A causa da coceira na Nagô/trança Box braids - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A causa da coceira na Nagô/trança Box braids

Descubra porque as tranças box braids coçam tanto que ferem a cabeça

A coceira causada pelas tranças box braids

Ola´pessoas tudo bem?
Vamos falar sobre coceira para quem acabou de por as tranças box braids.
Essa dúvida é muito frequente nas redes sociais.
E somos presenteados com várias receitas "milagrosas' para se livrar da coceira.

Algumas receitas funcionam, outras não.

Sempre que colocamos tranças, a preocupação é da duração, principalmente se estamos em transição, e sabemos que é trabalhoso e demorado. Eu quando coloquei pela primeira vez , foi super demorado, eu não tinha experiência, mas meti as caras assistindo tutoriais no youtube. Eu não tive problemas com coceira nas tranças e nem dor, pois não apertei a trança, e ela durou aproximadamente 45 dias, meu cabelo cresceu muito. Mas achei muito trabalho para apenas 45 dias.

Agora dessa vez procurei uma profissional trancista, pois eu não estava com paciência para colocar. E sim, tem momentos da vida que uma profissional faz toda a diferença na nossa vida capilar, principalmente para quem tem uma bagagem de anos de experiência no assunto e trabalha quase todos os dias trançando cabelos.

QUER DICA BOA DE TRATAMENTO SEMANAL AO RETIRAR SUA TRANÇAS? CLIQUE AQUI E VEJA O VIDEO GENGIBRE PODE AMENIZAR SUA COCEIRA

Bom, dessa vez eu preferi por um Channel, por ser mais leve e prático do que o longo, principalmente na hora de lavar, pois a verdade que quase ninguém comenta nas redes sociais, é que as tranças nagô longas até a cintura, quando molhadas, pesam e muito. Fica lindo? Fica, mas pesa amiga. E quando vamos nos exercitar, aquele coque maravilhoso no alta da cabeça, pesa.
Sim, vamos falar a realidade nua e crua da vida, é lindo, maravilhoso, estiloso, empoderado, mas pesa. Estou falando do Jumbo, não tenho experiência com o de linha, mas sei que o jumbo seca muito mais rápido que o de linha, isso não tem discussão.

Leia também: Crescimento dos cabelos com tranças

Quando coloquei pela primeira vez

O arrependimento de ter colocado as tranças box braids

Na hora que a profissional estava trançando meus cabelos, eu não sentia nada, gente juro eu senti até sono, nunca vi mãos tão leves. Mas quando terminou, eu tentei fazer um amarradinho atrás pois estava caindo na minha cara, eu senti dor. E na hora de dormir , nossa, não consegui dormir direito nos dois primeiros dias. Tudo que eu não senti na hora que ela estava trançando, eu senti na hora de dormir. Cheguei a sentir um certo arrependimento. Mas isso era só na hora de dormir, é tenso, sério. 




No quarto dia, ficou mais confortável de dormir, não repuxava tanto, porém ao amanhecer fui presenteada com a famosa coceira. Aquela coceira que a maioria das meninas reclamam a respeito. A coceira nas tranças box braids era intensa e horrível de sentir, como se um ninho de formigas estivessem picando meu couro cabeludo.

Porém eu tinha certeza que minha cabeça não estava suja, pois eu lavei bem e hidratei de manhã cedo, antes de ir fazer as tranças nagô. Meu couro cabeludo estava limpissímo. 

Uma dica boa da profissional é que vocês jamais devem ir trançar os cabelos depois de escovados, ou feito progressiva, ou passado por algum processo químico recente. Pois o risco de quebra é muito frequente. Portanto não caiam nessa história de pranchar ou escovar o cabelo antes para fugir da dor na hora do trançamento. Vá de preferência com os cabelos bem limpinhos, e hidratados. Fica a dica de ouro ai.

Voltando ao assunto do 4° dia e a coceira fenomenal rsrsrs. gente como minha cabeça coçava, mas era tanta coceira que a vontade era de pegar uma tesoura, cortar todas as tranças e tira-las da minha cabeça. Sensação péssima que só senti na época que fiz entrelaçamento e tive alergia com a tela do megahair.


