Meu permanente Afro não pegou, CHATEADA! Parte 1 - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Meu permanente Afro não pegou, CHATEADA! Parte 1

Olá, tudo bem? Vamos falar sobre o permanente afro que não pegou e você está chateada.
Sim, você mesma(o) leitor(a), pois se você chegou até essa postagem, então você está chateada e procurando uma solução para resolver seu problema. 

Meu permanente Afro não pegou, CHATEADA!
PERMANENTE AFRO NO BLOG DA PRETA
Foto ilustrativa para chamar atenção

Quando eu leio comentários no meu canal no youtube de meninas chateadas por causa de uma química mal sucedida, eu já sei que o motivo principal está ligada à uma expectativa não alcançada, e geralmente está ligada à ansiedade.

Calma pessoal, tira o pé do acelerador. Vamos com calma e começaremos a analisar os fatos no texto a seguir.

Muitas pessoas chegam no meu canal procurando um milagre,e o que é milagre?

Milagre eu aprende que é algo que só Deus pode realizar, e isto não inclui vaidade.

Vejo diversas pessoas com cabelos vindo de quimicas incompativeis como hidróxidos, formol, ácidos, henês, guanidinas, cabelos saturados de sucessivas progressivas ou alisamentos contínuos e que mesmo assim querem um milagre. Gente esse milagre que vocês querem não existe.

Permanente afro é compativel com ele mesmo e mesmo assim para trocar de permanente você deve dar um descanso ao cabelo e fazer o TESTE DE MECHAS. 

Cabelos com quimicas incompatíveis devem ter a parte quimicada cortada e o permanente ser feito na parte crescida. Estou batendo nessa tecla desde 2015. Sempre oriento que cabelos com químicas incompativeis devem aguardar de 6 a 7 meses para o cabelo crescer e depois fazer o teste de mechas, após isso se for aprovado no teste, a parte com quimica incompativel deve ser cortada para realizar o permanente e ter bons resultados.

Cabelos com progressivas a base de tioglicolato são compativeis com permanente com restrição, isto é, deve aguardar o tempo de descanso de 6 meses e então ser realizado o teste de mechas. É nesse teste que vai definir se o cabelo vai enrolar. E ainda assim seu cabelo pode estar tão saturado que talvez só ondule as pontas, vai depender da saturação do seu fio. Eu posso avaliar seu fio pela internet? Não, eu dou as orientações, mas avaliação deve ser feita por um profissional presencialmente, ou se você quiser fazer em casa e já pesquisou bem tudo direitinho, sabe que tem que seguir as recomendações, fazer o teste de mechas, neutralizar, lavar com shampoo, hidratar a mecha e aguardar para ver se ela vai continuar enrolada. 

Outra questão é que muitas pessoas que fazem sozinha pela primeira vez e as vezes o cabelo não atende as expectativas da pessoa. E a pessoa quer repetir logo o processo para te cachos. Gente, eu já falei sobre isso, mas acho legal eu falar de novo, eu quando fiz em mim mesma pela primeira vez, se meu cabelo ficou ondulado foi muito e olhe lá. Demorou um pouco pra eu pegar o jeitinho de por o bigudinho, de conhecer o tempo melhor para o relaxamento agir no meu cabelo. Gente demorou pra eu acertar viu, mesmo com curso, demorou pra eu entender meu cabelo e entender que quanto menos cabelo eu boto no bigudinho, mas enrolado ele ficaria, demorou eu encontrar o tempo certo da loção onduladora pra permanecer no meu cabelo, não foi fácil. Mas a gente acerta com a experiência.

Meu conselho é: Calma, controle a ansiedade. Não apenas falo do permanente afro, falo sobre tudo na vida.

Quem viveu em 1900 e bolinhas, sabe que quando iamos alisar o cabelo, tínhamos que repetir todo mês por falta de conhecimento, mas repetíamos porque tínhamos medo da raiz crescida e raramente conseguíamos um cabelo liso saudável. Hoje sabemos que os tratamentos pré e pós quimica são essenciais para um cabelo saudável, e que o descanso de uma quimica para outra faz toda a diferença.

Esse post tem a parte 2. CLIQUE AQUI E LEIA A PARTE 2
 Por hoje é só. Abraços. 
Siga meu canal no you tube: Pretah Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)