A causa do Ressecamento excessivo no cabelos crespos quimicados - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A causa do Ressecamento excessivo no cabelos crespos quimicados

Permanente Afro, relaxamentos, hidróxidos, alisamentos

 

Um dos maiores vilões que deixam cabelos crespos quimicados ressecados costuma ser a falta de hidratação e nutrição. Tem sempre uma época que nos sentimos mais relaxadas e enjoamos um pouco de cronograma ou até mesmo de manter pelo menos 1 hidratação semanal e 1 nutrição semanal. E ai os fios quimicados vão perdendo a saúde e agua vai evaporando dos fios e vai levando as vitaminas e os nutrientes embora. 

Os fios vão ficando cada vez mais


armados dando aquele efeito palha. E a maioria só se dá conta quando os fios começam a quebrar por falta de tratamento.

Um cabelo crespo quimicado precisa de atenção especial, ele nunca será como um cabelo natural que é mais resistente, que tem as cuticulas bem fechadinhas, de forma que a água demora muito a evaporar.

Um cabelo crespo quimicamente tratado tem as cutículas mais abertas, sabe aquelas escaminhas(cuticulas) do fio? Então a química de transformação faz tipo uma raspagem nela, de modo que o fio afina mais, e ai ele perde massa, perde queratina, perde muita água e vitaminas.



Descuidar de um fio crespo quimicado nas hidratações e nutrições semanais, assim como  nas umectações, vai tornar o fio mais sensibilizado. E deixar para fazer reconstrução em cima de um fio sem água e sem nutrições, é como colocar massa corrida em cima de uma parede sem estrutura nenhuma.

Portanto faça as hidratações semanais, faça umectações com óleos, é muito importante esta etapa para prevenir que os fios fiquem emaranhados e cheios de nós nas pontas. E somente após esses tratamentos, faça a reconstrução para trancar/selar os nutrientes dentro do fio. Lembre -se que Permanentes Afro, relaxamentos, hidróxidos, alisamentos, descolorações são processos transformadores do fio de cabelo e que não se pode descuidar dos tratamentos semanais.

Procure produtos de qualidade. Dificilmente um produto baratinho vai recuperar um fio super danificado, geralmente as fábricas de produtos cosméticos para prateleiras não colocam uma boa quantidade de principios ativos que recuperem o cabelo na primeira passada. São raras as empresas que fazem produtos baratos de boa qualidade, é preciso muita procura. Elas existem? Sim, mas são poucas e algumas vezes são marcas pouco conhecidas. Não tenha receio de experimentar, pense que marcas hoje em dia super famosas, alguns anos atrás não eram conhecidas pelo público, mas que fizeram um bom trabalho de marketing e hoje estão em ascensão, e que nem são tão boas assim, elas vivem de marketing.

Abraços. Curtam meu canal no youtube. Se inscrevam aqui no Blog da Preta tb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)