O Permanente Afro e o Tioglicolato de amônia - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

O Permanente Afro e o Tioglicolato de amônia




A composição principal do permanente afro é o tioglicolato que infelizmente não é compatível com outras formulações.
O permanente afro é o mais indicado para quem tem cabelos estilo carapina e que não enrolam ou cacheiam usando o relaxante à base de guanidina.

Era uma sensação em todos os salões, e em qualquer salão de esquina poderia se encontrar uma placa anunciando o permanente na década dos anos 80 e 90. Mas ai surgiu o relaxante  e com o tempo as cabeleireiras foram abandonando essa técnica, até chegar um tempo que "quase" entrou em extinção.
Afinal para quem passava quase 6h dentro do salão para fazer a técnica, tinha a promessa com o relaxante de sair do salão em 1h linda e com as ondas relaxadas(hoje em dia devido a fila de espera isso não existe mais e vc passa o dia todo se bobear)
O interessante é que eu me lembro bem que quando ele surgiu, ele era apenas para relaxar, para abaixar o raiz dos cabelos e domar os mais volumosos deixando os macios. Eu não sei dizer quando a coisa saiu do controle e passou a alisar, e em vez de volume baixo eu via cabelos estirados e ressecados, e toda uma geração lisa e sem vida surgia, e só era amenizada com as tradicionais escovas de fim de semana. Na mesma época que o permanente se tornava obsoleto e salões que lucravam com ele abaixavam as portas. Nesse ínterim estava o alisamento que resistia queimando as cabeças de algumas clientes, mas o que eu acho curioso e preciso relatar aqui é que fui testemunha de várias amigas minhas cacheadas que faziam esse alisamento e o resultado final era: cabelos cacheados com volume controlado e ficavam lindos, e sinceramente digo isso aqui no blog com medo e receio que alguém leia e interprete que estou pregando que o alisamento era bom :( ou que até mesmo eu esteja contrária a todo tipo de procedimento, ora, nada disso, se você é feliz no tratamento que faz e seus cabelos são felizes então por quê mudar??
O que estou querendo dizer é que se torna curioso algo assim acontecer com o alisante que é destinado a alisar e não alisar e ao invés disso fazer o trabalho do relaxante, e o relaxante que é destinado a domar e diminuir o volume se tornou um estorvo, e além de alisar, resseca.

Olhem a matemática do negócio: ou estamos sendo enganadas, ou são poucas as pessoas que trabalham por amor. Por que digo isso?
Pq se tenho uma cabeleireira e ela trabalha com amor e tem amor no que faz e se importa com cada cliente e além de tudo sabe ser profissional deixando seus problemas em casa ou da porta do salão para fora, ela não vai errar na técnica que utiliza a menos que a química tenha sido adulterada ou modificada sem comunicação prévia na própria fabricação.
Infelizmente até as profissionais são vítimas dos erros de fabricação do produto e só percebem que a fórmula foi mudada depois que arrasou com o cabelo da cliente.
Ah e ainda tem aquelas de salões menores que adoram aproveitar a compra recém adquirida para testar na cliente sem ela saber e no final que a gente percebe que não ficou como no mês anterior, ela solta aquela velha frase: "passei o mesmo produto". Olha no olho dela e vai ver a mentira estampada na cara da pessoa.

Agora vamos voltar ao propósito do post:

 O PERMANENTE AFRO 

Agora que permanente afro anda dando o ar da sua graça depois do movimento "transição capilar", muitas crespas estão querendo definir as madeixas, mas nem toda crespa vai poder fazer, pois a maioria tem guanidina e tintura nos fios, ou tem fios naturais e muito finos e sensíveis, que são mais sujeitos a quebra, e sinto dizer o tioglicolato é forte sim! E se for botar na balança chega a danificar mais do que a própria guanidina. Então não aconselho fazer em casa, tem gente que faz, mas não aconselho não.

O tioglicolato de amônia o menor vacilo que você der, vai com certeza DANIFICAR seus cabelos, portanto não faça essa técnica sozinho, seus cabelos podem quebrar e cair, nem entre em desespero na ânsia de ter cabelos definidos sem fazer um teste de mecha, ou até mesmo uma análise capilar para verificar a situação dos seus fios, procure profissionais especializados nessa técnica(são poucos) mas existem.

E mais uma vez antes que alguém pergunte eu respondo:

HIDRÓXIDO DE SÓDIO, HIDRÓXIDO DE CÁLCIO, HIDRÓXIDO DE GUANIDINA, TINTURA, FORMOL, PROGRESSIVAS COM OU SEM FORMOL,NÃO SÃO COMPATÍVEIS COM O TIOGLICOLATO E PONTO FINAL. O QUE FAZER: TEMPO, TESOURA, RECONSTRUÇÃO, NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO E SOBRE TUDO O MAIS IMPORTANTE: PACIÊNCIA.
E ANTES QUE EU ESQUEÇA, MESMO QUE TENHA FEITO ESCOVA DEFINITIVA OU PROGRESSIVA À BASE DE TIOGLICOLATO: VAI TER QUE CORTAR! SIMMM .

Minha história com o Permanente Afro, como tudo começou, fiz curso???Saiba mais Clicando Aqui.


Além de cachear com os bigudins o tioglicolato também pode ser usado como alisante, existem vários deles até mesmo nas prateleiras, não indico nenhum e falo isso antes que alguém me mande email pedindo indicação de creme.

Como o Tioglicolato age nos fios Este video Aqui pode te Ajudar, eu ilustro o que acontece com os cabelos: Clique Aqui

Ele quebra as pontes de cistina dos fios e com isso deixa o fio maleável para ser moldado como desejar: alisar ou enrolar.
Basicamente indicado para cabelos que não enrolam ou cacheiam com guanidina, ou apenas frizam com o relaxamento e quando secam ficam armados e indefinidos.
O permanente tem como vantagem o fato de não precisar ficar horas amassando os fios. O tempo que você fica no salão sentada para fazer, compensa as horas que você não vai perder amassando os fios para conseguir um leve frizado.


Feito com bigudis, o cacho varia de acordo com o tamanho.
cachos mais aberto, use bigudis maiores
cachos mais fechados, bigudis menores.

Clique Aqui e assista no meu Canal o resultado dos permanente afro após 7 dias em cabelos crespos.

O permanente afro mexe bastante com a estrutura dos fios, pois ele alisa para depois cachear, ele pode ser bastante agressivo para os cabelos, é necessário fazer hidratações periódicas para recuperar os fios e as químicas naturalmente tendem a deixar o cabelo poroso(leia aqui sobre porosidade).


bigudis Espirais


Lisos e tradicionais eram os mais usados nos salões.







Os bigudis Flexíveis não precisam de elásticos e definem muito bem os fios

-->
Minhas lindas, tenho um canal no Youtube e gostaria muito de contar com o apoio e a presença de vocês por lá. Peço que se inscrevam no canal vou ficar muito feliz.
No canal tem o passo a passo do permanente afro da Niely, o video tem 40 minutos. O link da postagem do permanente é:  http://goo.gl/0VMoKl
Podem deixar ideias de videos nos comentários também para que eu possa gravar posteriormente.

Atualizado mais um passo a passo do Permanente Afro em 2019, dessa vez utilizei o relaxamento da marca Salon Line, assista no Youtube:


Aprenda mais sobre o permanente afro nas outras postagens:

Tonalizante para quem usa permanente afro


SÉRIE ESPECIAL SOBRE TIOGLICOLATO


Nesse video abaixo compartilho minha experiência sobre tonalizantes compatíveis com relaxamento ou permanente afro e sobre minha descoloração, é um bate papo.



Aproveite e siga o canal no youtube e ative o sininho para receber as notificações dos próximos videos. Deixe o like pois me ajuda muito na manutenção do canal. Grata.

Assista também no meu canal a receita com arroz para ter cabelos mais fortes e resistentes, que vão permitir que seu cabelo cresça mais rápido e sem quebras.
Assista também diretamente pelo youtube, deixe seu joinha para ajudar no canal e para que mais pessoas conheçam o Blog da Preta.


Beijos
Também criei um grupo no facebook para as que amam o permanente Afro, quem quiser participar só clikar Aqui

Agradecimentos ao Blog da Jornalista que fez referência ao Blog da Preta. Grata


Beijos.


199 comentários:

  1. muito boa a dica
    http://midianmulata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Opa, falou de cabelos? cá estou, amo dicas para cuidarsempre bem vinda.
    tem selinho pra você lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor alguém me responde minha filha faz 9 anos dia 16 de dezembro e passava Beleza Natural o cachua mas qro muito fazer permanente afro nela... Eu posso ou preciso fazer alguns procedimentos antes... Aguardo retorno! Viu e é OBRIGADO...

      Excluir
    2. PERMANENTE AFRO SOMENTE APÓS 6 A 7 MESES SEM USAR QUÍMICA, ELE NÃO É COMPATIVEL COM BELEZA NATURAL.
      TEM QUE IR TRATANDO E AGUARDAR O TEMPO RECOMENDADO PARA TROCAR DE QUÍMICA E FAZER O TESTE DE MECHAS. PROVAVELMENTE TENHA QUE CORTAR AS PONTAS COM A QUIMICA DO BELEZA TAMBÉM.

      Excluir
    3. Já estou uns 7 meses sem ir ao beleza natural. Eu posso passar o permanente afro só na raiz e a loção onduladora em todo comprimento para enrolar com os bigodinho?

