BENEFICIOS DA BABOSA / ALOE VERA PARA OS CABELOS - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

BENEFICIOS DA BABOSA / ALOE VERA PARA OS CABELOS

BENEFÍCIOS DO GEL DE BABOSA


A babosa ou famosa Aloe vera traz uma série de beneficios para quem está procurando cabelos mais macios e fortes, pois protege os cabelos da quebra e auxilia no crescimento dos fios.

A babosa ajuda a fixar e fortalecer os fios no couro cabeludo, por conter cerca de 200 nutrientes ativos ele ajuda a fortalecer todo o fio, evitando que ele se quebre, tornando-o mais forte.

Para tratar a queda de cabelo o processo deve ser feito apenas 1x na semana dependendo do estado do seu cabelo, acrescentando duas colheres médias à sua medida de creme hidratante.

Além de ajudar no crescimento dos fios, a babosa também auxilia no combate à caspa.

COMO FAZER O GEL DE BABOSA

Assista o video no youtube de como fazer o gel de babosa e o resultado dele na hidratação AQUI

Para fazer o gel de babosa para usar nas hidratações é muito fácil.
VocÊ vai pegar a quantidade de babosa que você quer utilizar, vai corta-la em pedaços, colocar num pote e cobrir com açuçar. Nas receitas que eu faço para utilizar durante a semana, eu utilizo 1folha de babosa cortada em rodelas e cubro com duas colheres e meia de açucar passado na peneira. Após isso tampar o pote e por dentro de uma travessa com água quente e deixar até o açucar derreter. Depois é só coar, não é necessário guardar o gel com os pedaços da babosa.

O açucar além de ser um conservante natural, agindo pelo processo de osmose, o mesmo uttilizado em compotas e conservas, ele ajuda a puxar os nutrientes da babosa.

Pronto agora só guardar na geladeira e acrescentar nas hidratações.

Atenção: o gel de babosa conserva por até 24 horas seus nutrientes para uso, ao passar disso ele perde suas propriedades naturais. Infelizmente muita gente não sabe disso e conserva ele por dias e dias. 
Se quiser que isso não aconteça use o açucar como conservante natural e ele ficará bom pra uso por até 30 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)