A verdade sobre o alisamento e cacheado perfeito das Americanas - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

A verdade sobre o alisamento e cacheado perfeito das Americanas


Ola pessoal, tudo bem com vocês? Que frio gostoso para quem gosta né. Bom eu confesso que gosto do frio aliado a um solzinho para aquecer, o que não curto é aquele sol de 50 graus de queimar os miolos e aquela chuvarada que quando passa deixa muita gente triste por causa dos desastres.

Mas semana passada conversando com uma amiga sobre cabelos, ela comentou que adoraria viajar para o Estados Unidos para ter acesso aquelas químicas maravilhosas que deixam os cabelos das pretas simplesmente divinos. E lógico pessoal que eu não ia dormir com um barulho desses né, afinal muitas ficam carecas porque querem um cabelo de Beyoncé e se submetem a várias misturas químicas, até terem um corte químico com quebras tão irreversíveis que o jeito é cortar e recomeçar do zero, pois dependendo do que se faz o cabelo apodrece mesmo, então só cortando.

Tudo isso porque lá no passado ninguém contou para as brasileiras que elas usavam peruca.

Full lace de cabelo humano ( full lace é uma peruca super moderna feita toda em tela, isso quer que vc pode repartir para qualquer lado, abrir os cabelos em todas as direções que ele vai mostrar uma imitação de couro cabeludo perfeita)
peguei essa imagem no site Mundo Lace wig e também é uma full lace.
Pronto caiu o mundo de muita gente. Pois aquela negra linda da sua séria preferida no Netflix usa peruca, que em inglês se traduz como Wig. E sabem aquele black maravilhoso natural que vemos em editoriais de revista americana e brasileira? Isso mesmo, peruca Afro. Pois é..

Wigs(perucas) de cabelo sintético no estilo black power, as americanas amam, assim como as brasileiras estão aderindo as wigs afro. Ao contrário do que vocês pensam, elas são super macias.
(chade.com)
Para que não sabe ainda a atriz Cacau Protásio usa esse tipo de Wig afro.
Ah para que você não sabia! Sabe de nada inocente.

Mas o que não contaram pra você, é que as perucas evoluiram ao ponto de ficarem quase inperceptíveis, e viraram acessório de luxo. Beyoncé, Rihana, Alicia Keys, etc que o digam.

E as perucas anos 80, evoluiram para a Full lace wig, front lace wig, que são perucas que imitam com perfeição o couro cabeludo. E ainda tem as Half Wigs(meia peruca) que imitam um megahair até a metade da cabeça, ou até a parte da frente sobrando dois dedos para mesclar com seu cabelo da frente deixando-o solto.
Vejamos antes um modelo de touca da half wig por dentro:

modelo de half wig por dentro, tem um pente grande na frente para fixar e um atrás, também tem um elastico ajustador.
Foto Cia dos cabelos

Half wig (meia peruca ou meio aplique) pega a metade da cabeça permitindo que você mescle com o seu cabelo para dar naturalidade, para mim nada mais é do que um meio aplique, porém com mais comodidade visto que se pode tirar para lavar e hidratar os cabelos sem risco de ficarem quebrando ou ressecados por falta de tratamento.


Half wig ( essa também é mais uma meia peruca, ou meio aplique) Esta da foto é uma youtuber, o canal dela se chama: This is What I do. A famous lady who show us the half wigs, visit her channel.

