Resenha Santo Black Poderoso da Novex - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resenha Santo Black Poderoso da Novex


Olá pessoal tudo bem?
Eu estou ótima e hoje vou resenhar um produto que tem me salvado nesse inicio de cabelo natural.
Como vocês já sabem eu fiz o bigchop, mas o que vocês não sabem é que estou sofrendo do terrível scab hair. 


Scab hair é um cabelo que cresce danificado por causa dos anos de química. Ele não tem comprovação cientifica, porém a blogosfera já está ciente da existência dele.
Então imagine um cabelo o qual durante mais de 20 anos passou por inúmeros processos químicos, que nem dava chance pra raiz crescer e já retocava novamente. Esse cabelo tem probabilidades muito altas em sofrer de scab hair após o big chop.
E o scab hair é um cabelo seco, ressecado, maltratado, sem forma, rigído, com aspecto de danificado e quem dificilmente responde aos produtos de hidratação.


Bom, eu adquiri o Novex Santo Black Poderoso antes de fazer o big chop, eu ainda estava em transição e confesso que meu cabelo com química não respondeu positivamente ao creme, mas a parte crescida ficava sempre muito macia e brilhosa. Por isso engavetei ele e prometi a mim mesma voltar a usá-lo quando estivesse natural.


E pasmém, ele é que tem me salvado nos dias tensos de scab hair, ele consegue hidratar, amaciar, dar brilho e desfazer aquela aparência de cabelo maltratado. A vontade de dar é de hidratar todo dia com ele. Eu tenho feito muito uso dele, inclusive com misturinhas com dpantenol liquido, óleo de abacate, etc.

Portanto acabo usando ele pra hidratar, nutrir e reconstruir, acrescentando um pouco de queratina.

Eu comprei o Santo Black Poderoso da Novex por R$9,90 na promoção do Supermercado Guanabara aqui no Rio de Janeiro, o valor dele normal esta em R$24,90. Então aproveitem a promoção enquanto há tempo, mas já adianto que ele é figurinha sumida do Guanabara ultimamente.

É uma pena que na época da transição ele não fez nem cócegas no meu cabelo com química, porque se eu tivesse tido o resultado que eu tenho hoje com o cabelo natural, eu teria comprado dois.

Ele é liberado segundo o fabricante, não possui parabenos, óleo mineral, petrolatos, silicones. Ele promete trazer o brilho amado, afastar as pontas duplas, desfazer nós e curar o Frizz.
E repito, não gostei dele com o permanente afro, não obtive resultados, mas no cabelo natural, minha nossa, que maravilha, amo demais.



Na composição ele possui o óleo de semente de baobá que é um óleo umectante e regenerador, promete resultados instantâneos como brilho, umectação, imediata, nutrição, toque sedoso, controle de frizz, controle de cachos e rejuvenecedor. Indicado para cabelo e pele.

O ph do creme é 3,4 , o ph do nosso cabelo é em torno de 4,5 a 5,5, esse ph baixo do produto ajuda a selar as cutículas que foram abertas pelo shampoo, porém se o produto não tiver ativos hidratantes e nutritivos, o resultado pode ser um cabelo ressecado após o uso do produto. Portanto sempre prefira enriquecer sua máscara preferida com aditivos para ajudar na nutrição e hidratação, que como já mencionei acima, você pode usar dpantenol, óleo de abacate, glicerina, já usei a máscara com um pouco de argila branca em pó. E também fiz uso dela sozinha, e em todas as aplicações fui feliz, isto é, já tendo feito o big chop.

Recomendo essa máscara de Hidratação, faço uso dela semanalmente e aprovo.


Beijos e até a próxima resenha.





3 comentários:

  1. TEM DUAS VERSAO COM PETROLATO E SEM PETROLATO

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha mãe quer saber o que ela pode passar sem ser química pra deixar o cabelo mais solto (pode até um produto com pouca química) o cabelo dela é muito muito crespo mesmo, chega a até agarrar no pente quando ela penteia?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom, devo lembrar que um cabelo não importa a textura, mas se estiver sempre bem hidratado e nutrido, ele será um cabelo macio e solto. Portanto, cabelo natural deve fazer hidratação e nutrição, e 1 reconstrução por mês. Seguindo um bom cronograma capilar o cabelo fica solto. macio e hidratado, melhorando a aparência e evitando assim a quebra de pentes. Se ela deseja manter natural, ela pode fazer a receita do relaxante natural de maisena, no youtube várias blogueiras mostram como fazer. Agora se ela quiser usar quimica de transformação que modifica a estrutura do fio, já não posso indicar pois tem cabelos que ficam bons com relaxantes a base de hidróxido de cálcio, outros ficam bons com sódios e outros com tioglicolato. E isso depende muito da estrutura do cabelo, e do teste de mechas.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)