A umidade e oleosidade capilar roubadas pela sua fronha durante o sono - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A umidade e oleosidade capilar roubadas pela sua fronha durante o sono


Lutamos tanto para ter os cabelos saudáveis, com brilho, hidratados e com vida durante todo o dia.
Fazemos umectações noturnas e massagens capilares na esperança de levar a oleosidade até as pontas dos cabelos. Quem tem cabelo crespo e cacheado ou afro, sabe como é dificil essa tarefa, visto que a forma espiral impede que a oleosidade e lubrificação natural do couro cabeludo chegue até as pontas.
Isso causa em muitas madeixas o efeito de oleoso até a metade do cabelo e dali para baixo uma secura sem fim.



Mesmo com todo cronograma capilar, a gente se vê muitas vezes sem saber o porquê de tanta secura e ressecamento.

Isso é porque muitas de nós subestimos o poder sequestrador diário das fronhas tradicionais de algodão.

A fronha de algodão tem a capacidade de absorver dia após dia a oleosidade e sugar a água dos fios, e quem sofre mais com isso são as crespas, cacheadas e os afros. E a melhor alternativa são as fronhas e toucas de cetim. O cetim ao contrário do algodão não sequestra a oleosidade dos fios, mas ajuda a manter-la nos cabelos, além de evitar o temível e odiado Frizz.

Geralmente as pessoas não gostam de dormir se sentindo presas na touca, mas garanto que para uma umectação noturna ela se sai bem melhor do que uma touca de banho ou plástico.

As fronhas de cetim são ideais para qualquer tamanho de cabelo, enquanto as toucas são ideias par cabelos mais curtos, porém podemos encontrar no mercado toucas de tamanho maiores que comportem um cabelo mais cheio e volumoso.


Vale a pena investir nas toucas e fronhas de cetim! Ela faz parte do tratamento e manutenção dos fios. Evitando que um certo dia você acorde com os cabelos bem secos.
Lembre de sempre usar o lado brilhoso para dentro.

É preciso ter em mente que nem sempre você vai acordar pronta só porque usou touca ou fronha de cetim, os cachos podem acordar amassados e desfeitos, mas a função deles não é te fazer acordar penteada, mas sim hidratada e não ressecada, mantendo sua oleosidade e a água dentro dos fios que você luta tanto para manter diariamente.

Algumas situações podem ser inconvenientes para usar a fronha de cetim, como no inverno ou em lugares naturalmente frios e gelados, pois como ela retém a oleosidade e não absorve, tem a tendência de ficar gelada, por isso muitas pessoas acabam tirando a fronha dos travesseiros durante o inverno, pois ela gela e muito. Nesse caso o melhor seria uma touca de cetim.

Acorde feliz com seus cabelos. E também com sua pele, pois o cetim auxilia a manter a pele do rosto saudável e jovial.














Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)