Como usar o Neutralizante para tratar a Quebra dos Cabelos - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como usar o Neutralizante para tratar a Quebra dos Cabelos

Neutralizante para tratar a quebra dos cabelos com Quimicas




Hoje vamos falar sobre como usar o neutralizante para tratar a quebra dos cabelos com químicas e como os neutralizantes em creme 3x1 funcionam.

Um dos pesadelos atuais de quem faz uso de química de transformação ou pretende migrar do natural para o quimicado, é o medo de ter problemas com quebras.
Um cabelo quebradiço é tão terrível quanto um cabelo com quedas.
As pontas ficam ralas, espigadas, a pia do banheiro, o chão do box ficam cobertos por fios na hora da lavagem e da finalização, e aquele cabelo que um dia foi cheio se torna super ralo.


Porque acontece quebras dos fios após a Quimica?

Quando fazemos teste de mechas e os cabelos estão saudáveis e não há problemas de incompatibilidades químicas, é vero que todo o processo químico seja bem sucedido.
Porém se durante o processo de transformação química o cabelo não for bem neutralizado, ficaram resquícios que vão causar quebra após os dias que se seguirem, e não adianta fazer várias reconstruções e usar todos os S.O.S do mundo se a química ainda continua agindo nos cabelos.

A necessidade de neutralizar após a quimica de relaxamento/alisamento/permanentes

Poucos falam, mas há muitos blogs, sites e páginas que alertam sobre o uso neutralizante após a química. Infelizmente muitos torcem o nariz para esta informação super importante.

Se você fez relaxamento, alisamento, permanentes ou progressivas e após alguns dias passados ao procedimento e seu cabelo ainda "fede" a química ou está quebradiço. É necessário neutralizar novamente e para isso eu recomendo os neutralizantes em cremes 3x1 que limpam os fios, hidratam e selam as cutículas. E pode ser encontrados em várias marcas nas lojas especializadas.


Qual a função dos neutralizantes 3 em 1 Universal

Os neutralizantes universais vão limpar de vez os resíduos das químicas, e podem ser usados em cabelos com hidróxidos, tioglicolatos e sódios com segurança, visto que um neutralizante para tioglicolato não pode ser usado em cabelos com hidróxidos pois é incompatível e o efeito será contrário. Portanto super recomendo os neutralizantes universais.

Porém se você não conseguir achar na sua cidade ou não pode comprar no momento, eu vou dar uma dica que costumo usar quando eu sinto que meu cabelo foi mal neutralizado e está com um pouco de quebra.

Primeiramente é pertinente lembrar que faço permanente afro da salon line, portanto utilizo o neutralizante da própria marca com peróxido de hidrogênio, o mesmo que uso no processo quimico.
Eu misturo com creme de hidratação que meu cabelo goste e que seja ca cor branca com 1 colher de neutralizante, misturo bem e aplico nos cabelos e deixo por 10 minutos e pronto, enxaguo bem e  finalizo como de costume.
Simples não é? Só é necessário você ficar atento que se você faz hidróxidos, não pode usar o neutralizante do tioglicolato, pois "vai dar muito ruim pro seu cabelo". Se você usa uma química diferente do tioglicolato, opte pelos neutralizantes universais 3x1. 
Vou deixar aqui também a postagem da Bia Munstein da época que ela fez a escova italiana e usou o neutralizante universal Clique e Leia Aqui

Vou deixar o video para quem quiser assistir e entender melhor.
Se inscreva no Canal, deixe seu like e ative o sino de notificações.


Instagram: @pretah.black

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)