6 de jan de 2017

4 meses após o Big chop (crescimento)


Vejo muitas meninas desanimadas com o cabelos após o BC, mas quero dizer pra vocês que eu também passei por essa fase de desânimo. E mesmo que eu tenha feito o bigchop com convicção do que eu queria, que era não usar mais química. Eu também tive minha crise de desânimo, queria que meu cabelo crescesse logo, saia nas ruas e as pessoas ficavam olhando para mim como se eu fosse de outro planeta. Mas uma coisa eu aprendi: as pessoas percebem sua insegurança.

Algo que reparei é que após o BC, as pessoas não me olhavam mais nos olhos, só olhavam para meu cabelo, era algo meio constrangedor, entrar nos lugares e a primeira coisa que olham são os seus cabelos e eram olhares de reprovação e interrogação. Mas a gente aprende com o tempo a dar o tal "foda-se".

Porque a sociedade, principalmente aqui no Brasil tão miscigenado, insistem em padronizar as mulheres e seus cabelos.
Até meus familiares começaram a achar defeitos em mim, disseram que eu tinha engordado, disseram que meu pescoço atrás estava com excesso de gordura, tudo isso após eu ter feito o BC.
É comprovado que quanto mais curto o cabelo, as pessoas passam a reparar mais em nossos corpos, justamente porque se sobressai. Mas ver gordura onde não existe, era demais, e fora outras coisas que prefiro não mencionar.. Sem falar nos comentários de: "nossa seu cabelo não vai crescer mais não".

Todas essas coisas para qual devemos estar preparadas após o BC e nunca estamos, principalmente quem tem crespo tipo 4.
É tanto julgamento, tanto apontar de dedos. Mas que só vão te ferir se você absorve-las. Portanto abstraia sempre!

Não deixe os julgamentos consumirem você.
Erga sua cabeça.

Sobre massagens capilares, massagem indiana é maravilhosa

Nunca se esqueça que uma boa massagem capilar é capaz de fazer milagres, existem videos no youtude de uma ótima massagem indiana que pode ser feita com óleos naturais ou seu tônico preferido. Eu fazia bastante essa massagem indiana e colhi bons frutos. Além, claro, não podemos esquecer de beber bastante água, e ter uma alimentação regada a legumes e verduras. Nada contra o fast food, afinal adoro pizza, hamburgueres e açais, churrascos. Mas procuro compensar com uma alimentação mais saudável durante a semana.

Mas a massagem capilar é essencial, se você quer ver crescimento, invista nela, quando for fazer aquela umectação noturna, capricha na massagem. Olhem esse video abaixo, no inicio eu fazia essa massagem pelo menos 3x na semana. Agora diminui pra 2x, mas você pode fazer quantas vezes quiser.


É nesse video que me inspiro nas minhas massagens, se você tiver alguém pra fazer pra você melhor ainda, é extremamente relaxante, além de promover a circulação sanguínea no couro cabeludo que favorece o crescimento.

E assim passaram-se 4 meses de Big Chop, eu passei a máquina após o corte e dava para ver meu couro cabeludo.
É isso minha gente, vou continuar compartilhando meu crescimento com vocês durante esse ano até completar 12 meses.

Beijos de luz e abraços de paz.
Beijos e até a próxima postagem.


3 comentários:

  1. nossa como cresceu,fiz o meu big chop no dia 4 de fevereiro de 2017,passei a máquina também,meu cabelo tem a mesma testura que o seu,ainda tenho dificuldade porque ele está muito seco, estou abusando dos óleos. Estou seguindo todas as suas dicas e está dando certinho, muito obrigada.Elizete junia

    ResponderExcluir
  2. Cara...as pessoas são muito sem noção! Estupefata com tanta falta de filtro! Que custa deixar o outro em paz! Pq que as pessoas se incomodam tanto com a vida alheia! Eu sorri de algumas coisas pq achei surreal e pq também já vi situações parecidas. O que importa é a sua felicidade! Abraços!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'