Meu Permanente Afro não pegou, Chateada! PARTE 2 - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Meu Permanente Afro não pegou, Chateada! PARTE 2

Olá tudo bem com vocês, bem vindos para mais um artigo. Primeiramente quem não leu o artigo anterior, se faz necessário a leitura para compreender esta parte 2. Então antes que você prossiga com a leitura recomendo que leia a parte 1 primeiro: Clique Aqui

Mas se você já leu o artigo anterior, vamos prosseguir com o assunto.

Bom, devido a ansiedade da expectativa, a maioria das pessoas querem resultados para ontem, principalmente de quem vem de uma transição capilar, ou troca de química. E esquecem que tratamento de cabelos crespos e cacheados quimicados é um processo contínuo e na maioria das vezes um pouco lento e gradativo. Isto é, vamos ver os resultados melhorarem com o tempo, essa é a tendência correta. O errado e preocupante é termos resultados negativos com o passar dos tempos, isso sim é alarmante. Por exemplo: um cabelo que está lindo com química e com o passar dos meses fica quebradiço, ressecado, com quedas, e sua forma vai se desfazendo, ai sim é um fato que você deve se preocupar. Mas ficar nervosa por ter passado a química 1 ou 2 vezes e não ficou do jeito que você queria, não é motivo para se descabelar.

Eu mesmo quando sai de uma transição, e fiquei com algumas pontas de relaxamento e realizei o permanente, meu cabelo não ficou cacheado, nem enroladinho da primeira vez, ficou ondulado. E eu amei o resultado pois tinha consciência que mesmo cortando ainda tinha muita química anterior do relaxamento do beleza natural, eu sabia que era um caminha longo, pois se eu cortasse mais do que já havia cortado, não iria sobrar cabelo suficiente para enrolar no bigudinho. O que eu fiz? Eu tive PACIÊNCIA, simples assim, e fui tratando, fazendo minhas hidratações, nutrições e reconstruções.

Segue foto:

Perceba que na foto ele ficou ondulado, mas eu estava feliz pois sabia que era o inicio de uma caminhada, quem quiser ver o artigo completo dessa , transição, com fotos do corte e da colocação dos bigudinhos, vou deixar o link AQUI, é legal que vocês vejam como meu cabelo evoluiu.

Então pessoas, sejamos pacientes, o mundo não foi feito em 1 dia, foi um processo de 7 dias, e assim é com tudo nessa vida, passamos por um processo. Principalmente quando decidimos fazer em nós mesmas e muitas pessoas estão fazendo química em casa e nem conhecem seus cabelos direito, não sabem do que eles gostam, do que é necessário, não procuraram sabe de incompatibilidade química, aliás já fiz video sobre isso, quem não assistiu, vou deixar o link AQUI.

Também é importante para quem está no processo de transição capilar saber o efeito da química nos cabelos e decidir se quer manter seus cabelos naturais ou não após a transição, então vou deixar o link de um video que falo da transformação química nos cabelos e os tratamentos que tem que manter após e antes da química, seja ela qual for: CLIQUE AQUI E ASSISTA

Por enquanto é só, peço que inscreva-se no canal e ative o sino de notificações. E me siga nas redes sociais. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)