Queratina Liquida Yenzah Save Reconstrução - Resenha - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Queratina Liquida Yenzah Save Reconstrução - Resenha

Queratina Liquida Yenzah Save Com Nano Complex

Queratina Liquida Yenzah

A dica para ajudar a potencializar as reconstruções mensais é a queratina liquida da yenzah com Nano Complex e dpantenol. Ela tem propriedades regeneradoras que reparam a fibra capilar contendo um complexo proteico para fios fortes e resistentes, permitindo um reconstrução profunda.


Porque a queratina é tão importante para os cabelos

Nosso cabelo é composto de 3 camadas que são cutícula, cortex e medula. Na foto abaixo eles estão destacados, portanto as cuticulas cobrem e protegem o cortex e este cobre a medula. Acreditem mas existem danos químicos através de misturas irresponsáveis que destroem toda esta fibra, partindo-a. Eu falo sobre alguns desses efeitos numa série de videos que fiz no meu canal no youtube sobre tioglicolato.


A queratina é muito importante para a saúde e vitalidade dos fios, ela fornece maior brilho e proteção aos fios. Sendo constituida de 15 aminoácidos e cisteína. Processos químicos como alisamentos, descolorações, relaxamentos, escovas, raios solares, permanentes, cloro, fazem com que os fios percam essas proteínas, danificando assim as cutículas, atingindo o cortex que é aonde existem a maior parte das propriedades do fio, sendo elas a água e diversas proteínas responsáveis pela vitalidade do fio de cabelo.
Com o tempo e as frequentes reações químicas vão danificando as cutículas tornando elas mais abertas e mais finas, com isso o cortex que é parte interna vai perdendo a saúde, que escapa através das aberturas nas cuticulas.
O cabelo vai ficando danificado, ressecado, quebradiço e sem brilho.

Qual a frequência do uso da Queratina para manter a saúde do cabelo

Para manter os cabelos sempre saudáveis, sejam eles alisados, com permanente afros, relaxados ou naturais a frequência pode variar:
Cabelos quimicamente tratados devem fazer uso da queratina no mínimo 2x por mês a cada 15 dias religiosamente sem fugir à regra(não se faz reconstrução capilar sem antes ter feito hidratação e nutrição).
Cabelos naturais que não passaram por nenhum processo químico, descoloração também é processo químico agressivo(veja aqui), estes cabelos costumam ter sua composição perfeita, necessitando muito mais de hidratação que é reposição exclusiva de água e maleabilidade e maciez e a nutrição que alimenta o fio. Estes cabelos naturais que não usam nenhum tipo de química necessitam apenas de reconstrução 1x por mês para manter a fibra sempre saudável. Se você se encaixa nesta descrição procure cronogramas capilares para cabelos normais.
Lembre-se todo cronograma capilar precisa ter aquele dia reservado para reconstrução, respeitando o tipo de cabelo(quimicado ou natural). Hoje em dia temos muitos recursos para fazer boas reconstruções em casa. Não é como nos anos 80/90 e inicio do ano 2000 que para ter efeitos satisfatórios na reconstrução, éramos obrigada(o)s a procurar um salão de beleza para manter a vitalidade dos fios. Lógico que não estou tirando a autonomia e qualidade de um salão de beleza, mas agora encontramos oportunidade de continuar nossa manutenção em casa, principalmente quando a grana está curta.
Nos salões ainda encontramos ótimas reconstruções que só um profissional de cabeleireiro pode comprar através de fornecedores, geralmente lançamentos e produtos que não vendem nas lojas comuns, mas graças ao Bom Pai existem lojas especializadas bem escondidas que vendem os mesmos produtos que aplicam nos salões, mas quem não é cabeleireiro não tem os mesmos descontos e privilégios que este profissional tem na hora de comprar produtos profissionais para cabelo.
Não importa sempre haverá produtos de manutenção bons nas lojas comuns e pela internet que são capazes de salvar as madeixas. 
Por isso jamais desanime dos seus cabelos, sejam eles crespos, naturais, quimicados, descoloridos, alisados na progressiva, com relaxamentos. Aqui  no Blog da Preta você encontra mais de 500 artigos para cuidar dos seus cabelos e manter a saúde dele em casa, diversas dicas de produtos como esta queratina liquida da Yenzah, assim como tratamentos caseiros, misturinhas que dão certo, alimentos que você consome todos os dias que também auxiliam na reconstrução e você não usa porque desconhece os benefícios ou simplesmente não acredita.

