Produtos para meu Cronograma Capilar - Como Fazer - Resultados - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Produtos para meu Cronograma Capilar - Como Fazer - Resultados




Alguns produtos para o cronograma capilar eu já tinha em casa, outros comprei recentemente e vou mostrar cada um.
Não é necessário gastar uma fortuna com cronograma meninas, no mercado da esquina, no Guanabara, Mercado Compre mais, na drogaria e até mesmo naquela mercearia, e na loja de produtos naturais próximo a vc dá para encontrar os produtos que podem ajudar a salvar seus fios.



Hidratação Capilar

Uma dica fácil para reconhecer produtos para serem usados na hidratação é procurar no rótulo produtos que contenham colágeno, aloe vera, D' pantenol, ethil ether, glicerina(glicerin), elastina, hidrolyzed collagen/elastin, silicones, proteinas hidrolizadas.

Como saber se o produto de hidratação que você escolheu deu resultado:
Se ao enxaguar seus cabelos, eles ficaram macios, sedosos e suaves. Parabéns você está no caminho certo.

Então vamos voltar aos produtos que comprei.

Vejamos abaixo:

Para hidratação eu escolhi o Kanechom Aloe Vera, isso pq não consegui achar o kanechom leite de cabra que é indicado para cabelos com permanente.

O kanechom Aloe Vera é recomendado para cabelos ondulados e cacheados, indicado para hidratação e anti-Frizz , sua composição tem extrato de elastina e extrato da folha de Aloe Vera( atenção extrato é diferente de óleo, porfavor não confundam. Os extratos não podem ser passados puro nos cabelos, diferente dos óleos usados para nutrição)



Essas ampolinhas do lado são de vitaminas que encontramos em qualquer lojinha de cosméticos com precinho básico de 1 Dilma. Só não pode jogar vitamina dentro do potão, tem que misturar num potinho separado. Pode acrescentar também o bepantol liquido na hidratação. Mas esse eu nunca acho por aqui, enfim..

Outro também que comprei para hidratação é o Leite de Cabra da lilás que vem com protéina hidrolizada do leite também potão 1k. Muito baratinho, apenas 5 Dilmas, rsrsrs. Este eu usei hoje, e já estou preparando a resenha dele, mas já adianto a vocês que adorei. 



Para a Nutrição Capilar/umectação

Para identificar fácil os produtos para fazer nutrição, não tem nenhum mistério, afinal quando falamos em nutrição, falamos em alimento, matar a fome, saciar. E também tem a função de repor a oleosidade perdida dos fios.

Os componentes mais conhecidos são: Aminoácidos da seda, trigo, soja, tutano, aveia, proteínas e aminoácidos como óleos( argan, abacate, ojon, etc, geleias, ceramidas, tutano, andiroba).
Veja no rótulo dos produtos se eles possuem óleo(oil), óleo de semente de uva(seed oil),  butter(manteigas variadas, podem ser de karité, murumuru, manga, cupuaçu, cacau, etc), tutanol

Meu produto escolhido foi através de outras resenhas que li na internet e achei elas positivas, então fiquei na curiosidade e resolvi comprar a máscara hidratante da Lunablu com manteiga de cacau e murumuru e tb possui óleo vegetal hidrogenado na composição. Só que para esclarecer eu não comprei ela para o cronograma, eu já tinha comprado bem antes de decidir fazer o cronograma.


Outra dica legal e econômica é comprar cremes de potes grande como kanechow, grifus,lilás e etc e transforma los numa nutrição ou reconstrução, acrescentando manteigas, óleos vegetais, extratos. Se eu não tivesse nenhum de nutrição eu acrescentaria minha manteiga de karité no creme ou outra manteiga nutritiva vegetal. Esses produtos naturais para quem não tem uma lojinha próxima pode comprar no site Sabão e Glicerina.


O rótulo confundi pois diz máscara hidratante, porém é uma máscara nutritiva.
O ponto negativo é que essa máscara é do salão Lunablu  em São Paulo, e para quem mora longe, ela só vende pela net. Já usei e tenho resenha pronta sobre ela, encontrei pontos negativos e positivos, mas vou deixar para as próximas postagens. Acompanhem o blog também pelo facebook e se inscrevam por email para receber as atualizações.