      Excluir
    4. São químicas imcompatíveis e pode quebrar o comprimento do seu cabelo com a quimica do Beleza Natural. O correto é cortar as pontas que tem quimica do BN.

      Excluir
    5. Não vou no beleza tem uns 7 meses. Eu posso passar o permanente afro só na raiz do cabelo e a loção onduladora em todo comprimento?
      Ouvi dizer que a loção onduladora tem quimica...
      Me responda, por favoor. Obrigada

      Excluir
  3. Nas minhas últimas idas ao salão percebi que houve mudança no produto usado para o relaxamento, meu cabelo ficou esticadão. A justificativa foi exatamente essa, "usei o mesmo produto". Ninguém merece!

    Excelente essa postagem Preta. Conheço muitas pessoas que são leigas e estão usando o produto em casa. Imagina o perigo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Sônia elas tem esse discurso na ponta da língua amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Como assim quem alisou com tioglicolato não pode fazer? Morri

    ResponderExcluir
  6. Vitória escovas progressivas a base de tioglicolato, tb são incompatíveis por causa do formol, mesmo sendo em baixa porcentagem como 0,3 ou 0,5. bjs

    ResponderExcluir
  7. Quem tem progressiva e fazer uma desmineralização capilar pode usar o tioglicolato

    ResponderExcluir
  8. Fabiana você conhece alguém que já fez desmineralização? Eu Já soube de uma menina que usava henê e comprou o kit, jurou de pé junto que a desmineralização tirou todo o henê dos fios delas e quando foi passar outra química ela teve queda e corte químico.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Até que enfim encontrei um blog que conseguiu esclarecer minhas dúvidas sobre o Permanente Afro. Quase ia fazer a loucura de voltar para a Guanidina. Minha historia é a seguinte: Sempre usei alisante a base de amônia. Mas queria meu cabelo cacheado de volta. Tentei 2 vezes usar Guanidina, mas foram as piores experiencias da minha vida. Fiz tudo certinho, esperei o tempo certo pra trocar, mas o resultado foi: cabela suuuper ressecado. Minha raiz fui muito crespa e seca. Quando passava a prancha então! Meu Deus! A prancha mal passava. Tentei hidratar, mas gastei muito dinheiro.
    Daí depois de um tempo voltei pra amonia.
    Mas ainda estou muito insatisfeita com meu cabelo. Uso um alisante a base de Tioglicolato de Amonia (nunca fiz progressiva não, só alisei). Agora com base nessas informações, a compatibilidade com o Permanente Afro posso usar esse permanente? Tem 5 meses que não aliso o cabelo.

    Agradeceria muuuito se respondesse!

    Um beijão
    amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando você usava tioglicolato seu cabelo ficava com cheiro forte, fraco, ou nenhum. Como funciona isso. Meu cabelo é virgem e quero relaxar com tioglicolato mas tenho medo do cheiro que pode deixar. Help

      Excluir
    2. Olá, quando você usava tioglicolato seu cabelo ficava com cheiro forte, fraco, ou nenhum. Como funciona isso. Meu cabelo é virgem e quero relaxar com tioglicolato mas tenho medo do cheiro que pode deixar. Help

      Excluir
    3. Se lavar e neutralizar bem. Ele não fica com cheiro. Tem certeza q quer usar química!????

      Excluir
  10. Oi Lene, se tem 5 meses que vc não alisa e se sua quimica anterior foi o tioglicolato para alisar, vc pode ir até um salão especializado para fazer a avaliação. Não é garantido que a parte alisada vai cachear ou ficar tão enrolada quanto a parte virgem, mas vá até um salão para fazer o teste eles vão avaliar se seus cabelos estão em boas condições para fazer o procedimento pois o permanente é agressivo, pois primeiro ele alisa, depois passa pelo processo de enrolar. Os fios precisam estar muito fortes e saudáveis. bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada Preta!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Só um adendo: tintura a base de amonia é compativel com tioglicolato sim!

    ResponderExcluir
  13. Isso vai depender da saúde dos fios e precisa ser verificado no teste de mechas. Não se pode afirmar que é compatível senão for analisado o cabelo antes, já vi gente perder metade dos cabelos após o uso. Pode ser compatível sim, mas se o fio não estiver em boas condições vai ser um desastre.

    ResponderExcluir
  14. Adorei seu blog, mas não pude resistir em não comentar nesse tópico rsrs.
    Vivi muitos anos da minha vida "escrava" das químicas, e hj eu estou numa transição entre o natural e o finzinho das químicas.
    Quero incentivar as meninas a terem cabelos 100% naturais, dizer que é possível!! E lindo!!!
    Assumam o natural!!
    Estou praticamente 1 ano sem química nenhuma, e posso dizer com toda certeza absoluta que meus cabelos estão totalmente diferentes! Estou muito feliz!
    Estou tentando incentivar as meninas no meu blog, quem tiver o interesse e quiser visitar fiquem a vontade...
    www.deboraninja.wordpress.com

    Beijos cacheados!!
    Deus abençõe:)

    ResponderExcluir
  15. Olá Debora, vou te fazer uma visita. Bjs

    ResponderExcluir
  16. amei essa materia
    a guanidina detonou meus cachos,no salão me disseram q/ia apenas soltar mais os cachos.......só q/eles sumiram ...esticou..!!hum fiquei tão incomformada q/chorei ali mesmo de frente ao espelho do salão!!!
    imagine a cena,....teve até quem desistiu de fazer a tal da transformaçao ...e pra não ficar chato ...pois ja estavam na espera !!!
    pediram só uma hidrataçao,kkkkkk
    bem feitoooo.....o prejuizo não foi só meu!!!ah!!!tbm não paguei pela detonação dos meus cachos....
    fiquei 2 anos sem quimica ,{ fiquei com trama }agora fui obrigada a fazer permanente afro pois meu cabelo mudou a textura,..e não cacheava com antes!..só a base de mt ativador,rss
    preta essa é minha triste historia,,
    que sirva de alerta pra quem tem seus cachinhos miudinhos ,e querem abrir mais seus cachos !!!!!abraços
    l

    ResponderExcluir
  17. Márcia agradeço de coração pelo seu relato e por compartilhar conosco sua experiência capilar. Fica ai mais um alerta para as meninas que tem seus cachinhos naturais.

    Bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  18. Sempre achei que o Tioglicolato fosse a química menos agressiva, até tirei o hidróxido de sódio para passar para o tioglicolato, achei que este era mais cokmpatível com tinturas ou tonalizantes, tem exatos 2 anos que náo relaxo mais e o cabelo só tem mesmo o tonalizante,ainda bem que não fiz nada ainda...

    ResponderExcluir
  19. Sandra o hidróxido de cálcio tem mais compatibilidade com os tonalizantes e henna.

    ResponderExcluir
  20. ain que saudade da época q eu fazia meu cabelo com bigudin... aiai cachos perfeitos

    ResponderExcluir
  21. É verdade que nas primeiras vezes que se dá o permanente afro, não define de fato os cachos? Obrigada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usando os bigudis certos de acordo com seu cabelo ,logo na primeira aplicação os cachos ficam definidos.

      Excluir
    2. Quem faz blindagem no cabelo pode fazer a permanente?

      Excluir
  22. Ola fiz luzes no meu cabelo com pó Care Liss - sem amonia e compativel com cabelos quimicamnete tratados. Não tenho alizante nos meu cabelos. Eu poderia fazer o permanente afro com o( ZeN )sem problemas?Mande para meu email a resposta por favor: [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que comecei a fazer o permanente ainda não testei nenhum tonalizante, e existe sempre problemas em misturar químicas, seja com ressecamento, porosidade ou corte quimico. Aconselho a procurar um profissional especialista em permanente afro, para que ele dê uma olhada nos seus fios e análise a situação dos seus cabelos fazendo um teste de mecha. Bjs

      Excluir
  23. Eu sempre alisei meu cabelo com amônia e não precisei cortar nadinha =) Apenas fiz um mês completo de hidratação no salão e depois fiz o permanente! Ficou perfeito e já me acostumei com meus ex/novos cachinhos

    ResponderExcluir
  24. Se eu alisar meu cabelo normal com guanidina ,( como sempre faço infelizmente) e usar um desses bem pequenos daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quer dizer usar o bigudi? Pode usar sim quando vc for colocar seu leave in, ai vc enrola com bigudi e deixa secar, o ruim é que só vai secar no dia seguinte.
      Agora se vc esta perguntando se pode usar na aplicação junto com a guanidina a resposta é não.

      Excluir
  25. olá eu tenho progressiva nos meus cabelos mas gostaria de fazer permanente, isso é póssivel eu uso guanidina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, infelizmente progressiva e guanidina não sao compativeis com o tioglicolato.