O motivo da coceira nas tranças 


O motivo disso ter acontecido, é porque apesar da trancista ter mãos leves, ela puxou um pouco meus cabelos para ficar mais firme e talvez aumentar a duração das tranças, o que causa micro feridinhas, e essas feridinhas não são percebidas a olho nu. Após 3 ou 4 dias elas cicatrizam, e deixam casquinhas que parecem caspa, mas não é. São casquinhas de cicatrização. Sabe quando você cai e se machuca, e depois o machucado fecha e gera uma casquinha que coça, e você vai lá, coça e abre a ferida novamente? Então, desse jeito.
Porque a trança box braids causa coceiras
Couro cabeludo cheio de casquinhas, que quando coçam esfarelam parecendo caspa


Essas casquinhas tipo casca estavam por todo meu couro cabeludo, e pessoal elas coçam horrores kkkk. O que fazer? Temos que agir do mesmo modo quando caímos e ralamos o joelho, esperar cicatrizar bem e não ficar tirando as casquinhas. Em vez de meter as unhas e coçar com toda vontade do mundo, o jeito é passar os dedos levemente como uma massagem, para não arrancar as casquinhas antes do tempo de cicatrização. Fica a dica.

Pomada modeladora Braids Maxi Jumbão é boa? Saiba mais abaixo no link:
Mas ai vocês me perguntam, como saber que as micros feridinhas cicatrizaram?

Simples, quando elas pararem de coçar. No 6° dia em diante as coceiras param e ai sim, tá na hora de higienizar com shampoo, assim as cascas amolecem e saem e você fica livre para divar até os próximos meses.

Leia também: Queda de Cabelo ao retirar as tranças

Tenha paciência com tudo que fizer na vida. Aguente firme as situação, muitas coisas são questão de tempo. Algumas pessoas recomendam o uso de pomadinhas, por causa das micro feridinhas, Eu não usei nada, deixei o tempo trabalhar. Mas se você não aguentar a coceira, pode fazer uso delas, como eu não usei nenhuma, não sei qual indicar para vocês. Algumas pessoas fazem o uso do vinagre de maça dissolvido em água. Mas saiba que já existe shampoo de vinagre de maça. 

Se for usar o vinagre de maça, dissolva na água, borrife no couro cabeludo e depois enxague bem, não deixe no couro cabeludo.

Pessoal ela não apertou muito minhas tranças e mesmo assim eu tive esse desconforto normal, por isso meu conselho e que quem for fazer tranças pela primeira vez, conversem antes com a trancista e peça para ela não apertar muito.  Engana-se quem pensa que apertar demais influencia no crescimento, porque não influencia.

Já fazem duas semanas que coloquei as tranças e não sinto mais nada, nem incomodo e nem coceira.

Minha amiga, vamos de textão polêmico sobre quanto tempo dura uma trança boxbraids, clique aqui no link e vamos emendar mais assunto:
https://www.blogdapreta.com.br/2023/05/saiba-hora-certa-de-tirar-as-trancas.html

Pomada modeladora Braids Maxi Jumbão é boa? Saiba mais abaixo no link:


Leia também: Vantagens e desvantagens da Trança Jumbo comprida

Assista o video diretamente no meu canal: Clique Aqui ou assista abaixo.
Se gostar deixe seu joinha ou você pode se inscrever no canal e acompanhar meus outros videos. No video eu falo sobre as vantagens e desvantagens de usar box braids e também sobre a coceira nas box braids.

42 comentários:

  1. Nossa eu amei este postado pois a minha cabeça está cheia de feridas pois como naum aguentava de coceira fui convidado toda força com a uma aí já viu neh

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vim pesquisar, pq to na fase da coceira. Coloquei no sábado e ta osso. Uso tônicos e massageio pra aliviar. Amanhã vou lavar com shampoo

    ResponderExcluir
  3. Eu,coloquei quarta e estou enlouquecida,com essa coceira,quase arranquei tudo hoje.

    ResponderExcluir
  4. Também estou na fase da coceira, e estou enlouquecendo rs. Sabe me dizer, quanto tempo dura essa coceira ?

