Permanente afro usando loção onduladora AnaLea (resumão) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Permanente afro usando loção onduladora AnaLea (resumão)

Retoque do Permanente usando a loção onduladora da AnaLea

Para fazer o permanente afro usando a loção onduladora Analea é necessário aplicar o relaxante na parte crescida virgem com o cabelo dividido em 4 partes iguais ou de sua preferência que fique melhor para você trabalhar o relaxante para permanente afro. Isso se for retoque(meu caso), porém se for a primeira vez e o cabelo for todo virgem, o relaxante é passado no cabelo todo até as pontas.
Loçao onduladora Ana Lea

Após aplicado, vir com um pente fino desestruturando apenas a parte crescida e virgem, com cuidado para não puxar para as pontas onde já exista a parte processada para não sensibilizar os fios.(respeitar o tempo de aplicação do produto observando o efeito nos seus fios, alguns precisam de menos tempo do que o indicado na embalagem e outros talvez mais resistentes à quimica precisem de um pouco mais), em caso de dúvidas, medo ou insegurança, procure um profissional qualificado.



Após o tempo indicado, retirar todo o produto em água abundante, certificando-se que a água não tem mais nenhuma espuma e nenhum resto de produto nos cabelos. Certificar-se que está totalmente livre de qualquer residuo do relaxamento. Na hora do enxague a química entra em contato com as pontas retirando todos os cachos, ficando completamente liso como a foto abaixo.


Escolha uma loção onduladora de sua preferência(eu usei a da Analea), coloque uma boa quantidade num potinho e aplique nas mechas com um pincel e enrole o bigudi em seguida. Faça isso mecha por mecha.
Use o pente fino para pentear a mecha e aplique a loção onduladora com o pincel e enrole com o bigudi em seguida.



Permanente afro e a loão onduladora

Permanente afro

Aprenda a colocar o Bigudi nesse video abaixo, no qual aplico a loção onduladora e o neutralizante.



Após enrolar todo o cabelo com bigudis, irá aplicar com o pincel mais uma quantidade de loção onduladora em cada bigudi já enrolado. ( deixar o tempo indicado do produto)

Sem retirar os bigudis, enxague bem com bastante água, de modo que não fique nada da loção onduladora, observe que enquanto tiver restos de loção terá espuma na água, enxague como se não houvesse amanhã, por isso se não puder utilizar água nesse dia é melhor nem fazer os cabelos.
Atenção: restos de loção ou relaxamento em contato com o neutralizante causam quebra.


Com os cabelos enrolados no bigudis e bem limpos, aplique o neutralizante com ajuda de um pincel.
(deixe 20 minutos).
Retire todos os bigudis após esse tempo, e amasse com as mãos os cachos para ativá-los, espere mais 5 minutos, enxague bem, enxague muito, sempre fazendo o movimento de amassar. Quando estiver totalmente sem neutralizante, use o shampoo de sua preferência, higienize os fios e o couro cabeludo.


O neutralizante da Analea pede que após o shampoo, utilize mais uma vez o neutralizante nos fios. Eu fiz isso apertar os cachos e massageando o couro cabeludo, e enxaguei novamente em água em abundancia logo em seguida.

Após isso faça uma reconstrução. Deixe o Apliquei leave in. Pronto.

Após concluído todo o processo do permanente, aguarde 3 dias para voltar a usar shampoo e fazer as hidratações/nutrições normalmente.

Durante esses três dias pode molhar livremente e aplicar creme, somente evite o uso do shampoo. Pois o cabelo está estabilizando sua forma final.

Espero ter ajudado em mais esclarecimos, se você não sabe qual a porcentagem usar do relaxante da niely para fazer a loção onduladora é melhor você comprar uma separadamente.
lembro que cabelos com guanidina, hidróxidos, escovas alisadoras, henê, descolorantes, etc em contato com o tioglicolato de amônia que é o principio ativo do permanente afro da Niely e Analea não são compativeis e podem causar quebra. Portanto não insistam com perguntas deste tipo. Se você já relaxa ou alisa com tioglicolato faça o teste de mechas para verificar se vai enrolar ou quebrar a longo prazo.

*****Atenção se seu cabelo está quebradiço ou fraco, use ovo para potencializar seu creme de tratamento: Clique e saiba mais

Produtos utilizados nesses processos:



Para Reconstruir:



Para pentear:




Acessórios e tipos de bigudis, pente fino de cabo, pincel, vasilha, piranhas e bigudis circulares e tradicionais ambos n.1.



Resultado

Permanente Afro nacional

Sigam meu instagram: @pretaafrohair

Se você ainda tem dúvidas se usa ou não a loção ativadora e sobre a composição química dela, eu explico aqui neste link  abaixo:

Usar ou não a loção onduladora Eis a Questão!

Eu fiz um permanente afro completo passo a passo com relaxante da Salon Line Cachos soltos para cabelos crespos frágeis Leia a Postagem completa Aqui


Atualizado em fevereiro de 2019 como fica os cabelos relaxados após 1 mês com o permanente afro da Salon Line.
Video Clique Aqui.

