Nutrição capilar com Azeite de oliva e Hidratação - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Nutrição capilar com Azeite de oliva e Hidratação

Como escolher o melhor azeite para fazer umectação/nutrição capilar

Umectação com azeite o-Olive extra virgem

Azeite extra virgem para umectação capilar é sempre um coringa que salva cabelos ressecados que necessitam repor a nutrição e também ajudar a ficar com os fios mais hidratados.
Antes de mais nada é necessário esclarecer uma dúvida que pode surgir no processo de escolha é que em algumas embalagens de azeite vem escrito "prensado a frio". Bom para explicar melhor e com mais coerência esse processo vou deixar "neste link aqui" o site que vai tirar de vez essa dúvida da sua cabeça, peço que leiam antes e depois volte aqui para o Blog da Preta e assim continuar a leitura.

Bom agora que você já sabe que o termo "prensado a frio" vem sido usado erroneamente e até mesmo por marketing, podemos prosseguir.
O azeite extra virgem que utilizo é o O-olive&Co que é um dos que tem os melhores parâmetros avaliados e um deles é a qualidade, além de ter preços bem em conta.

Alerta - Sempre compre azeite extra virgem 100%, alguns ditos "azeites" são vendidos como compostos, isto é, eles tem uma pequena quantidade oliva, cerca de 10% a 30% de óleo de oliva e o restante é composto de óleo de soja. Jamais use o tipo de azeite composto nos cabelos mesmo sendo mais baratos, pois não são bons para a saúde dos cabelos.


Como fazer umectação com Azeite extra virgem em casa

Fazer umectação com azeite extra virgem em casa é a saída mais eficaz e econômica para ter cabelos mais nutridos e hidratados.
O azeite possui propriedades nutritivas que combatem as pontas ressecadas, deixa os cabelos opacos mais brilhosos e resistentes. Isso se dá por causa de suas propriedades que apresenta compostos químicos como ácido oleico, ácido palmítico e esqualeno, que são substâncias emolientes que promovem suavidade aos fios.
A única observação é que em cabelos mais finos e oleosos, a tendência é ficar muito oleoso, portanto se você tem esse tipo de cabelo é quer fazer uso do azeite, aconselho a não encostar o produto no couro cabeludo, e usar um shampoo após a umectação.

A umectação deve ser feita aquecendo o produto nas mãos e aplicando mecha por mecha, com a opção de deixar 40 minutos na touca plástica ou fazer umectação noturna e de manhã lavar normalmente com shampoo e aplicar o condicionador para fechar as cuticulas.

***Atenção se for dormir com o produto não é necessário lavar os cabelos antes.***
*** Se for fazer de dia, lave antes com shampoo***

Os tipos de cabelos que mais tiram beneficios da umectação de azeite são os cabelos ondulados, cacheados e crespos, e também cabelos quimicamente alisados que precisam de nutrição pelo menos 1x na semana.

 Nutrição capilar com Azeite de oliva e Hidratação

Umectação azeite o-olive extra virgem

O que é mais gosto de fazer além da umectação noturna é misturar o azeite com alguma máscara de hidratação como mostro no video abaixo. Você pode assistir também no canal da Pretah no youtube.

Eu sinto um efeito muito mais hidratante e nutritivo quando misturo o azeite com creme de nutrição e hidratação, pois junto dois produtos com duas finalidades que são hidratar e nutrir os cabelos.


máscara nutritiva kanechom açai

No video estou usando o kanechom Açai Nutripow que Possui fórmula com agentes nutrientes que restauram a elasticidade dos fios, além de proteger a cutícula de danos causados por processos químicos e mecânicos. Elimina o efeito ressecado de pontas duplas e deixa os fios mais hidratados e macios.

Vou deixar a composição dele: AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, HEXYL CINNAMAL, CITRIC ACID, EUTERPE OLERACEAE FRUIT EXTRACT, HYDROLYZED ACEROLA FRUIT, HYDROLYZED EUTERPE OLERACEAE FRUIT, HYDROLYZED GRAPE FRUIT, CI77266 , CI 14720 , METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE / METHYLISOTHIAZOLINONE.

Sim, ele é liberado..e saiba que como os kanechons são mais emolientes e fininhos, com textura leve, são os mais apropriados para fazer misturinhas diversas que não vão brigar com óleos, pois são menos densos. E como o azeite tem uma textura de óleo mais denso, vai ajudar a enriquecer mais a hidratação, tornando-a bem nutritiva.



Resenha máscara kanechom de banana


Resenha creme de hidratação Kanechom chicle com banana Clique Aqui e Saiba mais




Resultados da misturinha Azeite + hidratação nos cabelos

Cabelos mais macios, hidratados, sem pontas ressecadas.
A misturinha eliminou o ressecamento nas pontas dos meus cabelos.Afinal, já estou indo para 3 meses sem passar o permanente e como o cabelo cresce carapinha, a oleosidade natural do couro cabeludo não chega até as pontas dos cabelos. E a mistura azeite de oliva + kanechom açai deu super certo. 

Video da rotina Nutrição com azeite e Kanechom + conversando com vocês. 



Fontes para saber mais sobre os beneficios do azeite nos cabelos:
https://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-azeite-no-cabelo/
http://blog.verdelouroazeites.com.br/beneficios-do-azeite-de-oliva-para-o-cabelo/

Siga a Pretah nas redes sociais:

Fanpage
Canal da Pretah
Pinterest


Um comentário:

  1. Amei, simplesmente amei esse post! Bem completo! Vou testar essa umectação, parece ser realmente muito boa! Seu cabelo é muito lindo, estou tentando fazer transição capilar e estou sofrendo... rs Mas chego lá!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)