Cronograma Capilar que começarei a seguir - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Cronograma Capilar que começarei a seguir




Olá pessoas, tudo bem com vocês?  Eu esses dias tenho andado com muito sono, não é falta de dormir a noite, mas passo o dia todo com sono, é incrível, até vitaminas já tomei e minha pressão tá normal. Realmente não sei o que anda acontecendo, mas enfim... reuni forças e vim aqui escrever para vocês.

O assunto de hoje é cronograma capilar, acho que nunca escrevi sobre isso aqui no blog, mas como tudo tem uma primeira vez, cá estou.
Bom. desde que mudei de química  tenho notado que meus cabelos vivem com uma sede insaciável, e estão clamando alto por muita hidratação e umectação.
Meninas permanente afro resseca mais do que hidróxido, sem dúvida.
Pensem em duas transformações no mesmo dia: alisar/cachear.
É informação demais para uma madeixa só. E apesar de formar cachos imediatos, esse efeito vem com um preço alto para se pagar. Agora junta tudo isso a um cabelo naturalmente poroso + a secura natural do cabelo crespo o qual a oleosidade não chega até as pontas, olha ai o problema!


Beleza Natural
Na época do Beleza Natural, era só comprar um kit deles, por exemplo o cascata de proteínas + babaçu + hidraforce e complementar com outros produtos que eu comprava por fora em lojas ou drogarias. E pronto! Passava feliz da vida, até chegar o tempo de retornar para passar o relaxante e alguma colaboradora estirar meus cabelos, aplicar de qualquer jeito e lá se iam toda minha grana ralo abaixo. Além de chegar em casa com partes alisadas(aliás ainda tenho 3 dedos de pontas de SR, preciso cortar mais), o cabelo estava hiper, mega ressecado. Ai meu pai...esquece vamos mudar de assunto, ok? rsrs

É tá pensando que vida de cabelo crespo é mole?! Sem química dá trabalho, com química mais ainda e os dois doem no bolso para manter. Aliás eu já falei para vocês que minha bisavó por parte de pai e mãe era índia??? Acho que não né! Mas era as duas tinham cabelos até a cintura, e minha vó por parte de pai tinha cabelos longos, e usava uma trança que batia na cintura. Mas papi e mami, não herdaram a herança perdida, aliás devo dizer "eu" né, pois o cabelo da minha mãe é macio e fino,e o da minha falecida tia irmã de minha mãe tinha cabelo liso. Enfim...vamos falar do cronograma.

Esse cronograma tem créditos e são dados para a Cabeleireira Gabyzinha Gomez.

Recomendado para Cabelos com químicas e usando produtos de linha popular comercial, facilmente encontradas em drogarias, supermercados, lojas ou farmácias ou até em revistas.


CRONOGRAMA CAPILAR

PRIMEIRA SEMANA

SEG: LIVRE
TERÇA: HIDRATAÇÃO
QUARTA: LIVRE
QUINTA: HIDRATAÇÃO
SEXTA: LIVRE
SÁBADO:  UMECTAÇÃO/NUTRIÇÃO
DOMINGO: LIVRE

SEGUNDA SEMANA

SEG: LIVRE
TER: LIVRE
QUA: HIDRATAÇÃO
QUI: LIVRE
SEX: LIVRE
SAB: RECONSTRUÇÃO
DOM: LIVRE

TERCEIRA SEMANA

REPETIR O CRONOGRAMA DA PRIMEIRA SEMANA

QUARTA SEMANA

REPETIR O CRONOGRAMA DA SEGUNDA SEMANA


PARA QUE SERVE CADA PASSO DO CRONOGRAMA

Hidratação: reposição de água (necessito), matar a sede do fio.

Nutrição: nutrir, matar a fome do fio.

Reconstrução: Repor as proteínas do fio(queratina)

Outros cronogramas para as situações de cada cabelo:
No próximo post vou mostrar os cremes que vou usar durante  os 30 dias de experiência com o cronograma, óbvio que farei resenha deles também para mantê-las informadas se está dando resultado positivo nos fios e falarei mais sobre a composição dos produtos.

Não esqueçam de curtir o blog da Preta no Facebook.


Beijinhos.

21 comentários:

  1. Eu também estou precisando, depois que descolori e tingi as pontas no mesmo dia meu cabelo ficou ultra ressecado!


    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  2. menina..eu nao dava conta de seguir este cronograma nao,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Preta, eu to fazendo esse cronograma desde o início do mês, adaptei-o ao meu tempo/espaço livre e tenho tido bons resultados com ele. Acredito que você terá bons resultados tb.
    Super beijo, curto muito seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Rsrsrs, é uma rotina diária pois nos dias livres eu tenho que por creme para pentear. Mas tenho certeza que valerá a pena. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, adorei o cronograma e as dicas! Muito interessante, afinal o cabelo também precisa ser cuidado né?