Vocês estão com os cabelos quebrados ou enfraquecidos por algum processo químico e não tem dinheiro para ir ao salão fazer um S.O.S ou comprar um produto caro para reconstrução, ou não tem queratina em casa. Saiba de uma receita caseira que pode ajudar a recuperar seus cabelos e que todos tem em casa. Clique Aqui e Assista o video no youtube 

Aproveite e siga o canal no youtube e ative o sininho para receber as notificações dos próximos videos. Deixe o like pois me ajuda muito na manutenção do canal. Grata.

APRENDA A USAR A LOÇÃO ONDULADORA EM CABELOS LISOS E ALISADOS
Se inscreva no meu canal no youtube.


DESEJAS DICAS DE COMO FAZER UM GEL/EXTRATO DE BABOSA ALOE VERA QUE DURE UMA ETERNIDADE NA SUA GELADEIRA PARA ADICIONAR AOS SEUS CREMES DE HIDRATAÇÃO? CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VIDEO. APROVEITE E SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SINO DE NOTIFICAÇÕES.

22 comentários:

  1. Gostaria de saber se posso utilizar a loção onduladora sem usar o creme relaxante antes ?! O meu cabelo é todo natural, não forma cachos, apenas ondulações. A minha dúvida é se eu usar somente a loção, ele irá cachear e se ele ficará muito danificado, já que estamos tratando de produto químico. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do cabelo, se ele for muito fino e liso, ele pode até enrolar com a loção onduladora, só que a loção onduladora tb possui tioglicolato, que é a mesma base do relaxamento para fazer o permanente. E somente um teste de mechas dirá se irá funcionar no seu cabelo. E sobre danificar, não tem como dizer pela internet sem ver o cabelo ou fazer um teste de mechas antes. Abraços

      Excluir
  2. Boa noite preta Black!!
    Muito obrigado pela ajudar e carinho.ficar com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite preta!
    Gostaria de saber se o creme de relaxamento da Amavia é bom?

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se quem usou guanidina a dois messes a traz pode usar o permantente da afro(loção onduladora)? preciso de uma resposta urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. gostaria de saber se quem usou guanidina a dois messes a traz pode usar o permantente da afro(loção onduladora)? preciso de uma resposta urgente

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu fiz esse processo há 2 meses e gostaria de saber se no retoque, eu poderia apenas usar a loção onduladora e o neutralizante, e não aplicar o relaxante. Desde já, agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, depende do cabelo, se for um cabelo mais afro do tipo 4, tem a possibilidade de ficar mais para o black ou simplesmente não pegar muito e logo perder o efeito. Mas pq em tão pouco tempo vc quer refazer o cabelo? Invista em produtos para manutenção. A quimica de transformação não é feita para cuidar e sim para transformar. Invista em produtos para cachos e assim eles duram mais e a raiz fica mais maleável. Beijos

      Excluir
  7. Boa noite ! Meus fios tem progressiva a anos, porém a mais ou menos uns 4/5 meses não usei progressiva e nem botox, comprei a Locao Onduladora para passar nos meus fios, será que corro o risco de ter queda de cabelos ?? Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Ola! Faço progressiva ha um ano, meu cabelo que é um cacho 3B atingiu um liso 100%. Não relaxava com nenhuma química antes do processo de progressiva, comprei uma lição onduladora + neutralizante da marca salon line. Fiz o teste de mechas como descrito na embalagem mas ele não cacheou, na hora que tirei o bigudinho ele ate ficou cacheado, segui todo o passo a passo da embalagem e depois de neutralizar eu fiz uma lavagem com shampoo suave , condicionei e apliquei um creme para cachos. Parecia que eu não tinha feito nada. A mecha continuou super lisa, so a raiz q esta natural que pegou. Mas o resto.. Nada! Não danificou, não ressecou e muito menos quebrou. O que você acha que deu errado?
    Deixei 15 minutos da loçao onduladora com os bigoudis, depois eu lavei sem retirar os bigoudis e apliquei o neutralizante deixei agir por mais 15 min. Tirei os bigoudinhos, enxaguei e apliquei mais um pouco de neutralizante. Em seguida lavei com shampoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil. Seu cabelo esta com muita química da progressiva. Melhor nao fazer mais nada e entrar em transição para recuperar os cachos.

      Excluir
  9. Bom dia estou usando traça a 2 medes antes eu usava blz natural tenho muito cabelo branco,qual a tintura que vc me indicaria a usar e depois de quanto tempo de usar a loção eu posso pintar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinta nunca, ,mas procure um tonalizante, eu na época do bn usava o soft color, e quando fiz o permanente passei a usar o keraton. Depois de fazer o permanente, eu aguardava 15 dias para tonalizar.

      Excluir
  10. Olá! Gostaria de saber se posso usar somente a loção onduladora e o neutralizante, o meu cabelo é do tipo ondulado 2C

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se nãot em química imcompatível, o que vc pode fazer é fazer o teste em uma mecha para ver se não vai quebrar e verificar se vai cachear. Lembrando que loção onduladora tem tioglicolato na composição.

      Excluir

Adsense (Final do Post)