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm to ficando louca de tanta coceiras

    ResponderExcluir
  6. Estou cheia dessas casquinhas, a coceira não passa, não estou conseguindo dormir, penso em retirar as tranças amanhã

    ResponderExcluir
  7. Coloquei a de jumbo pela primeira fez e mal consigo amaralas pq está com uma dor e coseira insuportável já estou pensando em até tirar...obs:coloquei na segunda-feira

    ResponderExcluir
  8. Estou indo pro terceiro dia e começou uma coceira insuportável minha vontade e pega a tesoura e tira tudo .. não estou nem conseguindo dormir ☹️

    ResponderExcluir
  9. oi meu nome e Daiana coloquei no meu cabelo de linha de crochê elas são ótimas amanha vou muda as tranças já faz 3 meses q estou com as minha são leves e ótimas e não coça muito só quando estão sujas

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido essa explicação .

    ResponderExcluir
  11. Coloquei a minha ontem tá cocado demais....

    ResponderExcluir
  12. Coloquei a Jumbo até a cintura da terça e quinta a noite retirei, pois é dor estava insuportável e as coceiras tb. Fiquei muito triste pois não me sentia bonita há mto tempo :(

    ResponderExcluir
  13. Coloquei pela primeira vez sabado
    Meu deus hoje e terca feira e esta uma coceira mais so na parti de baixo na nuca nap na cabeca inteira .sera que vai dura muiti tenpo essa coceirinha ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também só cosa na parte da nuca

      Excluir
  14. Coloquei na sexta,Sábado anoite começou a coceira. Não aguentei e lavei no domingo anoite. Melhorou mais não passou. Na segunda estava uma cocerinha e chega sair tipo uma caspa na unha. E e está ficando casquinha no cabelo.
    O que eu faço? Será que passa? Ou é outra coisa.

    ResponderExcluir
  15. Coloquei sábado as tranças é quando chegou segunda feira começou a coceira tá insuportável tô a ponto de tirar por não tá aguentando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minina parece que joguei pó d mico na cabeça qui raiva

      Excluir
  16. a minha ta cocando muito, já usei vinagre de maça, pomada mais nada ainda.

    ResponderExcluir
  17. 3:01 da manhã e não consigo dormir com tanta coceira que estou sentindo. É enlouquecedor. Fazem 4 dias que coloquei as tranças. Espero que passe logo esse sintoma terrível

    ResponderExcluir
  18. Eu coloquei já tem uma semana coça demais vou tentar aguentar ,senão vou tirar ,fico triste mais tá incomodando demais

    ResponderExcluir
  19. Coloquei no sábado,e a coçar na segunda nossa é demais essa coçeira,tava pensando em tirar hoje,mais como vii seu blog vou aguentar mais e vou lavar com o shampoo hoje pra ver se amenizar eu não vou jogar dinheiro a toaaa com essa coçeira

    ResponderExcluir
  20. Borrar água gelada durante o dia e ótimo

    ResponderExcluir
  21. Coloquei na quinta sexta ela terminou a coseira tava demais na quarta tirei tudo deu muita coseira fora as bolhas e enchaço na cabeça toda nunca tinha sentido isso e sem dormi direito dormindo sentada não tinha mas nem vida não recomendo estou passando pela transição e as tranças ajudam mas infelizmente vou esperar mas pois a minha transita apertou muito.

    ResponderExcluir
  22. Agradeço por compartilhar,estou na mesma situação ajudou muito..

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada pelo post... TB estou enlouquecendo com a coceira para dormir... Lavei no 2o dia. Estou no meu 5o dia... Doeu mto nos 3 primeiros dias... É mto sofrido... Primeira vez que coloco. Eu gostei mas ao mesmo tempo me custa me adaptar... A mudança é mto radical... :'(

    ResponderExcluir
  24. Coloquei sábado nso doeu na hora mais quando cheguei em casa uma dor horrível tomei dipirina 3 dias sem contar que você não dorme no dia seguinte já começou a corcar e tá insuportável. Mais vamos lá vou aguentar porque tirar jamais.

