Alopecia e Calvicie : Pois nem sempre a culpada é a quimica! - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Alopecia e Calvicie : Pois nem sempre a culpada é a quimica!

Olá pessoal tudo bem? Esse assunto eu precisava muito abordar aqui, visto que a postagem da U.T.I Capilar é muito acessada e recebo muitos comentários.
Meninas e meninos nem sempre a culpada é a quimica que você aplicou nos cabelos. Existem várias causas que devem ser investigadas como má alimentação, estresse emocional, gravidez, doenças, excesso de tração por tranças ou implantes, alopécia androgência que atinge na sua maioria homens, mas pode atingir mulheres devido a hormônios.

Para esses fatores e possiveis soluções a longo ou médio prazo, somente um dermatologista.
Será necessário uma avaliação hormonal e outros exames para serem descartadas outras causas possíveis de queda.

Lembre se que nem sempre aquela quimica que você usou é a culpada pela queda capilar, principalmente quando ela vem da raiz e deixa seu couro cabeludo visivel. Existem muitos casos de pessoas que não usam quimica e mesmo assim apresentam quedas terríveis. As principais causas são: Fatores como genética, alterações hormonais, inflamações no couro cabeludo e dietas com baixa proteína têm relação direta com a calvície.

Achei necessário fazer essa breve postagem, pois assim esclarece que a U.T.I é para cabelos que estão quebrando e danificados devido a processos quimicos. Mas jamais devemos esquecer da parte do dermatologista.

Veja a doença que afetou a cantora gospel Fernanda Brum que quase a deixou careca.
https://www.youtube.com/watch?v=xdJiEzoecP4

Beijos e um ótimo final de semana.

3 comentários:

  1. Eu tive calvice uma época, mas foi por conta do excesso da química, e foi um dos motivos pra eu parar de relaxar os cabelos, fiquei com medo de ficar careca rsrs. bjuxxxx

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou e estou muito triste com isso eu fui em um dermato e ele disse q não tenho queda sendo q já está dando pra vê meu couro cabeludo, triste

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)