Como fazer permanente afro em cabelos alisados e lisos - Usando a loção onduladora - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como fazer permanente afro em cabelos alisados e lisos - Usando a loção onduladora

COMO FAZER PERMANENTE AFRO em cabelos lisos e alisados

Hoje vou ensinar vocês como fazer permanente afro em cabelo alisado, como cachear o cabelo alisado e usar corretamente a loção onduladora em cabelos lisos finos e alisados.

Ainda existe muitas dúvidas sobre a loção onduladora, aqui no Blog da Pretah as visitas que mais recebo é nas postagens de permanente e loção onduladora, todo ano são milhares de visualizações nessas postagens e percebo que as dúvidas continuam.

Escolhi a loção onduladora Salon line pois atualmente é a mais fácil e acessível atualmente no mercado, e a procura é muito grande. Porém a questão maior é sobre os cabelos que passaram por processos de escovas progressivas e se eles poderiam estar usando a loção, afinal não é aconselhável fazer relaxamentos em cima de cabelos com progressivas. Sabemos que as progressivas são compatíveis com permanente afro mas com restrições. É necessário fazer teste de mechas, verificar a situação real dos fios, muitas das vezes o fio está muito danificado e é necessário um bom tratamento antes para fortificar os fios e muitas vezes só o corte dá jeito. Porém tudo isso só pode ser verificado através do toque e do teste de mechas.


Sobre a loção onduladora


Usar apenas a loção onduladora sem precisar desestruturar os cabelos antes, não é para todo mundo.
Cabelos mais crespos precisam sim de relaxamento antes. E sim é bom lembrar, loção onduladora tem química, não é um creme de pentear ou ativador de cachos comum.

A loção onduladora sem relaxamento antes funciona em cabelos alisados, ondulados do tipo 2 que desejam mais definição e cansaram do visual liso.

Se você relaxar um cabelo do tipo 2 antes de fazer o permanente afro, terá uma péssima surpresa ao perceber que o permanente afro não pegou e que seus fios ficaram super fragilizados e quebradiços.

Use o bom senso. E não esqueça de neutralizar e um tratamento pré e pós.

Mas Pretah loção onduladora funciona em cabelo crespo sem passar neutralizante antes? Sim em até um crespo 4A, ele deixa um visual mais black solto, porém é necessário TESTE DE MECHAS para verificar se vai ficar legal e do jeito que você gosta e qual será o resultado e sua duração. Muita crespa faz no salão e as cabeleireiras usam um nome diferente kkkkkkkkkkkk para dizer que não fez permanente rsrsrsrsrsrs. Estou rindo pois esse procedimento é mais antigo que minha vó, e as cabeleireiras vira e mexe voltam com ele dizendo ser uma técnica diferente.

Lembre-se que as técnicas para cachear cabelo alisado ou liso sempre existirão, mas no final a maioria delas consistem em usar bigudinhos para fazer o cacheado mecanicamente, e isso para mim é um tipo de permanente, que é super antigo, mas insistem em denominá-la diferente. Nesse video eu ensino como sair da progressiva e voltar aos cachos, mas lembre-se das restrições e do tempo de cura que seus fios precisam para se recuperar de processos químicos anteriores que sejam compatíveis com o tioglicolato. Então vem de video que ensino em como fazer permanente afro em cabelo liso. Não esqueça dos cuidados pré e pós, e verificar a saúde dos fios. E lembre-se se você descoloriu, não pode fazer permanente afro.

Vamos ao tutorial em video onde mostro o passo na cabeço de treino com cabelo humano. Loção onduladora Salon Line permanente afro eu testei e aprovei.

Tive muita dor de cabeça com essa cabeça de treino, mas no final do video eu conto como consegui recuperar os fios danificados dela. Abraços, se inscrevam no meu canal e acompanhe o Blog da Pretah nas redes sociais, deixe seu joinha para ajudar a fortalecer o canal, é de graça gente. Beijos


3 comentários:

  1. Interessante pra quem quer parar de alisar os fios. <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.
    Tenho cabelo liso e utilizei os produtos da salon line para fazer o permanente, fiz em casa seguindo os passo a passo, porem sem nenhum resultado de cacheamento. Saberia me dizer o PORQUE de não ter dado certo?
    Ressalto que não tenho progressiva ou qualquer outro procedimento químico em meu cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc fez o teste de mechas? Tem vários motivos q só vendo o cabelo pra ter certeza.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)