    Taís Marinho,
    http://www.damnparis.com/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu estou fazendo o cronograma e estou gostando demais, você também vai adorar o resultado.
    Beijos!

    Convido suas leitoras a visitar meu blog, e caso goste seguir
    Blog Um Pouco Sobre Mim

    Quer ficar bonita com novos makes? Dá uma passadinha aqui na mais nova afiliada do meu Blog:
    Debby Shop

    ResponderExcluir
  7. Legal esse cronograma.Vou seguir esse agora,porque já faço uso de outro há uns dois meses.Bjs

    ResponderExcluir
  8. No início deu trabalho para seguir o cronograma, sempre furava. Comecei a perceber a diferença, cabelo com brilho, macio, ... fiquei empolgada e comecei a seguir direitinho. O cronograma produz resultados excelentes!

    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  9. Preta se foi muito realista, eu penso isso mesmo das cacheadas, se já é dificil tratar a secura natural imagine com quimica, entendo amiga... Esse crono é bem diferente do que prego no blog, coloco H-N-R na mesma semana considerando que usem mascaras comerciais, baratenhas, se for profissional dai jogo a R a cada 15 dias... e lavando um dia sim e um não.

    Mas sabe que as vezes passo a semana só com nutrição e hidratação e fica show de bola... Tudo é questão da gente acertar o jeito e pronto.

    Adorei seu post linda.Beijão
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Preta, a umectação e a nutrição resumidamente são a mesma coisa. A nutrição capilar é o mesmo que levar produtos ricos em óleos aos fios, já que 90 % do fio são lipídios (óleos) e apenas 10% de queratina (o esqueleto capilar). Os cronogramas são sempre válidos, mas chega um determinado momento em que nós mesmas percebemos de que tratamento o nosso cabelo precisa naquela semana,

    ResponderExcluir
  11. Oi Carolzita, esse cronograma é para cabelos ressecados com químicas. Nesse caso eu vou fazer a umectação(nutritiva) e depois a nutrição com creme. O permanente é completamente diferente do relaxamento, não tenho como continuar com minha rotina antiga, pois os cabelos não respondem da mesma forma como respondiam com hidróxido, até os cremes que eu usava antes não fazem o mesmo efeito. O permanente por serem feitos 2 processos pesados no mesmo dia, requer o dobro de cuidados pois agride muito mais. Achei esse cronograma o mais perfeito para mim e quero utiliza-lo por 1 mês. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Acredito que este cronograma sirva para quem faz hidróxido tbm e para qualquer outro cabelo ressecado. Ele é completo, eu só disse que umectação e nutrição são as mesmas coisas, levar óleo ao fio. Quando vc acabar o programa, vai perceber que o seu cabelo vai "pedir" o que ele quer, tem semanas que ele pede nutrição, outras hidratação....
    Preta, estou fazendo um sorteio lá no Blog, passa lá! Bjocas....
    http://caroleneando.blogspot.com.br/2013/04/nosso-primeiro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  13. Oi linda! Meu cabelo normal/ondulado/virgem mesmo assim tenho um cronograma tb. rsrs
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi flor, tudo bem?

    Vou começar essa semana tb meu cronograma, já pesquisei alguns produtos e vou comprar =)

    Posta os produtos que vc utilizou depois? =)

    Beijos!

    http://batomescarlate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ola Preta! Parabens pelo seu blog,pra mim foi o melhor q encontrei ate hje,pq alem de ser lindo,é um dos poucos com dicas pra cabels com permanente... estou começando o conogramatbm,e agora estarei te seguindo,com certeza,pra ver suas dicas de cremes,etc....estou amando seu blog,bjjnhos!!Jessica.

    ResponderExcluir
  16. Olá Jéssica, obrigada querida. Seja bem vinda ! bjs

    ResponderExcluir
  17. fiz meu cabelo no salao lucia aguiar não gostei ficou horrível
    ia fazer com Roseli mais vi seu cabelo bonito fui fazer la agora estou
    perdida não sei se química da Roseli e compatível com da Lucia Aguiar
    por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia, as quimicas são compatíveis sim, porém você terá que aguardar de 2 a 3 meses. Que pena seu cabelo não ficou legal. Muita gente que fez lá está gostando dos resultados.

      Excluir
  18. Boa noite preta então sobre o cronograma estou um pouco confusa preciso da sua ajuda,quais os produtos devo usar para hidratação,reconstrução e nutrição ,anotei a os produtos para os cabelos.

    ResponderExcluir
  19. Desculpa de encher VC de tantas perguntas mas estou em panicokkk.nestes intervalos livres pode ser tratamento com vitamina nas raízes,posso utilizar babosa tirada da arvore só o gel de dentro obrigado bjs,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)