13 inspirações de Tranças Afros Box Braids para você - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

13 inspirações de Tranças Afros Box Braids para você

 Tranças nagô, afro ou tranças Box Braids são lindas, não importa o que as opiniões contrárias digam, não importa mesmo, pois a força e a cultura que está por trás delas é maior do que o preconceito dos ignorantes.

Sobre apropriação cultural, vou deixar uma breve história sobre as tranças. Saiba que não é apenas um estilo de penteado, existe todo um simbolismo. Tranças não são adereços que você queira colocar para desfilar por mera questão de embelezamento. Existe história e cultura sobre elas.

Mas antes de tudo se você que está lendo esta postagem e colocou tranças recentemente e está sofrendo com coceiras intermináveis e dores, recomendo outra postagem aqui no blog para você. Só clicar Aqui.

Historicidade das tranças

vênus de Brassempouy com tranças nagô?

Segundo historiadores e fontes de sites como a Revista It  as primeiras tranças foram encontradas há 22 mil anos antes de Cristo nas estátuas de Vênus de Brassempouy e a de Willendorf. Porém, a técnica de traçar os cabelos foi notada mais tarde, há 3.500 anos antes de Cristo na África. O penteado era usado pelas civilizações para identificar desde tribos, estado civil, religião, até a posição social. Em algumas culturas africanas, por exemplo, a trança era usada como uma ferramenta de linguagem. No Antigo Egito, por sua vez, quem possuía muitas tranças era sinônimo de pessoa rica, não à toa, Cleópatra sempre esbanjava várias na cabeleira acompanhada de fios de ouro. Não estragando seus sonhos da Cléopatra Hollywoodyana, mas ela não era branca.



Já os homens, que costumavam utilizá-las na barba, eram vistos como alguém próximo dos deuses. E, mesmo ao morrer, as tranças continuavam na cabeça dos egípcios. Que digam os sumérios...
Barba com tranças twists

Tranças soltas box braids?


13 inspirações de Tranças box braids para você














Maiores dúvidas sobre as tranças box braids


Em tempo, sempre existe a dúvida de quem está pesquisando sobre as tranças box braids, de quanto custa para fazer box braids?
Depende muito do tamanho das tranças, do material que você vai escolher por, linhas, jumbo, kanecalon, etc, a mão de obra vai variar de 100 a 250 reais. Valorize e procure profissionais, veja trabalhos anteriores, veja o book dos cabelos feitos pela profissional que você escolheu. Lembre-se que dá trabalho para fazer e a profissional passa horas em pé. VALORIZE.

Quanto tempo dura as tranças box braids?
Depende dos seus cuidados, da técnica que foi utilizada, do crescimento dos seus cabelos e depende também do seu cabelo, pois um cabelo liso tende a escorregar a trança na primeira lavagem se não for usada a técnica certa, geralmente as profissionais prendem esse cabelo com lastex, o que repuxa mais o cabelo e deixa o couro cabeludo mais sensível e dolorido. Converse sempre com a trancista antes, ela vai avaliar o seu cabelo e te dá todas as orientações necessárias.

Quanto tempo após retirar as tranças você pode fazer relaxamento?
Recomendo firmemente que só faça quimica de transformação 30 dias após tirar as tranças. E providencie o cronograma capilar nesse tempo. Após retirar as tranças o cabelo está sem hidratação e com poucos nutrientes. Cuide bem dele.

A trança estimula o crescimento?
Sim. Muito. 

Fiz quimica e me arrependi, posso por trança no mesmo mês da quimica?
Não. Após a quimica o fio e couro cabeludo precisam de cuidados, e com as tranças você não poderá repor a massa perdida pelo recente processo quimico.

Colocou tranças há dois dias e coça horrores e não saber o que fazer para resolver?

Até a próxima.
Abraços e me siga nas redes sociais e lá no Canal no Youtube.

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)