      Excluir
    2. E quem faz blindagem pode fazer a permanente afro? Meu cabelo é cacheado, porém fiz blindagem, ficando ondulado

      Excluir
  26. Querida, descobri o seu blog e fiquei mega feliz. Minha história é a seguinte: Por muito tempo usei meus cabelos compridos e cacheados (tipo Thaís Araújo), eu somente relaxava a raiz e pronto! eu mantinha um arsenal de cremes, pois eu tratava em casa mesmo. Num determinado período o meu cabelo estava muito comprido e reto, quando diz o relaxamento costumeiro de raiz, o meu cabelo ficou mais esticado e sem forma, daí ouvi a velha desculpa da cabeleireira "usei o mesmo produto". Resolvi por vontade própria alisar (com o tioglicolato)e o fiz, Eu fazia marroquina, meu cabelo ficou lindo e continua lindo. No começo deste ano decidi, novamente por vontade própria, que não ia mais fazer marroquina e parei. Meu cabelo cresce super rápido. De março para cá só venho fazendo relaxamento, com o tioglicolato, na raiz, ou seja 5 meses. A minha pergunta pra você é: Se eu passar o mais 3 meses fazendo só hidratações e umectações, poderei fazer o permanente com o próprio tioglicolato?

    ResponderExcluir
  27. Olá Nadia aconselho a você após esse periodo de descanso de quimica fazer o teste com uma profissional de permanente afro, passando no teste, ela vai avaliar o tipo de bigudi mais adequado para cachear seu cabelos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, eu fiz (e vou continuar fazendo) um procedimento e o meu cabelo está LINDOOO. Não cortei o cabelo. Além das hidratações que eu já vinha fazendo, fiz uma esfoliação do couro cabeludo. Relaxei meus cabelos da raiz até o meio e estou usando uma linha para cabelos cacheados ma-ra-vi-lho-sa, que se chama AMÁVIA CACHO SUBLIME. Eu lavo, hidrato e coloco o creme de pentear associado ao leave-in. Amigaaaa.!!! a parte relaxada ficou cacheadérrimaa, e são cachos lindos. Já a parte crescida ficou ondulada. Eu nem acreditei. Então o que faço??? bigoudim neles. Vou cortar uns 3cm mas é pq já está no tempo. Eu gostaria muito de lhe enviar umas fotos de como o meu cabelo era antes e como está agora, aí depois que eu cortar posso mandar outra. Quero muito dividir esta experiência com vc e as outas colegas

      Excluir
    2. oi linda, manda as fotos pelo formulário de contato aqui do blog ou na página do facebook. Vamos amar ver. Beijos

      Excluir
    3. Já enviei, duas com antes e depois. Espero que goste. Bjo.

      Excluir
    4. Oi Nadia, gostaria de saber onde vc esta fazendo. Gostaria de fazer permanente , mas uso hidroxido de sódio, preciso de um bom profissional. Bjs

      Excluir
  28. Olá, meu nome é Viviane, minha mãe faz o permanente afro com o tioglicolato e na semana passada ela fez na raiz só que o cabelo alisou , ela não colocou o bigudin e deixou o produto nos cabelos por pelo menos uns 40 minutos e agora os cabelos estão com um aspecto poroso e as pontas estão esticadas e duras quando fica seco... o que podemos fazer para amenizar isso e voltar com os cachos?. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane todo permanente afro para se obter cachos deve ser feito com o bigudi e respeitado o tempo de aplicação, se passado o tempo de processamento do cabelo, a tendência é ficar seco e poroso, com as fibras abertas. O jeito é entrar num cronograma capilar para tentar recuperar a vitalidade dos fios, dar um tempo na quimica de pelo menos uns 3 meses, tratando com hidratações, nutrições e reconstrução 2x no mês. Após isso procure uma especialista em permanente afro para fazer o teste de mechas e assim voltar a fazer o permanente afro com o uso do bigudi. Abraços

      Excluir
  29. Ola Preta, meu cabelo é de escova progressiva, o nome da do pelo salão é " escova de titaneo", fiz umas 3x porém me arrependi pq acabou com meu cabelo e hoje vivo de escova e prancha que por sinal danifica mais ainda, no começo do ano decidi voltar com os cachos mas não sei se devo passar algo ou esperar estou com medo de passar e cair tudo, a ultima vez que eu fiz a progressiva foi no final do ano passado e em março desse ano eu relachei pela ultima vez, desde então eu escovo para disfarçar pois a raiz já está um pouco grande e os fios estão um pouco ondulado, não sei o que fazer quero meus cacho de volta =(

    ResponderExcluir
  30. Uso a Linha profissional Sanny cosmeticos creme alisante. Posso passar permanente Afro.

    ResponderExcluir
  31. Olá, usava no meu cabelo químicas a base de guanidina, devido a quebra e queda decidi parar de usar, fazem 7 meses que não uso nenhum tipo de química, gostaria de saber se já poderia passar o permanente afro?! E gostaria que me tirasse outra dúvida, se eu não colocar os bigudis o cabelo ficará liso? Porque eu só queria tirar o volume da raiz pois o cabelo já está bem crespo!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode estar indo até um salão fazer o teste, terá que cortar a parte que está com quimica incompativel nas pontas(recomendado). Para fazer o permanente afro é necessário usar bigudis, agora se você pretende apenas relaxar a raiz e já tenha cachos naturais, talvez seja o caso de fazer somente o relaxamento, que pode ser feito com hidróxido ou tioglicolato, nesse caso somente a especialista para fazer o teste de mechas e analisar qual quimica será melhor para para amenizar seu volume sem perder os cachos que ele já tem, talvez nem seja o caso de usar tioglicolato, mas isso só fazendo a análise mesmo. Agora uma coisa é certa: fuja da guanidina e das promessas de escovas que tiram o volume, pois irão acabar com seus cachos; Bjs

      Excluir
  32. Preta me tira um dúvida cruel, dei luzes no meu cabelo em dezembro, a mais de dois anos que não utilizo relaxante.
    Para diminuir o volume tenho usado uma escova progressiva de argan da marca maxiline de seis em seis meses, o produto não contém formo, qualquer pessoa pode usar até mesmo gestante, ele também é compatível com qualquer química, minha última aplicação foi em maio, será que posso fazer permanente afro agora?
    Aguardo seu retorno!

    Bjos!!

    Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila, você afirma que o produto não tem formol, mas será que ele tem as variantes do formol? que são ativados pelo calor do secador? Como o ácido glicoxílico e carbocisteína que prometem controlar o volume ou alisar sem causar danos. O ácido glioxílico, conhecido como ácido formilfórmico , é um ácido aldeídico, assim como o formol, É esse ácido que possui ação desestruturadora e que rompe as estruturas da cisteína, “rompendo” as pontes de enxofre e alisando os fios. O que quero dizer com isso é: ácido glioxílico, quando aquecido, se transforma em formol, e tenho dito, sei que tem cabeleireiros ai que teimam em dizer ao contrário, mas não se deixe enganar, procure na Tricologia e na Anvisa e terá a comprovação do que estou falando.
      Resumindo: Se essa escova progressiva possui esses componentes na composição, siginifica que ele tem formol e é ativado pelo calor, portanto o formol e suas variações não são compatíveis com o Tioglicolato que é a composição do permanente Afro. Assim pode ter risco de ocorrer quebra e danos na hora da aplicação ou a longo prazo no decorrer dos dias. A solução pra você seria fazer o teste com uma especilista em afro e cortar a parte que tem escova progressiva, fazendo o perrmanente somente na parte virgem. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  33. Olá Preta, amei seu blog. Estou na busca por um salão onde consiga tratar e ter os cachos que sempre quis. A 2 meses relaxava com Hidróxido de sódio e fazia o permanente (não sei qual a química). Como meu cabelo é 4C, fraco, ele começou a arrebentar e ai está bastante quebrado. Da última vez só relaxei a raiz e estou a 2 meses e meio sem usar nada, só hidratando. Ia a um salão, mas um que promete enrolar, mas pelo que li no seu blog e em muitos outros, cabelos como o meu não enrolam sem permanente. Gostaria de uma indicação de salões que façam permanente. Não sei de onde você é, moro no Rio de Janeiro. Bjs e obrigada por nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol seja bem vinda! A quimica do permanente é o tioglicolato. O hidróxido de sódio não é compativel com ele. 2 meses é muito pouco para mudar de quimica, para fazer o permanente é necessário de pelo menos 6 a 7 meses sem fazer quimicas incompatíveis, e no minimo 3 meses se a quimica anterior for o tioglicolato e fazer o teste para verificar se os cabelos vão aguentar a quimica, pois nosso cabelo crespo é mais fraco e mais sensível do que os outros. Eu fiz meu permanente no Lucia Aguiar em Campo grande, mas tem outros salões que fazem com dignidade tb, entre eles está o Sou muito mais cachos que tb fica em campo Grande, sendo esse bem mais caro. Veijos

      Excluir
  34. Outra dúvida, com o permanente não é necessário relaxar o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é necessário relaxar e colocar os bigudis para enrolar. bjs

      Excluir
  35. Acabei fuxicando seu blog e achei o nome do salão e marquei para fazer uma avaliação no salão da Lucia Aguiar sábado. Não sei mais o que fazer com meu cabelo nesse tempo de espera. Tenho procurado penteados diferentes, preso, solto, mas está difícil. Uma coisa que percebi é como está difícil achar lugares para tratar nosso cabelo. É muito mais fácil você alisar. Bom, provavelmente não farei o permanente, mas vou postar aqui o que disserem.
    Muito obrigada pelas dicas e pela ajuda á todas nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, volte sempre e estarei esperando seu relato.

