Cronograma Capilar Antes e depois - Resultados reais - Blog da Preta - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Cronograma Capilar Antes e depois - Resultados reais - Blog da Preta

Resultados reais do cronograma capilar de 30 dias



Havia prometido de mostrar o resultado final do antes e depois do cronograma capilar, acredito que as pessoas que estavam acompanhando estejam curiosas para saber o final desta história.
Então para quem chegou agora pode acompanhar desde o inicio (Aqui).

Bom, eu gostei muito dos resultados, não usei produtos caros e fiz tudo direitinho seguindo a risca os dias marcados para fazer hidratação, nutrição e reconstrução, com frio ou chuva eu não desanimei e fui fiel ao cronograma durante 30 dias.

E hoje com orgulho vou mostrar que realmente vale a pena. Resolvi fazer um breve Review para vocês perceberem os resultados graduais até o resultado final, vem comigo:

Assim que fiz o Permanente Afro, ele ficou assim: Estava macio e hidratado



Após 2 semanas que fiz o Permanente Afro os cabelos ficaram ressecados, super normal, pois eu estava há 6 meses sem quimica e quando fiz o permanente eu não tinha traçado nenhuma rotina de tratamentos, então ele ficou assim, pois pontas da quimica antiga gritavam contra a quimica atual.




















Então percebi que estava na hora de fazer o cronograma.
E os resultado apareceram assim que iniciei :


O cabelo foi evoluindo:



O aspecto de ressecado foi indo embora:


Os cabelos foram tomando forma, foram crescendo, ficando fáceis de pentear:
















Os cabelos foram tomando jeito, as formas ficando harmoniosas, o brilho foi recuperado de vez, hoje em dia faço uma hidratação e 1 nutrição(semanal) , e reconstrução a cada 15 dias dependendo do cabelo. Os fios estão hidratados e crescendo.




Para quem achava que meu cronograma(veja aqui) de 2 hidratações semanais + 1 nutrição e reconstrução a cada 15 dias foi exagero, está ai minha resposta:








É isso minhas flores, jamais desanimem do cronograma, eu sei que é dificil, ainda mais pra quem trabalha e tem que acordar bem cedinho para hidratar os fios,e que também agora vem o inverno, e se for rigoroso(espero que não), se torna mais dificil ainda seguir a risca o cronograma capilar. Mas não desanimem, vale a pena, vale muito a pena.

E para quem Ama o Permanente Afro criei um grupo no facebook para compartilharmos idéias e hidratações, vem fazer parte, espero vocês lá. 

Grupo no Face: https://www.facebook.com/groups/303829209748942/

Beijos minhas Flores.

23 comentários:

  1. Lindo de viver amiga..adorei muito d++!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Super diferença. Também faço a cronograma, mas as vezes dá preguiça. O negocio é nao desanimar. Adorei o resultado no seu cabelo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá desanimo mesmo Ellen, mas o resultado compensa o esforço. Bjs

      Excluir
  3. Nossa!! Inacreditável! Ficou lindo! A última foto é surpreendente. Comecei a fazer o cronograma esta semana e agora estou muito mais motivada! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando meu cabelo ficou super ressecado, veio uma pessoa e falou que a culpa era minha que mudei de quimica, eu fiquei muito triste e comecei a pesquisar cronogramas e achei esse no blog da Gabyzinha Gomes, e com a grana curta não tinha como investir em cremes caros, então procurei nas composições o que meu cabelo precisava. Vale a pena fazer cronogramas sim, com certeza.

      Excluir
    2. Eu fiz permanente afro durante mais de 15 anos. Em 2009 fiz com uma cabeleireira que destruiu o meu cabelo. Deste ano em diante meu cabelo nunca mais foi o mesmo. Mas não parei de fazer. No último ano observei que meu cabelo estava muito detonado. Resolvi então parar com tudo. Já fazem 6 meses. Não sou contra a quem faz, teu cabelo está lindo. E não sei se não vou voltar a fazer. Mas por enquanto vou ficar só na hidratação. Já observei diferenças nele. Cachos que não existiam. Estou amando. De noite quando estou em casa fico mexendo nos rolinhos que são pequenos, mas estão lá! Obrigada por dedicar teu tempo a falar sobre nosso tipo de cabelo! Estou apaixonada pelo meu! Bjs

      Excluir
    3. Sei como é, eu já passei por isso quando fazia permanente americano, um cabeleireiro detonou meu cabelos, fiquei super chateada, a menina que sempre fazia estava de licença, fiquei 2 meses com o cabelo horrivel, dava vontade de chorar pq não era barato o permanente, quando ela voltou contei tudo a ela, e ela recuperou meus cachos novamente. Depois disso eu sai, e fui fazer particular com amiga da minha cunhada que é cabeleireira e meu cabelo ficou ótimo, os anos se passaram eu aprendi a fazer, comprei tudo e fui fazer em casa, fiquei uns anos assim, até que cansei e parti pro salão para alisar, fiquei anos alisando, cansei e fui pro beleza natural, fiquei 4 anos no Beleza Natural, cansei de lá e dos problemas de lá, parei com tudo, depois de um tempo fiz esse atual permanente em casa e estou gostando muito, descobri que a hidratação combinada com nutrições e reconstruções fazem milagres incriveis. Continue hidratando seus fios Andresa seus cachos voltaram lindos. Bjs

      Excluir
  4. Nossa, ficou muito bom mesmo...também decidi fazer o cronograma capilar, pois fiz uma progressiva que detonou meus fios...iniciei hoje, espero ter forças para não desistir. Ah foi seu blog que me deu informação e vontade de iniciar o cronograma viu...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana, o cronograma vai te ajudar a recuperar a saúde dos fios. Obrigada linda. Bjs

      Excluir
  5. Seu cabelo tá muito show...
    Esse cronograma é uma benção nas nossas vidas.
    Pretendo continuar com ele por um bom tempo.
    E viva os cachos!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa preta o resultado foi muito positivo e visível a olho nu esta lindo teu cabelo flor, querida um xeru da Rose.

    http://www.blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Obrigada Flor, eu estou tão feliz que vc nem imagina. Bjs

      Excluir
  8. Faço cronograma desde janeiro e não tenho do que reclamar...se por um lado é um pouco trabalhoso e exige nossa atenção, senão a gente acaba "trocando as bolas", aliás as máscaras(e na hora a gente fica tentando lembrar:na última lavagem, eu fiz o quê mesmo?...hoje tenho que fazer é hidratação , nutrição...rs)por outro lado, o resultado é visível...cabelo macio, hidratado, com brilho...cabelo com aspecto de saudável, bem tratado , bonito...Um espetáculo.Vale muito a pena fazer o cronograma.Realmente há um grande diferencial...
    Assim como você está feliz e vendo a diferença nos seus fios, eu também estou, e nem penso em desistir do cronograma.
    Preta, seus cachinhos estão lindos.Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Dhi, tinha vezes que eu esquecia o que eu ia fazer no dia e olhava na tabela pra lembrar, rsrsrs, mas estou muito feliz, vale super a pena fazer o cronograma. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Seguindo rigorosamente o cronograma temos sim resultado positivo. Amiga, seu cabelo está lindooo +! Super hidratado, cachinhos definidos e brilho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o resultado, vou começar o cronograma ainda esta semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)