5 Alimentos Amigos do seu Cabelo e da sua saúde. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

5 Alimentos Amigos do seu Cabelo e da sua saúde.

5 Alimentos que fazem seu cabelo crescer rápido

cresça os cabelos rapidos com alimentação saudável

Todos nós ja sabemos que os produtos de tratamento para os cabelos são essenciais para a saúde dos fios e para turbinar o crescimento capilar, mas não podemos esquecer de consumir alimentos que são parte essencial do tratamento e vão ajudar a manter o fio saudável, por conta disso, hoje eu vou listar 5 alimentos amigos do seu cabelo. Uma boa alimentação pode ajudar nos efeitos do cronograma capilar, a melhorar a queratina do seu cabelo que é frequentemente perdida por vários processos químicos e mecânicos. Todos os alimentos citados abaixo possui nutrientes que fazer o cabelo crescer mais fortes, protegendo a cor e preservando a vitalidade dos fios.


1- Cenoura



A cenoura contem dois nutrientes muito importantes: o betacaroteno e a vitamina A. O primeiro é um antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho. Já a vitamina A atua na saúde das células do couro cabeludo, nutrindo-as, ajudando na vitalidade e também no crescimento.
Uma dica muito boa é fazer um suco de cenoura e tomar puro ou batido com suco de laranja, vai juntar os beneficios desse legume e da fruta, e o resultado são cabelos fortes e com brilho incriveis. Eu gosto de tomar pela manhã em jejum. Recomendo.
suco de cenoura e laranja beneficios

.
A cenoura também ajuda a manter o bronzeado por mais tempo e ela deve ser consumida no mínimo 20 dias antes da exposição ao sol, por isso aproveite que ainda não chegou o verão e guarde essa informação importante, pois a cenoura ajuda a proteger a pele dos raios solares em qualquer época do ano, é óbvio que você não deve esquecer do protetor solar também, afinal os alimentos estão ai para ajudarem em todo processo relativo à saúde em modo geral.

2- Agrião


A hortaliça fornece o enxofre orgânico. Este mineral é necessário para a manutenção e a produção da queratina. Ele  Também ajuda a evitar a caspa e a seborréia.
Benefícios do agrião


Além de benéfico para os cabelos, o agrião reduz a pressão arterial, tem vitamina k e cálcio que fortifica ossos e músculos, principalmente para pessoas mais idosas. Auxilia na prevenção da diabetes, a vitamina A e C contidas no agrião fornecem energia para o corpo, e é rico em antioxidantes e micronutrientes que combatem células cancerigenas. O Blog da Preta vai deixar alguns links no final dessa postagem para ampliar o horizonte de conhecimentos sobre essa hortaliça que vão te auxiliar a ter uma vida muito mais saudável.

3- Laranja


O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que, em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.
Beneficios do suco de laranja

A laranja não é apenas fonte rica de vitamina C. Ela é um poderoso antioxidante que auxilia no processo de prevenção de várias doenças, que vai desde um simples resfriado até doenças mais graves como cancer. 
A laranja ajuda a regular o Ph da urina, possui muitos nutrientes que ajudam a regular o intestino - quem nunca ouviu dos mais velhos para comer bagaço de laranja para soltar o intestino? - Pois é, essa fruta além de te dar aquela forcinha para ir ao banheiro regularmente, ela te auxilia nos problemas renais.
Vou deixar um link para mais informações sobre a laranja para beneficio da sua saúde no final da postagem, continue por enquanto com a leitura de mais dois alimentos que vão te fazer ter uma vida plena em saúde capilar e corporal.

4- Espinafre


O espinafre contém ferro, mineral que nutre os folículos capilares. A carência do ferro  provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. O espinafre ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalecendo a raiz e normalizando o ciclo de crescimento dos fios.
Espinafre para os cabelos e a saude


O espinafre também ajuda a combater os radicais livres e desse modo vai prevenir o temido envelhecimento precoce. Atua no combate da anemia por ser rico em ferro combatendo cansaço e dores no corpo.
Eu sou suspeita para falar, mas eu gosto muito de espinafre desde a época que eu era criança e assistia o marinheiro Popeye. Eu como cru ou cozido, aliás convido vocês a experimentarem e darem uma chance a esse legume, pois o benefícios à saúde são diversos. Estimulem suas crianças a comerem legumes e verduras. 
O espinafre combate o envelhecimento cerebral, ele é muito bom para memória e ótimo para quem está de dieta.
Vou deixar um link para ajudar a vocês a seguir uma ótima dieta que ajuda a secar e queimar gordura localizada com métodos comprovados em apenas 30 dias.

Receitas para queimar gordura em apenas 30 dias.

5-Aveia


O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. O silicio favorece o bulbo capilar ajudando o cabelo a crescer mais rápido e saudável, e a vitamina B e o zinco ajuda a controlar as mudanças hormonais, que infelizmente se não forem tratadas vão causar queda de cabelos e muitos fios brancos. 
Aveia é bom para pele e cabelos


Para saber a quantidade ideal de cada alimentos citado acima, assista o video.
Aproveito para pedir que se inscrevam no Canal e Ative o sino de notificações, e compartilhe com seus amigos nas redes sociais, com seus familiares no WhatsUpp pois uma alimentação adequada favorece muito na beleza dos cabelos. Ajude seu próximo a ter cabelos saudáveis também. Todos estes alimentos vão te ajudar a crescer cabelo rápido e conquistar fios muito mais saudáveis.

Leia também: Como fiz para meu cabelo crescer tanto em apenas 30 dias

Veja a Resenha e o video do creme de pentear de banana que custa 7 reais o pote de 1K

Conclusão

A alimentação sempre vai influenciar na estrutura do fio de cabelo e no comportamento do nosso organismo, portanto sempre mantenha-se informado sobre o que você poe na mesa. Mais informações sobre o assunto de alimentos e sua saúde vou deixar alguns links para ampliar seu campo de pesquisa e conhecimento logo abaixo:

https://www.natue.com.br/natuelife/beneficios-da-cenoura.html
www.conquistesuavida.com.br
https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/conheca-os-tipos-de-laranja-mais-comuns-e-saiba-como-usa-los-da-melhor-forma_a8374/1
https://www.ativosaude.com/beneficios-dos-alimentos/beneficios-do-espinafre/

Abraços!


Siga a Pretah nas redes Sociais


Canal da Pretah
Fanpage
Pinterest

Agradeço pela sua visita aqui no Blog da Preta.
Volte Sempre!
Assista também o video no Canal da Pretah Black

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)