      Excluir
    2. Olá, estive no salão da Lucia e o cabelo passou no teste, resistiu. As ponta arrebentam claro porque estão fracas e devido a outra química, terei que tirar as pontas. Estou um pouco receosa com essa mudança. A dois anos atrás tive que cortar todo o cabelo por causa de química, começar do zero e ai pode imaginar o trauma que isso me causou, rs. Passar por isso novamente me apavora! Enfim, no próximo sábado voltarei lá. Se tiver como, mando a foto para você ver!
      Obrigada pela ajuda. Bjs

      Excluir
    3. Amiga se estiver com medo é melhor adiar, sei como se sente pq tb já passei pela mesma situação.

      Excluir
    4. O medo falou mais alto e resolvi não fazer.
      Liguei para outros salões e todos dizem a mesma coisa. De 6 a 7 meses para ai sim fazer uma avaliação. E sei que ainda sim terei que cortar o cabelo, só espero que não muito. Vou trançar, fazer penteados e ir hidratando até lá.
      O que você conhece sobre o salão Raízes? Liguei e eles fazem o mesmo processo que a Lucia, mas é bem mais caro. A partir de R$ 240,00.
      Continuarei acompanhando suas dicas! Bjs

      Excluir
    5. O Raízes trabalha com o permanente da Onduladus, da linha onduladus eu só usei o ativador de cachos que tem um cheirinho gostoso e deixa os cachos definidos, macios e brilhosos, mas o permanente deles eu nunca usei. Bjs

      Excluir
    6. Pretinha!!! Fui lá na Lucia e fiz o permanente. Com 5 meses sem fazer nada no cabelo, só hidratando. Tirei uns 3 dedos de cabelo. Como ela disse que não precisaria cortar muito optei por não cortar tada a parte que está com a outra química. Amei o resultado!!! Obvio que a parte com química não enrolou como a ´partevirgem. Tem mechas que ficou lisa, lisa, mas vou cortando aos poucos e vai ficar lindo!
      Ela até comentou que já estava na hora de você retornar para retocar a raíz rs.
      Quero te mandar uma foto, como faço?

      Excluir
    7. Olá, mandei as fotos.
      Se não for abusar, queria uma dica de creme para deixar os cachos bem definidos. Bjs

      Excluir
  36. Você pode me informar o endereço do salão Sou Mais Cachos? Se não for abusar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou deixar o tel do salão deles: :(21) 3462-8086 / 2404-0531/ 7743-4965

      Excluir
  37. Desculpe estar te enchendo de perguntas rs.
    Você já ouviu falar do "permanente" Volumod? Dizem que é uma versão moderna do antigo permanente. Como funciona?

    ResponderExcluir
  38. Adorei seu
    blog vc eh d+! Voh t contar um pouco da minha história.
    Eu uso relaxamento a base de guanidina desde 2010,cansei d ter cabelos
    esticados por um ou dois meses e dpois ele quebrar td e perder o
    brilho,toh afim de deixa-los cacheados mais vejo q eh praticamente
    impossível c o permanente pois ele cresce bem devagar e eu teria q
    passar 1 ano sem usar nda,acho q não consigo domar ele esse tempo td sem
    usar quimica...
    Porém a uns dias atrás venho pesquisando sobre um de Super Relaxante do
    Beleza natural e q soh precisa passar 3 meses sem química,toh pensando
    em fazer ,se souber de mais informações,por favor mim informe.
    Aguardo seu retorno.abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Tem postagens sobre o BN que escrevi aqui no blog, escreve no sistema de buscas aqui do blog que fica do lado direito logo abaixo da minha foto, digite beleza natural e clique em buscar que vão aparecer as matérias que fiz sobre minha experiência lá. Bjs

      Excluir
  39. Olá...quanto tempo devo aguardar pra fazer permanente afro já que ultimamente usei guarnidina? obrigada Preta gostei muito de seus comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproximadamente de 6 a 7 meses, tendo que cortar as pontas com quimica anterior. Bjs

      Excluir
  40. Gostei muito do seu blog, como ´e difícil nossa vida capilar , rsrsrs.
    Estou na mesma dúvida, há uns 6-7 anos relaxo com o tioglicolato, mas meu cabelo é bem fino e não encaracola mais nada, então posso fazer o permanente afro que é a mesma base, é só fazer antes um teste, certo?
    Bj. Parabéns - Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, você terá que aguardar pelo menos uns 3 a 4 meses, e então fazer o teste de mechas, e por o bigudi para ver o quanto ele vai cachear. Bjs

      Excluir
  41. Ola meu nome é irene, se meu cabelo tiver com quimica devo corta-lo ??

    ResponderExcluir
  42. com quantos cm fica bom para fazer irene beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irene. Se a quimica for incompatível a profissional do salão tirará as pontas com a quimica anterior, os cm depende muito do bigudi que ela vai usar nos seus fios, se estiver com 2 ou 3 dedos ela vai usar o bigudi 1 e vai ficar bem pequenino o cachinho. Bjs

      Excluir
  43. levei minha filha em um salão para soltar o cachos dela ...a cabeleireira passou um produto q acabou com o cabelo da minha filha...isso foi em junho /13... minha filha começou a entra em depressão ...fui em outra cabeleireira e ela falou q foi usado no cabelo da minha filha guanidina ,,,agora estou pagando p outra cabeleireira trata o cabelo da minha filha ,,,e ela vai usar tioglicolato ...na primeira aplicação o cabelo da minha filha ja deu um melhora ..agora a dona do salão estragou o cabelo da minha filha tera q arca com o prejuizo ....espero né

    ResponderExcluir
  44. Olá, nossa amei as dicas. Então fiz relaxamento durante quase 1 ano, mas a cabelereira mudava de produto sem me avisar, e sem fazer testes, o que aconteceu foi que meus cabelos arrebentaram eu tinha os cabelos nas costas na altura do soutien, mas agra corte e estão no ombro. Faz uns 8 mêses que não faço mais nada apenas hidratação, e reposição de queratina, o que fez com que o fio voltadde a ser "grosso". Gostaria de mesmo curtinho, fazer o permanente, em janeiro do ano que vem, para o aniversário das minhas filhas. Será que consigo, e será que vai quebrar mais ainda, aah eu sei que uma das vezes usei Raiz Latina. Obrigada, e parabéns amei a página :*

    ResponderExcluir
  45. Só é preciso usar uma unica vez, ou precisa usar mês em mês igual os relaxantes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do crescimento dos seus fios. Tem gente que faz de 6 em 6 meses, outras de 4 em 4 meses.

      Excluir
  46. Oi Preta. Inicialmente, parabéns pelas dicas. Faço permanente com o tioglicolato da matrix. Fiz duas vezes. Na terceira vez, o cabeleireiro só fez a 1ª etapa do processo, que é o alisamento da raiz, e não colocou o bigudi. Não deu muito certo. A raiz ficou muito alta, pois tirou os cachos dos permanentes anteriores e ficou indefinido. Metade do cabelo está sem definição e as pontas com o que sobrou dos cachos dos processos anteriores. Haja creme para sair de casa. Ele alega que não é necessário as duas etapas sempre, que é preciso intercalar. Ficou tão estranho que liguei para saber se mudou a química. Claro que ele disse que não mudou. Agora minha mãe achou um salão que usa tioglicolato líquido. Você conhece esse tipo de tioglicolato. Aguardo resposta e o tel do salão que você faz. Obrigada. [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, permanente afro embora muitos cabeleireiros não gostem, o ideal é repetir todo o processo a cada 4 meses, dependendo do crescimento, porém muitos gostam de fazer só a raiz, só que esquecem que muitos cabelos só cacheam com bigudi. Vou te passar o tel do salão por email, creio que lá tb faça o liquido. Bjs

      Excluir
  47. Boa tarde,
    Eu suava hidróxido de sódio no cabelo, porém a 2 meses e meio não utilizo nada, gostaria de saber se posso fazer o permanente americano agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia linda, infelizmente é muito pouco tempo, terá que aguardar de 6 a 7 meses; Faça hidratações e reconstruções. Beijos

      Excluir
  48. Socorro, meninas!
    Antes usava Hair Life por muito tempo, e com tempo mudei para guanidina. Mas o que acontece é que antes eu tinha mas cachos, agora ta mais ondulado do que cacheado. Porem quando o cabelo cresce as pontas vão ficando lisa sem acompanhar o ondulamento, QUERO MUITO USAR O NIELY GOLD, para cachear meu cabelo e tenho uns 3 meses sem relaxar, posso aplicar?

    ResponderExcluir
  49. Socorro, meninas!
    Antes usava Hair Life por muito tempo, e com tempo mudei para guanidina. Mas o que acontece é que antes eu tinha mas cachos, agora ta mais ondulado do que cacheado. Porem quando o cabelo cresce as pontas vão ficando lisa sem acompanhar o ondulamento, QUERO MUITO USAR O NIELY GOLD, para cachear meu cabelo e tenho uns 3 meses sem relaxar, posso aplicar?

    ResponderExcluir
  50. Gente aqui na capital Cearense ninguém tem cabelos crespos e muito menos cacheados -_-. Ok estou sendo sarcástica. Mas é verdade. Se alguma mulher aqui for perguntada que tipo é o seu cabelo (se for os que eu citei) irão dizer, ah, sei lá, acho que é...com muito medo de falar que é crespo irão dizer é cacheado. Eu AMO os meus cachos, e queria que eles fossem iguais ou os da atriz Sheron Menezes ou da Taís Araújo.
    O que eu quero dizer é que se eu for algum salão aqui, não saberão fazer o afro permanente em mim. Mas faço de tudo pra ter cachos. Uso muito creme nos cabelos pra ativar os cachos que eu tenho. Tudo o que eu queria era acordar gata rsrsrs.
    Me ajudem. Quero saber que creme pode fazer meus cachos serem ativados e hidratados?

