Scab Hair - Eu vivo essa realidade após o Big Chop - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Scab Hair - Eu vivo essa realidade após o Big Chop


Olá tudo bem com vocês? Me perdoem a demora em postar, final de ano chegando as coisas estão um pouco corridas, estou vendo um modo de melhorar a iluminação nos meus videos, e assim poderei fazer videos a noite também, já que de dia está meio dificil. Mas vamos lá a postagem de hoje.

Como vocês já sabem eu fiz o Big chop, tirei toda a parte que tinha permanente afro e estou natural com o cabelo ainda bem baixinho mesmo. E de presente após o big chop eu recebi um cabelo ressecado, impermeável, estranho, áspero e sem forma. Eu realmente tinha esperanças de não ser agraciada com o terrível Scab Hair.

Scab hair para quem não sabe é um cabelo que já nasce danificado devido aos anos de uso da química. O cabelo que cresce é totalmente diferente daquele cabelo que ainda está por vir. E é geralmente nessa fase díficil que muitas desistem do cabelo natural e voltam para a quimica. Pois não suportam ficar com um cabelo com aparência feia, um fio estranho, extremamente ressecado e sem forma.


Não existe uma receita mágica para fazer o Scab Hair desaparecer da noite para o dia. É necessário paciência e continuar cuidando dos cabelos até seu crescimento saudável, e hidratando e nutrindo o fio estranho e sem forma. 

Com o cronograma capilar o fio com scab hair tem uma melhora muito significativa, adquirindo maciez e melhora na ondulação do fio, mas ele só eliminado com outro corte.

Nem todo mundo terá o Scab Hair, isso não é uma regra. E apesar de não ter comprovação cientifica, ele tem sua existência comprovada através de centenas e centenas de relatos das meninas que fizeram o big chop e se depararam com o dificil dilema de saber que a caminhada pode ser mais longa que imaginamos. Pois todo mundo sempre pensa que após cortar toda a química, o cabelo estará saudável e pronto a responder a qualquer hidratação, #SQN.

Tenho feito muita hidratação, troquei definitivamente minhas fronhas de algodão pelas de cetim. 
O dpantenol liquido está presente em todas as minhas hidratações, umectações noturnas com óleo de coco são obrigatórias durante a semana, nutrições com óleo de abacate, etc, e mesmo assim a melhora no cabelo com scab hair tem sido vagarosa.

Meu conselho para quem está em transição e estão em dúvida, é que deixem o cabelo crescer bastante para enfim fazer o big chop. E não tenham dó em gastar para cuidar dos fios. 

Lógico que não me arrependo em nenhum momento de ter feito o big chop, mas se eu soubesse que ia ser agraciada pelo Scab Hair, eu teria esperado crescer mais um pouco.

Então tudo ainda vai mudar, você que fez o big chop e está triste pelo formato dos seus fios e pela aspereza, não desanime, eles ainda vão mudar, fique firme e foco nos tratamentos. Eu já estou vendo resultados positivos com as hidratações, lógico que irei postar os produtos que estou usando e estou tendo resultados, aguardem as próximas postagens e resenhas.

Vejam como o cabelo já apresenta uma melhora na textura e em sua forma. Estou fazendo muita hidratação e umectação. Vejam o antes totalmente sem forma e como está hoje. O cabelo está começando a cachear.

Beijos
Instagram: @pretaafrohair


2 comentários:

  1. Gostei muito da sua experiência com o bc estou pensando em fazer, o meu cabelo está com química do BN eu nunca tive cabelo com cachos obtive quando comecei a fazer o cabelo no BN más tá muito caro e vou assumir meu cabelo natural não vai ser nada fácil novamente, más estou cansada de ficar relaxando os cabelos fica lindo depois começa a cresce e começa a ficar quebradiços aí vai ficando ralo ralo é a raiz muito dura então estou pensando vou fazer o bc espero que vc poste muitos produtos e mostre como está ficando lindo seus cabelos pra quem sabe um dia eu possa ter cabelos lindos e naturais como o seu beijos

    ResponderExcluir
  2. estou com muito scan hair, uma quantidade grande em dois pontos do couro cabeludo. Acho que 60% do meu cabelo é scab hair, misturo óleos, uso maionese, máscara de tutano,pouca melhora, o cabelo embola todo de tão ressecado, já em outras partes os cachinhos estão bem definidos. Não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)