Bem vindo 2017 e toda força das crespa(o)s! - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Bem vindo 2017 e toda força das crespa(o)s!

Ebaa deixamos para trás o fatidico ano de 2016. E entramos com tudo em 2017!
Esse é mais um ano que nossos crespos se fortalecem e a nossa resistência caracterizada falsamente como "modismo induzido pelas passarelas", se tornou permanente e sim veio para ficar.

Não mais sobrevivemos, e sim Vivemos! Antes nossos crespos naturais estavam "marginalizados à beira da sociedade" suscetível a todo tipo de mal julgamento. Mas hoje erguemos com orgulho nossas coroas majestosas.


Embora ainda exista o equívoco do tipo de textura de crespo que impera na cabeça de cada um, pois sempre haverá uma confusão envolvendo tipos 4A,4B e 4C que são as nomenclaturas crespas.
Mas o que precisamos saber é que em uma cabeça podem existir até 3 tipos de texturas , no topo da minha cabeça esses dias enquanto eu finalizava encontrei uma mecha totalmente lisa no meio da textura 4B misturada com 4C.

As pessoas precisam entender que somos uma mistura de raças e não sabemos exatamente quem são nossos ancestrais, pois esse direito nos foi retirado no passado, quando proibiram nossos ancestrais de usarem até seus próprios nomes.

Portanto não fiquem discutindo por causa de textura, participo de alguns grupos e me incomoda quando a crespa 4A que se diz 4C é acusada de usar química. Gente muitas vezes a pessoa nem sabe sua textura corretamente e sinceramente acho bobeira ficar brigando por isso.
Já vi vários videos das americanas e brasileiras com textura 4C com particularidades diferentes, assim como os 4B com formas diferentes de anelado.

As pessoas estão problematizando algo que está no passado e influencia na textura de cada uma.
Eu sei que na minha familia tem sangue de índigena, mas não sei de qual tribo, mas só sei disso por causas das histórias que minha falecida avó contava, pois ela era neta de índio.
Na parte do meu pai ele relatou que na familia da minha avó tinha mulheres bem claras com o cabelo cacheado tipo 3 até a cintura. E meu pai é negro, cabelo bem crespo. E minha mãe tem um crespo 4B. Acho que por isso tenho essas duas misturas de texturas. Então não acho legal problematizar.
Cada vez que o cabelo cresce ele vai revelando suas variadas formas. E temos que aprender o que ele realmente gosta.

E nem preciso mencionar a vontade própria dos nossos crespos. Em dias diferentes usando o mesmo creme, ele tem a capacidade de ficar do jeito que ele bem entende e ponto. Deixa ele, ele é vida!

Beijos de luz e abraços de Paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)