    ResponderExcluir
  51. Gente aqui na capital Cearense ninguém tem cabelos crespos e muito menos cacheados -_-. Ok estou sendo sarcástica. Mas é verdade. Se alguma mulher aqui for perguntada que tipo é o seu cabelo (se for os que eu citei) irão dizer, ah, sei lá, acho que é...com muito medo de falar que é crespo irão dizer é cacheado. Eu AMO os meus cachos, e queria que eles fossem iguais ou os da atriz Sheron Menezes ou da Taís Araújo.
    O que eu quero dizer é que se eu for algum salão aqui, não saberão fazer o afro permanente em mim. Mas faço de tudo pra ter cachos. Uso muito creme nos cabelos pra ativar os cachos que eu tenho. Tudo o que eu queria era acordar gata rsrsrs.
    Me ajudem. Quero saber que creme pode fazer meus cachos serem ativados e hidratados?

    ResponderExcluir
  52. Oi, Preta. Gostaria de saber se para fazer permanente afro, todo o cabelo é relaxado ou só a raiz. No dia em que fiz o meu a cabeleireira relaxou só a raiz praticamente e o resultado pra mim foi insatisfatório, fiquei com cabelos armados e os cachos definidos nem sequer davam ar da graça, na hora em que ele estva molhado assim que sai do salão estava lindo, mas quando cheguei em casa o volume começou a tomar conta e os cachos foram sumindo.. Gostaria de saber isso, se é necessário relaxar todo o cabelo pra ter cachos definidos.. tenho a impressão que foi o fato de ela ter relaxado apenas a raiz que fez meus cabelos ficarem sem cachos definidos, por favor, me esclareça. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Você poderia me enviar o tel/endereçio do salão Lucia Aguiar?

    ResponderExcluir
  54. Olá! Você poderia me enviar o tel/endereçio do salão Lucia Aguiar?

    ResponderExcluir
  55. BOM DIA!

    PRIMEIRO QUERO PARABENIZA-LA PELO BLOG, MUITO BOM... AGORA VAMOS A DUVIDA FIZ PERMANENTE AFRO A QUASE 3 MÊS E AMEI... GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA TINTURA A BASE DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA?

    ResponderExcluir
  56. BOM DIA... EXISTE TINTURA A BASE DE TIOGLICOLATO DE AMÔNIA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda eu uso Keraton banho de brilho é um tonalizante que trata e colore, nao contém amônia e é recomendado para cabelos com permanente afro. É da marca kert, já fiz uma postagem sobre ele. Bjs

      Excluir
  57. oi tudo bem aliso meu cabelo com welastratre a muito tempo e gostaria de parar de alisar o permanente pega no meu cabelo o produto que eu uso e amonia to desesperada nao aquento deixar sair e quero fazer o permanente afro so to com medo de nao pegar

    ResponderExcluir
  58. por favor fala pra mim que o permanente pega em cabelo alisado com amonia aguardo resposta aniciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeniffer tudo bem com vc? Eu vou bem sim. Então se o seu produto anterior era tioglicolato de amônia usado para alisamento, significa que é o mesmo principio ativo do permanente afro, porém você terá de qualquer forma aguardar o prazo para o cabelo crescer, para poder fazer o permanente afro. É feito o teste de mechas para verificar se cabelos vão cachear. Esse prazo de 5 a 7 meses é necessário, pois mesmo sendo o mesmo principio ativo, as quimicas não são perfeitamente iguais e sendo pode haver alguma formulação que pode causar ressecamento e quebra extrema. Portanto aguarde o prazo, vá hidratando e nutrindo seus fios, reconstrua a cada 15 dias. Assim seus cabelos estarão fortes e saudáveis para o permanente. Bjs

      Excluir
  59. Oi Preta , boa tarde!Uma duvida imensa fiz progressiva com a perfect(embalagem preta) a 6 meses, nesse periodo meu cabelo cresceu nao fiz mais a progressiva fiz so o relaxamento com o perfct, molhado meu cabelo ficam bem liso e qdo seco ficam ondulado desordenado, qdo posso fazer o permanente afro????bjs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, o principio ativo do perfect é tioglicolato? Geralmente a progressiva só sai no corte, porém de qualquer forma te aconselho a aguardar o prazo minimo para poder fazer o teste de mechas com uma profissional, e certamente terá que cortar as pontas com a quimica anterior. Tempo minimo 5 meses, tempo máximo 7 meses(cortando as pontas). Lembre que o permanente é um processo diferente do relaxamento. Peço que deixe seu nome nas proximas perguntas. Obrigada. Bjs

      Excluir
  60. Olá, minha irmã fez o permanente afro ficou lindo, mas já se passaram 3 meses, me fale se com o tempo o resultado vai ficando cada vez melhor? e quais os produtos que você indica para mante-los bem cacheados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, aqui no blog tem muitas postagens com dicas de cremes para pentear e leave in. O resultado tende a ficar melhor sim, mas o processo deve ser repetido, colocando os bigudis para não perder os cachos. Beijos

      Excluir
  61. Qual produto vc indica pra passar?

    ResponderExcluir
  62. ola uso hidroxio de sodio para relaxar. o processo e o relaxamento com o bigudim ou depois do relaxamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidróxido de sódio não é compativel com Permanente Afro. Se quiser fazer o permanente terá que ficar de 6 a 7 meses sem usar o hidróxido e cortar a parte lisa. Beijos

      Excluir
  63. Muitoo obrigada pelas dicas,ótimo blog!

    ResponderExcluir
  64. Ola querida
    Gostaria de saber o porquê que o cabelo com a química de permanente afro cai muito?
    coloco essa questão porque conheco muitas meninas que usaram permanente afro e ficaram quase carecas
    qual é o segredo para ter cabelos fortes e compridos mas usando permanente afro?
    Mónica

    ResponderExcluir
  65. Monica não tem segredo, qualquer quimica pode causar queda nos cabelos. No caso do permanente afro as hidratações e os cuidados tem que ser dobrados. E muitas meninas não gostam de esperar o tempo de 4 a 5 meses para refazer o permanente e acabam fazendo com muitos menos tempo e também tem aqueles casos que o permanente não deixa cacheado e a pessoa no desespero e na ansia de ter cachos, acaba refazendo o permanente em menos de 3 meses, não dá nem chance do cabelo se revigorar. Acham que não devem fazer cronograma que é muito importante. Todo mundo quer ter cabelo bonito, mas não quer tirar 3 dias da semana pra cuidar dele. Outra dica é sempre procurar profissionais que entendam do permanente afro, não adianta fazer com curiosos.

    ResponderExcluir
  66. Olá ! Meu cabelo era super cacheado lindo e muito bem tratado, comecei a trabalhar e como eu acordava muito cedo dava trabalho cuidar da minha madeixa enorme. Decidi alisar procurando a praticidade, de poder acordar e soltar e ta bom . Como meu cabelo era muito comprido fui em um salão procurar saber quanto cobrava pra fazer esse procedimento (progressiva), me cobraram 500,00 achei um absurdo e desisti. Nessa mesma época uma prima minha que tinha o cabelo super enrolado tmb passou hene no cabelo e tinha ficado lindo no começo, decidi fazer o mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cont: e em menos de 4 meses estava odiando o meu belo e vi a porcaria que fiz. Queria meus cachos de volta, só qe todo mundo disse que nunca mas iria voltar. Fiquei um bom tempo sem fazer nada até que comecei a fazer progressiva porqe a minha raiz estava gritando de tao alta . Fiz progressiva umas 4 ou 5 vezes. Minha cabeleireira falou deste procedimento do permanente e disse que eu posso ter meus cachos de volta fiquei radiante. Só que ela disse que eu vou ter que ficar uns 3 meses sem fazer NADA e depois fazer o teste . Gostaria de outras opiniões se realmente eu posso fazer depois de ter passado hene msm que ja tenha mais de 1 ano que parei, depois das progressivas, e se realmente os cachos podem voltar depois disso tudo ? Quero muito eles de volta, hidrato muito meu cabelo msm que liso pois depois processos quimicos vejo o quanto ele é forte .
      Desculpe-me pelo texto enorme rs ..
      Aguardando a resp . Bjinhoos .

      Excluir
    2. Olha linda, vou ser sincera, não sei a situação estrutural dos seus fios, mas o permanente é aconselhavel fazer em cabelo virgem, isto é, cortar a parte que está com a quimica antiga. Meu conselho é procure uma profissional que seja especialista no permanente afro, aqui no RJ tem o salão Sou Muito Mais Cacnos em Campo grande. Beijos

      Excluir
  67. A person essentially help to make severely articles I might state.
    This is the very first time I frequented your web page and
    up to now? I amazed with the analysis you made to make this particular put up amazing.

    Wonderful process!

