A Polêmica do Condicionador! Modo certo de usar existe? - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A Polêmica do Condicionador! Modo certo de usar existe?



Olá tudo bem? Hoje quero conversar sobre a polêmica do condicionador, semana passada postei um video no youtube (Clique Aqui e assista), no qual eu faço uso do condicionador logo após o shampoo e depois utilizo a máscara. Nos comentários surgiram algumas dúvidas e tenho a dizer que não existem verdades absolutas.

Aprendemos que devemos utilizar shampoo, máscara e condicionador e por fim o creme de finalização. Mas você que segue esse padrão a risca, já parou para pensar nas diversas formas que o condicionador liberado pode ser usado?

1-  Como pré-poo - Protege os fios que estão ressecados ou quebradiços da ação do shampoo com sulfato que tende a limpar porém resseca mais ainda o fio, desse modo utilizando nas pontas ele vai ajudar a proteger os fios, de modo que o shampoo fará a limpeza, mas não agredirá tanto a fibra. O shampoo vai abrir as escamas do fio sem deixa-la arregaçada até a alma.

2- Após o shampoo - Por que não? E nem preciso lembrar que muita gente na pressa só usar shampoo e condicionador e pula a mascara e finaliza e sai bela cacheada ou escovada.

3- Após a máscara com a promessa de finalizar e fechar as escaminhas das cuticulas.

4 - Condicionadores liberados para higienizar couro cabeludo e fios para quem faz No poo.(Não tenho fidelidade a nenhuma técnica, mas quando quero eu faço isso e amo)

Só que a tabela shampoo,  mascara e condicionador  pode não funcionar para todo mundo.
Comigo nem sempre funciona e eu respeito o meu cabelo, e sempre utilizo de formas diferentes o condicionador, tanto após a máscara ou após o shampoo, e percebi que há linhas que uso que meu cabelo fica melhor usando antes da máscara, que foi o caso do video que citei no inicio desta postagem.

E eu sempre troco a posição do condicionador quando após a máscara eu percebo rigidez e quebra. E infelizmente eu não tenho microscópico potente em casa para por meu fio de cabelo e analisar porque isso acontece, então na próxima lavagem eu simplesmente uso o condicionador depois do shampoo e sinto que a máscara ja consegue selar e meus cabelos ficam mais nutridos ou hidratados e com emoliência.

O que eu sempre digo, respeite o seu cabelo! Se o que você faz "conforme o figurino" não te agrega beneficio, mude!

Assim como as  marcas aconselham a não misturar creme de hidratação com relaxamento para não mudar o efeito, e mesmo assim milhões de pessoas já perceberam que não é todo relaxamento fazendo sozinha que dá para usar sem acrescentar creme de hidratação sem ter o risco de alisamento.

Portanto não há uma verdade absoluta quando muitas vezes temos que experimentar o produto de formas diferentes para ter bons resultados.

Falo sobre isso aqui neste Video também : Clique e Acesse para visualizar no Youtube

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)