Conheça os Benefícios da Máscara de Arroz - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Conheça os Benefícios da Máscara de Arroz

A melhor máscara caseira para reconstruir os fios



Conheça os benefícios da máscara de Arroz para os cabelos

0 arroz é rico em vitaminas B e possui diversos nutrientes que atuam na renovação das células, rico em agente hidratantes e antioxidantes que previvem o envelhecimento da pele e dos cabelos. Consegue manter o couro cabeludo saudável, livrando de quedas capilares, calvicies e estimulando o crescimento.



Além de estimular o crescimento e o fortalecimento, ele também nutre e limpa o couro cabeludo.

Ela é rica em vitaminas e minerais, é antioxidante, possui o ácido felúrico e orizanol. O orizanol é rico em vitaminas, proteínas e minerais e hoje pode ser encontrado no mercado em forma de óleo.


ASSISTA O VIDEO DO CANAL DA PRETA DESSA INSCRIVEL MÁSCARA COM ARROZ
DEIXE SEU JOINHA PRA AJUDAR AI GALEGA.


Eu vi essa receita de uma youtuber com os cabelos 1A e fiquei imaginando qual seria o efeito da máscara de arroz num fio crespo.

Ela pode ser usada com um creme de hidratação de sua preferência, mas também pode ser usada com óleo vegetal, manteiga vegetal derretida em banho maria para não perder as propriedades da manteiga in natura, ou até mesmo com azeite de oliva extra virgem.

Procure sempre misturar a algum produto hidratante que seja emoliente. Para que ela possa espalhar com facilidade nos fios.

Desde que comecei a usar sentir que fez uma diferença muito boa nos fios, principalmente no quesito força e resistência. Eu que usei química há mais de 1 mês atrás, que é o tioglicolato de amônia, o conhecido permanente afro( usei apenas para relaxar e misturado com creme, tem postagem e video aqui neste link).

Modo de Fazer


Cozinhe 1 xicara pequena de arroz de modo que sobre água, deixe esfriar e bata no liquidificador até formar uma pasta.
Depois acrescente o item de sua preferência ao produto(máscara, óleo vegetal, manteiga vegetal, azeite de oliva extra virgem, etc). Se escolher misturar com alguma máscara, eu aconselho que seja de origem vegana e liberada. Que seja livre de queratina animal.

Aplique nos cabelos uniformemente e então massageie suavemente o couro cabeludo. 
Deixe por 15 minutos e enxague em abundância.

Alguns cabelos podem sentir um efeito reconstrutivo de modo que sinta o fio um pouco rigido, se isso acontecer use um condicionador hidratante após e enxague. Comigo não aconteceu, mas existem cabelos que já estão bem fortes e tem um fio mais grosso.

Eu super aprovei nos meus cabelos. Clique Aqui e Assista o Video completo no youtube. Imscreva-se no canal para não perder nenhum video e ative as notificações, deixe seu like para ajudar no canal.

Lembrando que a máscara pode ser aplicada no rosto em massagens circulares, porém ela deve ser aplicada pura, somente com a água do cozimento e o arroz, sem adicionar nenhum produto a mais. A pele fica muito macia, hidratada e viçosa.

É isso, espero que tenham gostado e voltem sempre aqui no meu blog, o Blog da Preta contém mais de 500 artigos disponíveis para leitura.

Abraços

Um comentário:

  1. Usei a agua de arroz para lavar o cabelo e fiquei espanntada com o efeito maravilhoso que causou no meu cabelo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)