    My blog post :: women cotton clothing

    ResponderExcluir
  68. Oi preta adorei seu blog.. tenho vontade de fazer permanente, porem não quero caxinhos muito definidos e pequenos. A pergunta é... para ter cabelos mais ondulados que enrolados, vai depender do tamanho do bigudin ou é só deixar o produto agir por menos tempo no cabelo?? Aguardo sua resposta. Confio nas suas dicas bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha linda, o ideal seria vc procurar um profissional para ela ir observando a reação dos seus fios de acordo com tempo/bigudi. O que posso dizer é que quanto mais largo e maior o bigudi mais ondulado ele fica, e quanto menor for o bigudi, ele vai ficar mais definido com cachinhos pequenos. Beijos

      Excluir
  69. Oi, Preta! Sou Ilma. Estou super empolgada para aplicar o Permanente da Niely. Fazia o super relaxante do Beleza Natural e agora esperarei o momento certo para aplicar o permanente. Depois que aplica o neutralizante, vc coloca o revitalizador 3 em 1, mesmo? Sem usar shampoo e condicionador? (Consta esta informação no folheto explicativo do produto, mas achei estranho não usar shampoo e condicionador). Segunda pergunta: Vc já ouviu falar em misturar o permanente com hidratação, na hora de aplicar? Achei esta idéia interessante. Aguardo respostas. Obrigada. Gostei da publicação. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que revitalizador, eu sempre compro os itens separados. E não uso o revitalizador, vc deve ter comprado a caixa com kit né? Eu quando retiro o neutralizante eu lavo com bastante shampoo mesmo, lavo umas 3 vezes e condidiciono, depois hidrato. No dia seguinte eu lavo bem mesmo de novo e reconstruo os fios. Beijos

      Excluir
    2. Mas se vem o revitalizador no seu kit, vc passa ele depois de lavar bem e condicionar, para dar um up nos fios. Beijos

      Excluir
    3. Preta! É msm necessário cortar toda a parte que apliquei o super relaxante do BN?

      Excluir
    4. Olha eu cortei, pq as quimicas não são compativeis? Mas pq vc deixou o Beleza Natural?

      Excluir
    5. No BN meus cachos não definiam, mas mesmo assim resolvi continuar, até porque meu cabelo estava crescendo sem muitas quebras e sem pontas finas. Outra questão que não admiro é esta que vc já citou na publicação, as atendentes conversam muito entre elas e perdem um pouco da atenção. Mas o que me levou a desistir, mesmo, foi o preço, que parece que aumenta a cada 3 meses. Não estou com condições financeiras para aplicar o super relaxante no período correto, ainda mais sem ter definição de cachos. Andei pesquisando pela internet outras alternativas e optei pelo permanente da Niely, tomei esta decisão este mês. Vou fazer 2 meses que não relaxo, espero que o tempo passe logo. Eu perguntei da mistura do permanente com a hidratação porque meu cabelo é fino, fácil de quebrar, e em outro blog ouvir falar nisto e achei interessante. Estou pensando em fazer um teste de mechas, primeiro. Obrigada pela atenção. Ótima noite!

      Excluir
  70. Perguntei porque vi no folheto explicativo do produto e achei estranho. E referente a mistura do permanente com hidratação? Já ouviu falar? Dizem que é muito bom tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não recomendo misura de quimica com hidratação. Pode esquentar o fio e dar reação

      Excluir
  71. Entendo, infelizmente muitas colaboradoras deixam o profissionalismo de lado e acaba prejudicando as clientes. Olha linda, o permanente ele quebra mais os fios do que o relaxante do beleza, e afina os cabelos. Então se seus cabelos já são finos, pense bem a respeito, procure uma profissional para fazer o teste de mechas e para verificar se seus cabelos podem receber o tioglicolato que é a quimica do permanente afro da niely. Pois podem afinar mais ainda e quebrar.

    ResponderExcluir
  72. Ola meninas por favor me ajudem a entender, eu tenhi i cabebelo do tipo 3c axo eu, cortei ele curtinho para tiraba quimica ja faz um ano, decide optar pelo permanente afro da niely em janeiro agora em maio fui fazer o retoque para meu espanto axo que perdi meu lindos cachinhos parece que eles estao lisos o que faco me ajudem estou me arrependendo.... Meu nome e danila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xii Danila entra no meu grupo "eu amo permanente afro" no facebook, posta uma foto lá pro pessoal poder te ajudar. Te aguardo. Beijos

      Excluir
  73. Tenho 17 anos meus cabelos so vive preços ele é grosso e armado mas quando ele cacheá fica lindo ele que escolhe o dia de cachear (rsrsrsr) penso em fazer progressiva mas adoro cachos estou muito confusa pois varias amigas minha fez progressiva e adoro !!!!! Alguém me ajuda por Favor :)

    ResponderExcluir
  74. This is very risky because in the vast majority of these
    offers may be widespread or nearly impossible to find an existing photo Credit Card (blogspot.com) fraud on the computer.
    Don't even think of calling a consumer credit counseling services.
    And another distinction he made was that when there's a housing collapse, as
    there are negative aspects to consider.

    ResponderExcluir
  75. However, there are a couple of bullets underneath it.
    Since the Pay Pal Click option is related to payments and financial
    concerns of the ppc customers looking into it. No matter
    what you're selling, or get them to produce a truly universal platform for all Brits to access our very expensive BBC online.
    The PPC ads being forwarded by search engines.

    my website website, ,

    ResponderExcluir
  76. Oiiii td bem....
    Mandei fazer luzes no meu filho de 9 anos.....a 1 ano atras.,
    O cabelo dele e todo encachiado....
    Desde q eu mandei fazer o cabelo dele na parte de tras ficou espixado..,, esticado....nao formou mais cachos.....só atras q aconteceu isso.., ja cortei varias vezes e nao forma cachinhos...,,, gostaria de saber si posso estar fazendo permanente nesse local q ficou sem cachos.., me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem sim. Olha não indico fazer o permanente pois os cabelos dele podem arrebentar e estragar, e tb pela idade de 9 anos é muito novo. Vá hidratando com produtos leves. Bjs

      Excluir
  77. BOM DIA FIZ PERMANENTE AFRO ONTEM E NÃO PASSOU NEM PERTO DE UM BOM RESULTADO MEU CABELO CONTINUA MUITO CRESPO E NÃO DEFINIU NENHUM CACHO QUERIA PEDIR QUE ME AJUDE O QUE POSSO FAZER EXISTE OUTRA QUIMICA COMPATIVEL ?? PORRRRR FAVOOOOR SOCORRRRO MINHA AUTO ESTIMA FOI A ZERO PRECISO DE AJUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez em casa ou no salao? qual produto usou?

      Excluir
    2. fiz no salão não me lembro a marca do produto mas me recordo que na embalagem estava realmente escrito que era proprio para permanente afro mesmo vi o produto chegar no salão então tenho certeza que o produto estava correto só não sei porque deu tão errado ficou mais macio e mais baixo mais não definiu cachos.

      Excluir
    3. e mais uma duvida enquanto não consigo uma solução posso ir fazendo escova e prancha para disfarçar??

      Excluir
    4. Olha de repente pode não ter definido tanto por ter sido a primeira aplicação e pelo tamanho dos bigudis que ela usou em vc, para cabelos que não definem com facilidade eu recomendo utilizar o bigudi 1, que é o menorzinho que tem. E sobre a prancha e escova, se seus cabelos não estiverem bem hidratados e em boas condições, pode até piorar a situação e retirar a pouca definição que ficou. Por que vc não tenta o cronograma capilar para ajudar na definição? De repente um corte valorizaria o formato tb. Vc pode tb fazer o dedoliss para ajudar a definição. É complicado dizer algo exato sem ver as fotos dos seus cabelos. Convido vc a fazer parte do meu grupo no facebook: "EU AMO PERMANENTE AFRO" lá vc pode postar fotos dos seus cabelos e compartilhar com outras meninas que podem estar passando pela mesma situação e assim podemos orientar melhor. Beijos e aguardo vc lá.

      Excluir
  78. Olá Preta, tudo bom ?
    Minha pergunta é a seguinte: Uso alisante a base de tioglicolato a mais ou menos 1 ano pra deixar liso os meus fios, antes desse produto eu usava o hidroxido de sodio que foi a pior burrada que eu ja fiz na minha vida, pq meu cabelo simplesmente nao desenvolvia, e era a coisa mais ridicula do mundo. Ate que encontrei uma cabelereira que me falou dessa quimica de tioglicolato, e começei a usar, pois queria ter meu cachos de volta ..
    Agora vamos a pergunta ..
    Eu ja posso usar o tioglicolato pra cachear meus fios ? pq como meu cabelo tava muito danificado, eu ainda nao podia enrola-los de 1ª. E como eu disse, faz praticamente 1 ano que faço uso do produto, será que ja posso cachear ? faz 3 meses que nao aliso meu cabelo.

    Aguardo sua resposta.
    Beijos ;*
    Ps: Adorei sua matéria (:

    ResponderExcluir
  79. Olá Preta, tudo bom ?
    Minha pergunta é a seguinte: Uso alisante a base de tioglicolato a mais ou menos 1 ano pra deixar liso os meus fios, antes desse produto eu usava o hidroxido de sodio que foi a pior burrada que eu ja fiz na minha vida, pq meu cabelo simplesmente nao desenvolvia, e era a coisa mais ridicula do mundo. Ate que encontrei uma cabelereira que me falou dessa quimica de tioglicolato, e começei a usar, pois queria ter meu cachos de volta ..
    Agora vamos a pergunta ..
    Eu ja posso usar o tioglicolato pra cachear meus fios ? pq como meu cabelo tava muito danificado, eu ainda nao podia enrola-los de 1ª. E como eu disse, faz praticamente 1 ano que faço uso do produto, será que ja posso cachear ? faz 3 meses que nao aliso meu cabelo.