Para quem tem óleo de Ojon em casa, também pode acrescentar algumas gotinhas no creme.

Use máscaras de sua preferência que você já conhece ;)

Para a umectação que também faz parte da nutrição, que no caso tem meninas que dormem com umectação, eu já fiz isso várias vezes quando o cabelo tá mega detonado, semana passado dormi com óleo de coco + manteiga de karité derretida no microondas, enluvei bem as mechas e dormi com uma touquinha+pano, lavei na manhã seguinte e a primeira pergunta do dia foi: "Você fez permanente no cabelo de novo?" Essa foi a pergunta do meu irmão que me viu antes de ir dormir com os cabelos super ressecados, não pensei 2x corri pro banheiro e fui umectar. No dia seguinte eles estão ótimos, sem nenhum sinal de ressecamento. Mas em casos super drásticos tem pessoas que fazem a nutrição com creme também na manhã seguinte.

Mas dormir com umectação com óleos naturais ou manteigas vegetais derretidas só é aconselhável 1 vez no mês ou a cada 15 dias se o cabelo tiver mega, ultra, blaster detonado de seco. Acho que não vou precisar chegar mais neste ponto depois eu explico durante a semana o porque para vocês.



Reconstrução capilar (escolha uma marca profissional ou semi-profissional)


Reconstrução significa repor as proteínas do fio(queratina).

Também é fácil identificar no rótulo: 

produtos que contenham Queratina ,colágeno, elastina, creatina, argilina, glicina. 
Essas máscaras reconstrutoras podem conter também as proteínas (hidrolisadas do trigo ou o aminoácido do trigo). Geralmente elas tem dois a três componentes no mesmo produto.

Para essa etapa eu escolhi uma máscara que contém complex de queratina(principal, macadâmia e proteínas do trigo, no mesmo produto que é a Inoar Professional para cabelos grossos vou utiliza-la apenas 1 vez no mês.

Máscara da Inoar Profissional


Não comprei o Serum para usar junto pois achei o preço absurdo né.

A reconstrução todo mundo já sabe que só pode ser realizada após hidrataçoes e nutrições e nunca antes destes dois passos e a reconstrução só pode ser feita a cada 15 dias e após os passos anteriores. Portanto se você não hidratou nem nutriu nos últimos dias(primeira e segunda semana). Não reconstrua pois os danos são terríveis, falo por experiência própria pois fiz isso em mim mesma pois queria testar se o dito era verdade. O cabelo ficou super rígido, quebrava com facilidade, seco até a alma, dava vontade de chorar.

Também irei fazer resenha dele é claro.

Essa máscara está em promoção aqui neste link: http://compre.vc/v2/157243737f2

Mas se eu não tivesse comprado eu usaria somente meu Seda cachos comportados, que contém na composição : queratina hidrolisada, elastina hidrolisada e argilina.
Aliás vou usá-la também como reconstrução por isso o inoar só será usada 1x no mês.
Sendo que nesta vou acrescentar entre 0,5 ml a 1,0 ml de queratina hidrolisada( comprado no site Sabão e glicerina) para potencializar pois é uma marca comercial.

Quem tem em casa o kit Hidraforce do Beleza natural, ele também é um ótimo reconstrutor e só pode ser usado a cada 15 dias também.
Tem outras marcas comerciais ótimas no mercado.



Então meninas esses são  os produtos que farão parte do meu cronograma a partir de segunda-feira 05/05/13.

Não coloquei lista de produtos, pois tem muitos blogs já contendo lista, sejam produtos comerciais, semi-profissionais e profissionais.

E acredito que agora está mais fácil para identificar os componentes químicos para cada etapa.

Bom, meninas é isso, sei que o post ficou longo, mas peço que vocês continuem acompanhando as minhas etapas durante a semana, pois vou descrevendo como irão ficar minhas madeixas com esse cronograma e resenhar cada produto utilizado.