    ResponderExcluir
  25. Primeiro vez que coloco coçando não está muito.porem não estou conseguindo dormir de dor ..e tá com casquinhas..porém dói muito ,já estou querendo tirar,

    ResponderExcluir
  26. Coloquei minha tranças domingo e hj e o 4° dia e coçar muitoooo, li o post e me acalmou um pouco pensei em tirar rsrs
    Pensei q fosse só eu kkk

    ResponderExcluir
  27. Eu achei q não ia encontrar esse tipo de conteúdo na internet mas eu amei e me senti identificada e muito feliz por conseguir tirar a minha dúvida tu é incrível, obrigada ❤️❤️

    ResponderExcluir
  28. Eu achei q não ia encontrar esse tipo de conteúdo na internet mas eu amei e me senti identificada e muito feliz por conseguir tirar a minha dúvida tu é incrível, obrigada ❤️❤️

    ResponderExcluir
  29. coloquei as tranças ontem e estou com muita dor, tomei dipirona 3 vezes e ainda nada 😟 a coceira está insuportável mas cada vez que coço dói muito. Estou pensando em lavar, mas com medo do juízo acabar "apodrecendo" e ficando com o cheiro ruim, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já é a quarta vez que coloco tranças. Todas as vezes que coloquei doeu nos 3 primeiros dias, mas a cada dia foi diminuindo a dor. Tomei ibuprofeno para dar uma aliviada. Já nesta última vez coloquei as tranças twist que é feita por "crochê" ... não estava aguentando de dor já no ato da colocação, faz 3 dias já que coloquei e hoje no exato terceiro dia, a dor diminuiu (ainda com a ajuda do ibuprofeno) mas a coceira só por Deus, realmente dormir fica difícil pela fricção que faz ao encostar a cabeça no travesseiro. Mas tenha força, é difícil é de enlouquecer mas passa, há menos que você esteja tendo uma reação alérgica ao material do cabelo. O máximo que posso aconselhar mesmo é tomar um ibuprofeno para dor, e ao invés de dormir com travesseiro, tente colocar uma manta ou um cobertor bem macio para apoiar a cabeça sem friccionar tanto as tranças para não ativar o modo coceira enlouquecedora on 😘💕

      Excluir
    2. Já é a quarta vez que coloco tranças. Todas as vezes que coloquei doeu nos 3 primeiros dias, mas a cada dia foi diminuindo a dor. Tomei ibuprofeno para dar uma aliviada. Já nesta última vez coloquei as tranças twist que é feita por "crochê" ... não estava aguentando de dor já no ato da colocação, faz 3 dias já que coloquei e hoje no exato terceiro dia, a dor diminuiu (ainda com a ajuda do ibuprofeno) mas a coceira só por Deus, realmente dormir fica difícil pela fricção que faz ao encostar a cabeça no travesseiro. Mas tenha força, é difícil é de enlouquecer mas passa, há menos que você esteja tendo uma reação alérgica ao material do cabelo. O máximo que posso aconselhar mesmo é tomar um ibuprofeno para dor, e ao invés de dormir com travesseiro, tente colocar uma manta ou um cobertor bem macio para apoiar a cabeça sem friccionar tanto as tranças para não ativar o modo coceira enlouquecedora on 😘💕

      Excluir
  30. coloquei as tranças tem 18 dias, já lavei 4 vezes, tô passando tônico de alho e lavando com vinagre de maçã com bicarbonato e shampoo de maçã, mas a coceira até hj não passou 😏

    ResponderExcluir
  31. Eu fiz trança nagô, minha trancista apertou horrores meu cabelo, ficou lindo e acho que vai durar bastante tempo mas me arrependo de ter pedido apartado 😞 no primeiro dia mt dor para dormir e hjt coceira 😞 passar água gelada alivia. Vou passar gelo quando chegar em casa pq tá brabo rs

    ResponderExcluir
  32. Muito obrigada por compartilhar conosco sua experiência, me acalmou bastante... Tô em fase de cicatrização... Kkkkkk.

    ResponderExcluir
  33. Ainda bem que li seu texto e todos esses comentários. Estava bem preocupada. Meu couro cabeludo está coçando bastante e tem regiões bem avermelhadas, machucadinhas mesmo, parece uma alergia. Eu imaginei que fosse pela tração, repuxando meus fios e machucando. Mas a minha maior preocupação é o dano que isso pode levar.. será que o cabelo cai? Posso perder os fios e ficar com falhas? Tenho medo de danificar meu couro, meu cabelo 😞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver muito apertado corre risco de cair muitos fios sim, e apertar demais a trança não é bom pro couro cabeludo

      Excluir
  34. Muito útil seu texto. Adorei!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)