    Aguardo sua resposta.
    Beijos ;*
    Ps: Adorei sua matéria (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyna somente um teste dará certeza do cacheamento, mas te adianto que mesmo usando o tioglicolato vc corro risco das pontas ficarem alisadas, pois como vc mesmo disse usa ele pra alisar. O permanente afro não alisa, ele desestrutura os fios, preparando-os para o processo do permanente, o que é diferente do alisamento. Então talvez as pontas enrolem ou não, somente fazendo o teste. Mas o mais correto é fazer permanente em cabelo virgem. Um renomado cabeleireiro Paulista chamado Fernando Fernandes só fazia permanente em cabelos virgens. bjs

      Excluir
    2. Vou fazer o teste e vê no que dá.
      Estou torcendo por resultado positivo.
      Obrigada (:

      Excluir
  80. Eu uso o Permantente Afro da Niely (nao sei como escreve), o pote amarelinho.. ele é Tio. Soó que eu pinto o cabelo (6.6 AMO vermelho!) e descolori tem +/- 1 mes (OX. de 20, OBV). Meu cabelo ta inteiro, e LINDO! So que ta um pouco ressecado por conta da descoloraçao.. :/ Msm assim esta aki. Quando eu uso esse permanente o meu cabelo passa 1 semana inteirinha liso. Tipo "Boi lambeu", sabe? Horrivel!
    Por isso vou mudar para o Afro Vida. Alem de ser mais fraco, eu conheço de ANOS! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angell venha conhecer e fazer parte do meu grupo no facebook: "Eu Amo Permanente Afro". Te aguardo lá, tem muitas dicas. Bjs

      Excluir
  81. Eu faço progressiva á 2 anos mais gostaria de estar voltando com os cachos, o produto que sempre usaram no meu cabelo é tioglicolato de amonia. Seria possível fazer? Estou DESESPERADA, me arrependi de ter feito a progressiva. Gostaria de um salão muito bom para fazer teste de mecha ou seila;...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele venha conhecer e fazer parte do meu grupo no facebook: "Eu Amo Permanente Afro". Te aguardo lá, tem muitas dicas que vão te ajudar nesse processo e indicação de salão para fazer o permanente afro. Bjs

      Excluir
  82. Bom dia !!
    Eu sempre alisei o cabelo com guanidina desde uns 12 anos.. Mais vou fazer uma viagem a longo prazo e preciso ter praticidade com o cabelo e tbm estou cansada do cabelo liso quero algo diferente .. Já estou a 2 meses sem fazer química e hidrato bastante. Quanto tempo mais vou ter esperar pra fazer o permanente afro? Sera que ate o natal ou ano novo eu consigo? Já vai ter passado 5 meses desde a ultima vez.
    Ah e eu uso cauterização, ha algum incompatibilidade com o permanente?
    Desde já agradeço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Fernanda o prazo de espera é de 5 a 7 meses, ai vc vai cortando as pontas para ir saindo a guanidina que não é compativel. Após esse prazo vc faz o teste no salão para ver se os cabelos já estão aptos a receber a quimica do permanente. Sobre a cauterização vc pode fazer, mas o ideal seria sem escovar ou pranchar. Te convido a participar e conhecer o grupo no facebook: "Eu Amo Permanente Afro". Tem muitas dicas que vão te ajudar nesse periodo de transição. Te aguardo lá. Beijos

      Excluir
  83. Preta' eu fiz progressiva em setembro .. gostaria de fazer o permanente afro em janeiro ... e cortar apenas um pouco. Das pontas.. posso fazer o permanente afro?
    Laysla ..bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda só se vc cortar toda a parte da progressiva e fazer na parte virgem.
      Bjs

      Excluir
  84. Olpa, faz 5 mêses que dei progressiva, posso fazer um permanente afro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terá que fazer o teste de mechas e possivelmente cortar a parte alisada pela progressiva. Abraços

      Excluir
  85. oiie, já faz mais de um ano q fiz progressiva será q posso fazer permanente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garota, se já tem um ano, vc pode ir até um salão especializado para fazer o teste de mechas. Beijos

      Excluir
  86. Gostaria de tirar uma dúvida:
    Vai fazer 6 meses que fiz progressiva com amônia(fiz em agosto do ano passado). A minha dúvida é: Eu posso fazer permanente afro???
    Espero respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só teste de mechas vai dizer, Mas o permanente só deve ser feito na parte virgem, cortando as pontas que contenha a progressiva.

      Excluir
  87. Olá preta black, eu já faço permanente afro em sp com profissionais, mais tenho uma dúvida o produto que uso em meu permanente não é compatível para fazer luzes ou mechas ellis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz mechas no meu cabelo e já descolori mesmo fazendo permanente afro, fiz o processo no salão, até fiz postagem sobre isso, foram mechas vermelhas.A unica coisa é que tem que redobrar os cuidados na hidratação, reconstrução.Beijos

      Excluir
    2. Oi, Preta!!!
      Menina, estou num dilema só... relaxava meu cabelo com guanidina e resolvi mudar para a amônia (acho que o tioglicolato), foi feito o teste de mecha, tudo certinho. Porém, uma coisa que DETESTEI foi o cheiro que ficou no meu cabelo: HORRÍVEL!!!
      já faz quase três meses e meu cabelo ainda fede.... não gostei... quis mudar pq pretendia fazer futuramente o permanente... mas infelizmente estou insatisfeita e não sei o que fazer, pois não posso voltar para a guanidina e não quero continuar relaxando com esse produto que deixa meu cabelo fedendo. Não fui informada sobre esse cheiro, quer dizer, já sei que amônia tem o cheiro forte, mas não sabia que ficaria eterno no cabelo. Essa é uma das vantagens da guanidina: é neutra.
      E agora meu bem, vc me orienta? rs
      Ah, com um detalhe: o relaxamento de guanidina de determinada marca custa 100,00 já esse da amônia custa 170,00. Quem "guenta?" rsrs. SOCORROOOOO, Rs

      Excluir
    3. Desculpe mas qual o nome do produto que vc usou?? Mesmo que a amônia tenha um cheiro forte, ele é apenas sentido na hora. Faço permanente afro há 2 anos e nunca fiquei com cheiro de amônia no cabelo no dia seguinte. Nem as meninas do grupo "Eu amo permanente afro" reclamam do cheiro de amônia após o permanente afro. Eu faço em casa com niely e realmente quando estou fazendo o cheiro é forte, mas após o cabelo ser lavado, condicionado e reconstruído não fica cheiro.
      Lembro que há muitos anos atrás eu usei um produto para alisar com tioglicolato e o cabelo ficou fedendo a semana toda, nunca mais usei o produto. Foi um de caixinha que vem no tubo, não lembro o nome agora.
      Mas nunca tive esse problema com permanente afro, aliás todo mundo elogia o perfume dos meus cabelos pq sempre uso produtos para manutenção com perfume bem agradável.
      A dica que eu possa te dar é após uma boa hidratação, nutrição ou reconstrução vc utilize o neutralizante caseiro, tem o video no you tube que eu ensino, só se inscrever no meu canal, tem o link na aba acima do blog. Após 20 minutos vc retira com água em abundancia e utiliza outra mascara de hidratação bem cheirosa e deixa por 20 minutos. O vinagre só pode ser o de maça, ele ajuda a neutralizar odores de quimica.

      Excluir
  88. Preta eu dei progressiva sem formoll meus cachos foi tudo em bora mas ele. Ficou andulado faz 6 messes que eu não dou nenhuma química mas lá em cima vc disser que não era compatível mas tipo eu tenho um amiga que deu varias progresivas alisamententos e deu afro o cabelo dela nn caiu só porq eu dei uma progressiva sem formol meus cachos foram embora eu quero dar afro miiiiiiim ajuda 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada cabelo uma sentença, não é pq o cabelo dela não caiu que o seu não vai cair tb. E não existe progressiva sem formol, toda progressiva tem a quantidade liberada de formol pela anvisa de 0,5%. Ou tem o glioxilico que quando em contato com o calor é transformado em formol. Aconselho a ir até o salão que faça permanente afro( especializado) para o profissional analisar seus fios pessoalmente e dar o diagnóstico. Abraços

      Excluir
  89. Meu cabelo está caindo demais após o permanente mesmo tendo cortado toda a parte da química anterior , meu cabelo pode ser incompatível ao tioglicolato?? Minha cabeleireira indicou alguns cremes para reconstrução tenho feito de tudo mas nada de melhorar!! Dicas help

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opiniao sua cabeleireira deveria fazer um sos em você em vez de te indicar produtos para fazer reconstrução em casa. O fato de vc ter cortado a parte com quimica não significa que cabelos naturais estão aptos para a quimica, Após o processo de transição o cabelo pode estar passando por um periodo de fragilidade, vc fez tratamento como um cronograma antes de fazer o permanente afro? foi feito teste de mechas no salão e o teste de resistência dos fios? É preciso avaliar tudo isso. Tem que ver se seu cabelo foi bem neutralizado, se não há vestigios de quimica, pois se tiver vai continuar agindo nos fios quebrando mesmo. Tente fazer a UTI capilar vai te ajudar bastante, mas tem que ver se a queda não é no couro cabeludo, pois o relaxante não se passa no couro cabeludo, pois pode enfraquecer o bulbo capilar, ele deve ser passo apenas na parte crescida virgem.

