Tonalizando meu crespo com Natucor da Embelleze - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Tonalizando meu crespo com Natucor da Embelleze


Olá pessoal tudo bem?
Hoje a postagem é para compartilhar  com vocês o tonalizante que estou usando há um tempinho, mas que eu precisava de um tempo para ver se iria dar alguma reação nos fios. E mais uma vez que tonalizo meus fios com Natucor da Embelleze, desde que fiquei natural. Já usava na epoca do permanente afro.

Sabemos que tonalizar os fios usando coloração contendo amônia podem modificar a estrutura dos fios, pois amônia em excesso tende a deixar os fios mais estirados, dando a impressão que os cabelos foram relaxados.

Na época do permanente e relaxamento eu usava os tonalizantes como o Keraton, bigen, softcolor, etc.


Mas hoje como estou natural, e os fios brancos insistem em aparecer, resolvi experimentar esse tonalizante que é bem antigo, mas de uma empresa muito conhecida como a Embelleze e que não contém chumbo, amônia e nem água oxigenada. E vem com um sachezinho ultrafixador de cor que tem queratina na composição. Então ele tonaliza e reconstrói o fio ao mesmo tempo, deixando os fios mais fortes e brilhosos, fazendo com que a cor dure mais tempo.

Segundo o fabricante ele pode ser utilizado por pessoas que fazem permanente, relaxamentos e descolorações. O preço é bem bacana, paguei R$6,90.

Eu escolhi a cor chocolate, mas ele deixa os fios bem escuros nos primeiros dias, parece que tonalizei de preto. E cobre bem os fios brancos. Porém com o passar dos dias, na luz do sol dá para visualizar nuances no tom de chocolate.
A cor dura muito e olha que lavo os cabelos com bastante frequência.

Após tonalizar com Natucor eu lavei com shampoo e hidratei bem os fios, eu considero a sachê de queratina Natufix que vem pra misturar forte, os fios ficam um pouco rigidos quando tira, mas logo após a hidratação eles amolecem. Isso é por causa da quantidade de queratina presente no sachê pra deixar o fio mais forte e protegido.
Ele também possui a proteína do trigo que protege o fio tornando-o mais resistente.
Lembrando que não contém parafina liquida,  óleo mineral ou silicone.

Os fios ficam com cor intensa e brilhosos. Estou curtindo esse tonalizante.

Beijos e até a próxima postagem.


2 comentários:

  1. Olá meu anjinho, tudo bem??? Espero que sim. Queria saber como foram os resultados. Comecei a usar tbm, uso o preto, mas tenho medo de alisar ou machucar os cachos. Queria uma opinião

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)