Sei que existem muitos outros produtos por ai, mas esses foram os meus escolhidos. 

Para quem não viu a primeira postagem sobre o cronograma Capilar Clique Aqui


Todas as Postagens do cronograma e resultados

*Segunda postagem do cronograma capilar 

*Terceira postagem do cronograma

*Quarta postagem do cronograma

*Resultado Final do cronograma capilar


Continuem por aqui, sigam o Blog, Assinem a Newsletter ou curtam a fanpage à sua direita aqui no Blog.

Menina(o)s estou iniciando um canal no youtube(Clique Aqui), e ficarei muito feliz em ver vocês inscrita(o)s lá para me apoiarem, o canal é uma complementação do Blog da Preta. Aguardo a todos lá. 

Beijos.

16 comentários:

  1. Que bom que vai começar o crenograma, eu adoro o Kanechom de Aloe Vera, já fiz até resenha no meu blog. Gosto mais dele como creme de pentear, mais também estou fazendo cronograma com ele.
    Beijos.

    http://umpoucodemim-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Preta que post maravilhoso.
    Já havia comentado com você na page que aderi a esse cronograma. De todas as explicações que li a respeito, a sua tá muito boa mesmo, super bem explicada e me acrescentou mais informações.
    O que eu posso te dizer a respeito do cronograma é que to muito feliz com o resultado que estou obtendo, já entrei no segundo mês e sinceramente, pretendo continuar fazendo por um bom tempo.
    Espero que vc obtenha sucesso no seu tb.
    Parabéns, adoro seu blog.
    Bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. * Olá Tais que bom saber que pode ser usado como creme de pentear tb, mas ai seria mais um quebra galho pois ele não foi feito para permanecer nos fios. Beijos

    * Ana que bom que você gostou, Eu também estou esperançosa por ótimos resultados, vou começar na segunda-feira. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Preciso iniciar meu cronograma capilar, meus cabelos são muito frágeis. Que bom que dá pra usar produtos acessíveis. Amei.
    http://lulymakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaa, nossa sempre que venho aqui vc esta arazando com as resenhas parabéns, adoro ler seus post MESMOOO rsrs, boa sorte com seu cronograma, quando eu te rever quero seus cabelos arrastando no chão rsrs, te adoro viu lindonaaa, mil beijim...

    ResponderExcluir
  6. Oi Preta.Adorei o post.Já anotei no meu caderninho para futuras aquisições. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Espero que esteja td bem.
    Li vc comentando que não encontra bepantol, para comprar. Costumo encontrar na farmácia do Extra Supermercados.
    Boa sorte!
    Eugênia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eugenia, muito obrigada pela indicação, vou lá ver se encontro. Beijos.

      Excluir
  8. Eu sou adepta do cronograma capilar, recuperou meu cabelo. Hoje não abro mão! Excelente postagem! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que TUDO esse cronograma, eu tenho hidratação de ojon aqui na novex, fiz até resenha lá no blog sobre ela pq AMEI TANTO que não consigo parar de usar! Já ouviu falar?! Boa sorte com o cronograma, bj

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já usei o ojon da novex e amei, hidrata bastante. Beijos.

      Excluir
  10. Destes produtos, eu só uso o Seda e amo. Os outros só ouvi falar do Kanechow e nunca dei nada por ele e tenho medo de passar um produto no meu cabelo que eu não conheça :(
    Amei o post e o blog, Preta. Seguindo, viu?

    Att Fernanda,
    http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,
    Produtos brasileiros mais vendidos na Europa? São os produtos da Honma Tokyo! Top! Honma Tokyo, produtos revolucionários http://www.honmaprofessional.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá preta obrigado por responder o meu comentário sobre o permanente ..você me indicou o cronograma porém tenho mais uma dúvida...Existem produtos da marca Amend para esse fim ?se sim pode me indicar ?pois por um motivo particular preferia que fossem produtos dessa marca..muito obrigado pela sua atenção seu blog é show de bola bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. A amend tem cremes para todas as etapas, como reconstrução tem a linha da reposiçao de massa para recontruçao, tem o antiage tb. Flor tem variedade na linha.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)