      Excluir
  90. Oi estou desesperada meu cabelo era liso fiz permanente achando que ficaria lindo ficou ziguezague parece que fiz uma trança no cabelo
    A pergunta é
    Posso fazer uma progressiva? Está com 8 dias hj que fiz isso no meu cabelo.
    Me ajudem

    ResponderExcluir
  91. Olá fiz permanente no meu cabelo há 8 dias estou arrependida pq não ficou cachos ficou zig zag horrível
    Eu posso fazer progressiva pra alisar o que devo fazer me ajudem
    Obrigado
    Há não esquecendo que o meu cabelo era liso

    ResponderExcluir
  92. Oi estou desesperada meu cabelo era liso fiz permanente achando que ficaria lindo ficou ziguezague parece que fiz uma trança no cabelo
    A pergunta é
    Posso fazer uma progressiva? Está com 8 dias hj que fiz isso no meu cabelo.
    Me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu cabelo era liso por ação de alguma química anterior então não iria enrolar mesmo. Permanente afro o cabelo precisa estar virgem e ter feito teste de mechas antes. Agora se vc pode ou não fazer progressiva cabe a profissional avaliar pessoalmente seu fio de cabelo que já deve estar em fragilizado.

      Excluir
  93. Olá, boa tarde!

    Estou a 5 meses sem usar guanidina e gestante de 5 meses. Será que posso fazer permanente afro?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada com 5 meses o feto ainda esta em desenvolvimento. Melhor vc pedir recomendação ao seu médico pra ver se ele te libera a usar tioglicolato.

      Excluir
  94. Lílian SantAnna bom dia quero tirar minhas dúvidas uso saloline de guanidina e agora quero cachear meus cabelos como antigamente tenho cabelos crespo quanto tempo preciso esperar para fazer outro tipo de relaxamento.

    ResponderExcluir
  95. Olá Querida!
    Me ajude por favor!!!
    Eu estava usando o alisante Hair life mel e amêndoas e na frente da caixa informava que era sem Amônia só que ele fedia muito. Será que era sem mesmo?
    A ultima vez que usei foi em dia 20 de junho. Até hj n sei mais.
    Estou querendo mudar de relaxamento. Qual seria compatível : o afro hair ou a guarnidina evolux, ou vc poderia me endicar o melhor? Desde já lhe agradeço. Bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Já usei esse hair life há muito tempo atrás, kkk, e sim ele tem tioglicolato de amônia. Ele fede assim mesmo amiga, guanidina não é compativel, vai quebrar tudo, o afrohair é tioglicolato, mas tem que fazer o teste. E o cabelo precisa estar forte, foco no cronograma, capriche nos cremes de tratamento. Abraçaos

      Excluir
  96. ola, tem dois meses que usei o hidróxido de sódio e estou querendo fazer permanente. o que vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, quimica imcompatível, precisa de 6 meses de espera e cortar as pontas que tem sódio.

      Excluir
  97. Boa tarde Preta, então faço cronograma 2 vzs na semana e reconstruo tbm, usei o Tioglicolato e meu cabelo gostou muito (cabelo 4), mas eu queria tentar algum de Hidrxido (Salon Line), detalhe: eu faço em casa e teve bom resultado, estou há quatro meses sem, você acha que em 6 meses e intensificando meu cronograma, após o teste de mecha, seria um bom tempo de espera? Detalhe 2: sempre corto meu black pora ter mais volume. Obrigada e parabéns pelo blog
    Detalhe 3: minha cidade não tem salão especializado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Thalita. Essas quimics são incompativeis entre si e existe risco de quebra dos fios. Espere mais tempo e faça o teste de mechas, e aguarde um tempo. Pois não há certeza que não irá quebrar os fios. Capriche no cronograma capilar, compre umas ampolas de Arovit A e E para por na hidratação para fortificar os fios.

      Excluir
  98. Olá meu nome é Juliana eu fiz permanente e depois com dois meses fiz luzes no cabelo eu gostaria de sabe se quem faz luzes pode fazê permanente afro e quanto tempo devo espera para pode fazê o permanente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, luzes é sempre um processo delicado, Eu quando fiz luzes já fazia uso do permanente afro, fiz luzes no salão com uma profissional super competente e não tive problemas, após 2 e meio meses fiz o permanente tranquilamente. Recomendo procurar uma profissional

      Excluir
  99. Olá, Boa noite preta!!!


    Então eu há 2 anos faço o cabelo com o super relaxante do BN, onde no início meu cabelo se deu bem, mas hoje me desencantei e alisou muito meus fios, e gostaria de volta a fazer meu permanente usando bigudin, que sempre usei em toda minha infância e fui na besteira de usar o que está na moda me lasquei.
    Gostaria de saber qual tempo determinado pra essa troca de alisante, por favor se puder me indica um lugar especializado ficarei muito agradecida.
    Obrigada. Bjos, Boa noite 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o tempo necessário é de 6 meses no minimo e cortar a parte da quimica anterior incompativel. bjs

      Excluir
  100. Boa tarde preta.
    Sempre relaxei o cabelo com tioglicolato, já faz oito meses que não relaxo, eu estou querendo fazer o permanente mas tenho uma duvida, eu relaxo só a raiz crescida e depois de lavar passo a loção onduladora com bigudins em todo cabelo e deixo o tempo determinado e todo processo etc, e terei cachos no cabelo inteiro, ou vou ter que relaxar o cabelo todo mesmo ele não precisando, porque já tem quimica no comprimento,para a loção onduladora fazer efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bem. Primeiro vc nao pode fazer nada sem o teste de mechas. Ele que vai dizer se o cabelo vai enrolar. E como já existe quimica no comprimento fica mais delicado, pq o relaxamento do permanente não é destinado ao alisamento e sim desestruturar para preparar o fio para receber o processo restante para enrolar e definir os fios. Então nada garante sem fizer o teste de mechas se o comprimento realmente vai enrolar, e se enrolar ele irá permanente enrolado durante as lavagens, pois há casos que o cabelo já está com tanta quimica no comprimento que os cachos não aguentam o peso da água e se desfazem todos na primeira lavagem. Portanto teste de mechas e se passar no teste, o relaxamente deve ser aplicado na parte crescida virgem. Percebo que vc está muito insegura, não seria melhor fazer com uma profissional?

      Excluir
  101. Obrigado preta, vou procurar um profissional.

    ResponderExcluir
  102. Olá..tinha progressiva no cabelo até que tive uma alergia ao formol.Fiquei 3 anos sem fazer nenhum tipo de química e cortei super pouco os cabelos ..fiz o primeiro permanente há mais de um ano e o cabelo se adaptou legal mesmo com minha cabeleireira mandando cortar aquelas pontas q ficaram ralas eu tive dó e não cortei..a última vez que fiz permanente faz em torno de uns 5,6 meses e percebi que meu cabelo está quebrando um pouco na frente e no meio dele quebrou mais de 5 dedos mas da pra esconder ..o que eu faço? Pode ter sido o permanente depois de tanto tempo,a falta de corte ou os cosméticos que uso ?preciso retocar o permanente mas nem sei se o cabelo aguenta ..será q necessita cauterizacao ?alguma dica de produto pra usar em casa ?me ajude por favor desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, primeiro: sim, deveria ter ouvido sua cabeleireira e cortado as pontas.
      Segundo: você faz cronograma capilar? se a resposta for não, comece a fazer, cabelo com química não pode deixar de fazer. Aqui no blog tem dicas de cronograma, dar uma olhadinha. Reconstrução 2x no mÊs é obrigatório.
      E terceiro: Não faça química agora porque seu cabelo tá fraco, e corre o risco de arrebentar o restante dos fios.

      Excluir
  103. Bom eu estava igual uma doida atrás de algumas dicas sobre o Afro permanente estou a 4 meses sem usar,pois estou só na escova e prancha, queria saber se eu ficar usando escova e prancha sempre e cortando sai rápido a química? Estou louca pra alisar sim meu cabelo só que estou até com medo de fazer o teste do bottox , pois eu fui no naturales e não foi compatível com o relaxamento deles..

    ResponderExcluir
  104. Eu uso tioglicolato até para fazer permanente afro ,porém nunca tive um bom resultado. Fazem uns 6 meses que usei só pra relaxar. Posso fazer o afro?

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde! Minha gente, pelo amor de Deus, Natucor e Bigen, não podem ser usados em relaxamento nem sob orações. Vai cair todo, com experiência própria. Cabelo virgem, pode usar sem problemas Qualquer fórmula de relacionamento é totalmente incompatível Progressiva também não aconselho. Fica a dica!

    ResponderExcluir
  106. olaa,bom,eu usei o hair life em dezembro de 2019 e desde entao n usei mais nada e quero fazer o permante afro da salon line,E compativel?posso fazer?

    ResponderExcluir
  107. Olá eu uso o creme relaxante da Afro mais quero trocar por creme Alisante da Lisa Hair tem algum problema ?

    ResponderExcluir
  108. Oii, eu quero muito ondular meu cabelo, ele é virgem
    Mas estou com muita dúvida

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)