Sexta do desabafo ( Há Vagas para robôs) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Sexta do desabafo ( Há Vagas para robôs)

Você está preparado para ser substituído pela tecnologia?


Olá pessoas, tudo bem? Voltei com a sexta do desabafo. Afinal devido as últimas noticias tecnológicas chegando ao nosso País, sinto necessidade de refletir sobre algumas coisas. Já sabemos que em 2020 estima-se o cancelamento de vários cargos que serão vagos pois muitos servidores se aposentarão e as noticias são que não haverá concurso, visto que essas vacâncias serão substituídas por tecnologias. (palavras do ministro e do secretario-adjunto de fazenda). 

Um grande balde de aguá gelada na cabeça de muitos concursandos. O que fazer? Visto que até nos empregos mais formais a inteligência artificial já deu sua cara, já existem no Brasil duas lojas que funcionam sem precisar de atendentes, uma em Curitiba e outra em São Paulo. E nem preciso dizer que muitas pessoas estão amando entrar nas lojas sem ter atendentes perguntando se estão precisando de algo, sem precisar serem seguidos pela loja inteira enquanto se escolhe seu produto favorito. E como não amar poder pagar tudo com seu cartão cadastrado no smartphone e sair feliz e saltitante com sua sacolinha a cantarolar músicas de seus playlists favoritos??

Ai que sonho, ai que tudo! Tecnologia eu te amo, eu quero te usar pra vida toda! SQN!

Já imaginaram na quantidade de desempregados?

E os supermercados do futuro que não há caixas? Apenas a parte logística de distribuição. 
Feche os olhos e imagina quantas caixas, fiscais, seguranças, etc estarão desempregados. Nem pense em querer dar um de esperto e sair sem pagar. 

Onde trabalhar? Passo nos calçadões da zona norte,oeste e centro e vejo as ruas tomadas por camelôs que vivem fugindo da fiscalização, e vivem seus dias com medo de perderem tudo. Pessoas que um dia tiveram trabalho com carteira(aliás acredito que não demorá muito, a carteira de trabalho cairá em desuso), e agora não conseguem emprego nem nas áreas que são especializados, e nem me venha com discurso de meritocracia, esforço recompensado, etc, quantos ali não se esforçaram até a forca? 

Querido(a)s, não há vagas, não há vagas, não há vagas. Jovens corram para a tecnologia, as startups estão necessitando de pessoas especializadas e tem muitas vagas que não conseguem ser preenchidas, seu momento de começar é agora. 

Agora se você for mais velho, acima dos 35/40/50 anos e está trabalhando em alguma área que virá a ser substituída por tecnologia, eu sugiro que você comece a repensar no futuro, porque o Brasil não gosta de pessoas mais velhas, o Brasil não respeita os aposentados, não respeita os senhores e senhoras experientes, é hora de pensar, e se readaptar, pois não estão dando opções para os substituíveis. O Brasil e alguns países tratam as pessoas mais velhas como robôs enferrujados e obsoletos.
Old


O Brasil está dispensando manutenção para seus velhos robôs, os hospitais públicos estão cacarecados, não há peças para reposição, não fabricam mais, não há óleo. Os mecânicos (médicos) nem olham para a face dos velhos robôs (pacientes), porque não lhes interessa mais, são como peças descartáveis( quem não se lembra da história da sopa da meia-noite??). 

Tratam seus pacientes como ferro velhos. Talvez até eles já saibam que num futuro próximo, eles também serão substituídos por máquinas que ao escanear as pessoas já dirão todas as doenças que ela tem, seu diagnóstico e a cura. Parece ironia, mas não é. Já existe o médico-robô com inteligência artificial e opera pessoas na China. Ah você duvida? Amigo(a) tá na hora de você se atualizar mais, leia aqui sobre o médico-robô.

Mas não pense que nunca chegará ao Brasil, porque vai chegar, você querendo ou não. Até os drones já chegaram...

3 comentários:

  1. Pois é, isso é algo que me assusta. Imagina como será as coisas se tudo for substituído por máquinas.. e não duvido nada que isso aconteça em breve, viu? Agora se as coisas já estão desse jeito, imagina como elas ficarão depois?

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Hoje vi na reportagem que já é possível comprar passe no metrô passando o cartão de crédito no scan da roleta ou encostando o celular. Adeus vaga para bilheteiros, mas uma função que será extinta em breve.

    ResponderExcluir
  3. Pretah eu gosto muito da tecnologia, mas percebo que aqui no Brasil ela chegou não como um complemento, mas sim como um motivo a mais para gerar mais desemprego. No Japão há tecnologia e emprego. Aqui a tecnologia vem no intuito de substituir mão de obra e não acho justo, a impressão que tenho é que ela chega na intuição de sobrar mais dinheiro para os corruptos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)