Leave in sem enxágue de Argan da Aney - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Leave in sem enxágue de Argan da Aney

BRILHO MOLHADO ARGAN


Olá querida(o)s, vou dar continuação aos cremes sem enxágue para pentear da familia Aney que andou crescendo nas prateleiras e são mega baratinhos.

Dessa vez vou falar sobre o de argan que também não é indicado para no/low, aliás nenhuma dos cremes finalizados da Aney são indicados para esses praticantes que não gostam de cremes com parafina, óleo mineral ou silicones na composição.
Comparando o rótulo e a qualidade com o seu irmão o Arginina (post aqui)
Achei ele bem melhor, deixa os cabelos mais soltos, macios e com brilho. Além de que usei ele em conjunto com outro creme mais encorpada e mesmo assim não perdeu sua qualidade. Sim, o legitimo BB (bom é barato).

No rótulo o ingrediente Argan vem em sétimo contra o Arginina que vem em décimo sexto, significando um resultado melhor que o do seu irmão.
E comprovei isto em meus fios, estou gostando muito dele, claro que não chega ser uma Brastemp comparado a leave in mais caros, mas considerei comprar o de 1k que custa 16 reais devido a seus resultados.

Vejamos as fotos com os cabelos já secos:

ignorem minha cara de sono please!




Lembrando que ele não é um ativador de cachos, é um leave in de uso diário que não pesa nos fios, serve para cabelos opacos e sem vida, estimulando o brilho e a reparação da fibra. 
De vez em quando uso ele em conjunto com o Skafe e os resultados tem sido do meu agrado. Resultando num day after bem satisfatório.

É isso menina(o)s, eis a dica de creme baratinho da semana para cabelos crespos e não crespos, quem não usou, acredito que vale a pena, pois não vai pesar no orçamento.

E fiquem ligadas que essa semana tem postagem sobre Crioterapia e redução de gordura. Curtam o blog nas redes sociais e acompanhem.

Clique Aqui e fique por dentro.

Beijos.

9 comentários:

  1. Bem legal, seus cachos estão formosos.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo seus cuidados com o cabelo. Nunca usei nada dessa marca, não conhecia. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ótimo mesmo!

    Beijos
    Mulher Antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conhecia a marca, bom saber que é de confiança!

    Beijos
    natendencia.com

    ResponderExcluir
  5. Jacqueline
    Oi Preta tenha acompanhado de perto o seu blog, acho que li e aprendi muita coisa. Obrigada. Estou muito desesperada com o meu cabelo que nunca se adaptou com relaxante, alisamento e etc. que acredito que seja do tipo 4b. Eu estava muito feliz a menos de três meses atrás. Estava fazendo permanente afro (que a profissional passava um creme e depois já ia colocando os bigudins). Ficava 3 horas e depois lavava. Era o produto e a técnica de um Salão que acredito que inaugurou esse processo de permanente afro, chamado Afonjá, muito famoso, mas que, infelizmente, não existe mais. Essa profissional era de lá e trouxe a técnica para São Gonçalo.
    Descobri, dias atrás, de uma profissional que “reabriu” o Afonjá com o nome de Afronjá. Conhece? É na Tijuca e soube que lá faz esse permanente. Gostaria mesmo de encontrar alguém aqui em Niterói, pois trabalho e o tempo não dá.
    Estou pensando em fazer uma escova definitiva, ou inteligente, não sei... A ideia de t.d. dia ter que molhar o cabelo para sair me deixa muito impotente. Acho que meu cabelo cansou de ficar sempre molhado. E além de tudo tenho cabelo branco. Pinto com Soft Color, autorizado pela profissional que me atendia. Tem um jeito natural de pintar os cabelos para quem usa química?
    Como vê estou mais perdida do que cego em tiroteio
    SOCORROOOOO!
    Beijos e muito obrigada pela atenção
    [email protected]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu ouvia falar muito bem do Afonjá, lia sobre eles nas antigas revistas de beleza. Olha se seu cabelo é realmente 4b, eu desaconselho usar qualquer progressiva. Nosso cabelo tem muita dificuldade em reter água nos fios, e a progressiva resseca horrores, com o tempo o cabelo quebra demais. Eu tb já tenho cabelo branco e uso Keraton indicado para quimicas e permanente afro, já usei muito o soft color tb(mas não uso mais), antes dele quando eu fazia o cabelo no beleza natural, eu utilizava a henna em pó/creme que é livre de conservantes e metais pesados, mas tenho que dizer que a henna costuma engrossar os fios que é a chamada encorpada, estou pensando em testar a henna com o permanente Afro, pois meus fios devido a quimica ficaram muito fininhos, eu prefiro meu fio mais encorpado(mais isso é um outro post, que assim que tiver um tempo irei escrever sobre esse assunto).
      Então, mesmo a henna por muitos considerarem natural, ela tb é quimica, aliás Jacqueline tudo é quimica, nós respiramos quimica e desde que comecei a faculdade de Quimica, eu percebi que não podemos fugir dela, pois ela está presente em tudo, até mesmo na água que bebemos.
      Eu tb no inicio achava que seria trabalhoso acordar todos os dias e molhar os fios, mas saiba que com bons cremes e o cabelo estando bem hidratado, não é necessário molhar todos os dias. Tem vezes que fico dois dias sem molhar os fios, já li relatos de meninas com 3 dias sem precisar molhar, tudo depende do tratamento e da manutenção.
      Não seja escrava da chapinha. Beijos

      Excluir
    2. Oi Preta
      Obrigada pelo carinho na resposta.
      Eu já usei hena e tive que parar rapidamente, pois comecei a excretar na urina. Isso mesmo! E passava a henna e o meu xixi saia da cor da henna. Fui ao derma e ele falou que isso era possível e que eu parasse imediatamente de usar. Por isso, atenção! Eu já fiz esse permanente Afro que vc faz em duas etapas. Confesso que no inicio ficou maravilhoso! Depois o cabelo foi ficando fininho e quebrando demais! Acho que o permanente de um só etapa é menos agressivo. Vou tentar pintar com Keraton.
      Nunca usei chapinha, acho que ainda está para ser inventado um tratamento que não deixe o cabelo crespo tão vulnerável ( tipo o contraste crespo liso, como no caso das chapinhas e afins ou que dê tanto trabalho).Agradeço muito sua atenção e parabéns por esse excelente trabalho de utilidade pública. Beijinhos
      [email protected]

      Excluir
  6. Right here is the right website for anybody who wishes to find out about this topic.

    You realize a whole lot its almost hard to
    argue with you (not that I personally will need to…HaHa).
    You certainly put a brand new spin on a topic which
    has been written about for years. Excellent stuff, just great!



    my blog; naturally 7

    ResponderExcluir
  7. Thanks for spilling out your secrets with this issue.
    It was a delight to read it.

    My webpage; organic argan oil acne; tesadana3.org,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)