O que acontece com o cabelo se ele nunca usar queratina

O cabelo como vocês já sabem, ele perde a queratina ao longo do tempo devido há diversos fatores externos que o Blog da Preta já citou acima. Porém por falta de conhecimento ou achar que tudo pode ser substituído por outros produtos que apenas devolvem a água do fios e não tem poder de manter esta água no cabelo. O que acontece é que essa água vai evaporando com o clima(muito calor), e o shampoo com sulfato também danifica a camada externa do fio ressecando-o e retirando os tratamentos anteriores.
O fio de cabelo sem reposição de queratina fica áspero, ressecado, quebradiço e não consegue segurar os tratamentos. A queratina ajuda a fechar as cúticulas abertas e age como uma massa corrida na parede.

O diferencial na queratina liquida da Yenzah save com D-Pantenol

Yenzah queratina liquida com dpantenol

A queratina liquida da Yenzah possui dpantenol que é mais conhecida como a vitamina Pró-vitamina B5, que hidrata, cicatriza os fios, possui função anti-inflamatória e deixa os cabelos mais macios, sem frizz, auxiliando na recuperação das terríveis pontas duplas, que uma vez não cuidadas elas vão causando o efeito de descascamento do fio, tornando-o cada vez mais fino.

Quais os efeitos do Nano Complex da queratina yenzah save

Essa nanotecnologia exclusiva da Yenzah regenera e sela os fios danificados, tornando a textura do cabelo macia, sedosa e com brilho intenso. Assim, Yenzah SAVE repara os danos mais intensos que os fios sofreram, devolvendo a flexibilidade do cabelo e proporcionando um movimento natural: uma reconstrução completa.

Benefícios da Queratina Yenzah Save

É um poderoso complexo proteico, que proporciona fios fortes e resistentes, além de hidratados. Pode ser usada também para processos cauterização.


Como usar a queratina liquida Yenzah reconstrução Dpantenol

Aplicar sobre os cabelos úmidos e já lavados, espalhando homogeneamente sobre os fios, deixar o produtos agir por 5 a 10 minutos, não é necessário usar toucas. Após esse tempo enxaguar normalmente e utilizar outro creme reconstrutor ou um produto 3x1 para cronograma.
Também é possivel utilizar um creme para hidratação que também seja nutritivo de sua preferência após a queratina. E deixar o tempo indicado na embalagem. E quem deseja poupar ou estar com pouco dinheiro pode utilizar esta dica Aqui para fazer um cronograma super baratinho.

Os resultados da queratina em um cabelo quimicamente tratado


Já venho utilizando essa queratina ha alguns meses e ela faz parte das minhas rotinas mensais nos meus cabelos quimicamente tratados. Antes eu utilizava outra queratina liquida que também super funciona com os meus cabelos, mas sempre quis testar esta da yenzah Save pois ouvia falar muito bem dela, e achei ela bem mais superior e com efeito mais rápido.Uso ele de 3 modos diferentes e vou relatar aqui para vocês:


  1. Aplicandos nos fios após o shampoo, pois o shampoo abre mais as cuticulas, desse modo faço proveito dos beneficios do dpantenol e o nano complex, que vão penetrar na fibra. Deixo por 10 minutos e Depois eu enxaguo e uso outro creme de tratamento e deixo por uns 20 minutos. Condicionador por último.
  2. Aplico nos cabelos após lavados, deixo 5 minutos e após esse tempo aplico outro creme de tratamento por cima e deixo mais 5 minutos na touca térmica/aluminio ou a famosinha touca plástica de mercado. (a queratina não recomenda que passa mais de 10 minutos com ela nos cabelos), para isso uso um creme de tratamento de ação rápida(3 a 5 minutos), enxáguo bem e pronto, uso condicionador e enxaguo novamente.
  3. Aplico nos cabelos lavados e condicionados(se o cabelo estiver muito ressecado eu aplico condicionador sim após o shampoo e às vezes aplico até antes para proteger os cabelos se estiverem quebrando demais e secos),depois de enxaguar o condicionador eu aplico a queratina liquida, deixo 10 minutos, enxáguo e aplico o creme de  tratamento e deixo o indicado na embalagem do creme que pode ser de até 40 minutos se forem aqueles mais baratinhos. Quero lembrá-los que os condicionadores mais baratinhos de mercado não tempo poder de fechar totalmente as cuticulas como muitos pensam, esses condicionadores agem como antiestáticos, desembaraçantes, preparando os cabelos para os tratamentos e anulando os efeitos do shampoo que podem ser desastrosos em cabelo muito ressecados e quebradiços.


Se eu Recomendo a queratina da Yenzah Save reconstrução? Só observar a foto abaixo.
Assista a resenha no canal CLIQUE AQUI



Siga a Pretah nas redes Socias

Canal no youtube: Pretah Black
Fanpage: Blog da Preta
blogdapreta.com.br

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)