Quanto tempo dura o permanente Afro? - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Quanto tempo dura o permanente Afro?

Sempre recebo essa pergunta nos meus videos de permanente afro no meu canal no youtube. Quanto tempo dura o permanente afro, é uma das maiores dúvidas que surgem e essa pergunta não deve ser respondida de um modo universal, já que varia muito de acordo com o tipo de cabelo.

Se seu cabelo é um afro crespo tipo 4B/C, a raiz cresce bem diferente do cacho do cabelo quimicado com permanente afro e até mesmo do relaxamento. Eu tenho o cabelo misto, na parte 4B até se parece um pouco com o permanente, porém embola bastante perto da raiz. A parte 4C é totalmente diferente, e é justamente a parte da frente e atrás na parte da nuca, e mesmo que eu queira ficar muitos meses sem fazer retoque, acaba ficando quase inviável chegar a 6 meses sem ninguém notar a raiz super diferente do restante dos fios.

Então eu retoco antes dos 6 meses, a cada 3 ou 4 meses. Mas já cheguei ha 5 meses, e atualmente estou nesse grande intervalo para mostrar para vocês como fica e quanto tempo realmente dura, fiz um video bem recente no youtube (clique aqui e assista)

Um cabelo do tipo 4A, consegue retocar 2x por ano apenas e cabelos que estão entre 3A/B/C conseguem retocar se cuidarem muito bem dos cabelos, apenas 1x por ano.

O que determina os retoques é a rapidez de crescimento dos cabelos, o tipo de cabelo tb.
Existem casos de pessoas com cabelos tipo 2 que fizeram uma única vez e se sentiram satisfeitas por 1 ano e até 2 anos. Sendo que esses tipos de cabelos não relaxam os fios, o permanente é feito a frio, somente utilizando a loção onduladora, neutralizante e bigudis, pulando a etapa do relaxamento. Tenha isto em mente, para não correr o risco de entregar seus cabelos a curiosos,e sofrer com uma queda braba.

Vou deixar aqui novamente um video que falo a respeito de como fazer o permanente afro durar muito, se você não viu assista, se já viu, vale a pena relembrar pra quem esqueceu, afinal, informação é sempre importante em todas as áreas da vida. Beijos pessoas amadas que visitam o Blog e o canal da Pretah.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)