Half wig sintética da Tress Cabelos
Olhem eu usando uma half wig sintética cacheada, fica muito natural, mas tem que comprar da cor certinha dos nossos cabelos, essa cor é a #2, ficou um pouco mais claro que o  meu cabelo. Confesso que não me adaptei por causa do calor, gente eu sou muito calorenta e achei que esquentou muito minha cabeça, talvez pelo fato de dela ser um pouco mais cheia. 
Depois de alguns ajustes
Fiz alguns ajustes, para diminuir o volume, mas não me adaptei e acabei revendendo para uma conhecida. Ela possuia dois pentes grandes internos que seguram e apertam bastante, pode bater cabelo que não cai e se alguém puxar tá arrriscado a arrancar o couro cabeludo fora, essa eu havia comprado na Tress Cabelos. Não cheguei a sair nem na rua, meninas eu suava muito dentro de casa o tempo que fiquei experimentando e batendo cabelo, rsrs. Mas admito que para quem quer mudar sem danificar os fios com megahair de um modo rápido, e poder tirar para cuidar dos cabelos, essa é a melhor saída. Mas não consegui me adaptar devido ao calor, talvez eu tente novamente um dia. Esqueci de tirar a foto da touca que é toda vazada, mas agora já passei a diante, quem sabe uma outra oportunidade. Mas o pente é o mesmo da primeira foto de exemplo da touca que postei acima. Essa era sintética, precisa ter muito cuidado para durarem, embola com facilidade.

Esta é uma front lace com deep invisible part( uma peruca com tela na frente e uma parte lateral que imita com perfeição um cabelo repartido de lado, sendo que a fibra dela é semelhante a um cabelo afro alisado.
 Está é uma Youtuber chamada Mohair Fly.
Beautiful front lace.

Mais uma lace front, esta é bem lisinha, o cabelo é sintético imitando o cabelo humano, e a bonita da foto é a Barbara do Canal no youtube Wappa Moda.
E evoluiram de tão forma, que quem está em transição e tem trauma de corte e cabelo curto, não precisa mais se submeter a apliques de nozinhos, entrelaçamento, cola,  tranças, e deixar de cuidar dos seus fios pois ficam por baixo presos, e muitas quando vão tirar o entrelace se deparam com chumaços de cabelo indo para o ralo, sem falar das terríveis coceiras. Lógico que nem todas passam por essas situações, mas muitas passam,

A naturalidade domina o mundo das Laces, tornou aquela coisa pesada, em algo tão real que nem percebemos quem usa. Veja a evolução:
Este é um Silk top de cabelo humano, ele dá naturalidade na parte frontal, é também muito usado em apliques de megahair o entrelaçamento. E independente de usar uma touca por baixo ou não, ele proporciona uma naturalidade excelente.

Esta imagem é do Blog Mundo Lace Wig e nos mostra como são as perucas Lace Front e Full lace wig por dentro.
Visitem o blog: Mundo Lace Wig

Então imagine passar a transição com uma front lace ou full lace. Podendo cuidar dos fios tranquilamente. Pois é, essa é umas das funções das famosas Laces, pois além de permitir que quem está em transição cuide dos fios, ela devolve a auto estima das pessoas que perderam seus fios por alguma doença ou acidente, além de claro mudar o visual sem transformações químicas fortes.

Sim, a nova Miss USA usa Lace Wig. E ela está mesclando com o cabelo dela natural na parte da frente.
Desculpa ai.
E desse modo chega ao fim aqueles perucões estilo anos 80, super cafonas, que abafavam o couro cabeludo e não tinha nenhuma naturalidade.

Hehehe. E não se esqueçam que o cabelo deve estar trançado, sabe aquelas tranças rasteira estilo nagô, ou bem presos e puxadinnhos para trás com uma touca para tirar todo o volume. Senão fica igual a Fatima Bernardes de Lacefront, hehehe, tem que fazer direitinho pra não ficar com cara de perucão.


Então menina(o)s, eu já tinha falado sobre isso uns 3 anos atrás, mas eu ainda vejo pessoas se sacrificando para tentar ter o cabelos das americanas achando que é natural. Espero que essa postagem mais uma vez sirva para desmistificar algo que fez muitas meninas sofrerem ao verem séries e filmes de Hollywood e ficarem tristes por acharem que aqui no Brasil não temos quimicas igual a deles. Gente ainda não inventaram química que transforme o cabelo afro num fio tipo 1,2 ou 3.

Abraços.
 Meu instagram: Pretaafrohair









2 comentários:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)