Minhas umectações e como faço - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Minhas umectações e como faço

foto google

Tenho percebido que muitos blogs de cabelo falam sobre umectações, por esse motivo eu não tinha feito um post sobre isso aqui no Blog da Preta. Mas como vejo que as dúvidas sobre umectações, principalmente no modo de fazer, se é com cabelo limpo, ou com cabelo sujo, antes ou depois do shampoo, etc. Resolvi escrever essa postagem de como eu costumo fazer.

Então vou contar como faço as minhas umectações que são semanais.

Primeiro o que é umectação e para que serve?

Umectação serve para cabelos que estão secos, ressecados, sem brilho e sem vida. Umectar é a etapa de nutrir os fios.

Não é recomendado para cabelos oleosos e com tendência a oleosidade.


Como pode ser usado? Tem 3 maneiras diferentes, a melhor forma você que escolhe, pois vai depender qual delas seu cabelo vai responder melhor

Essa é a pergunta que não quer calar, muita gente tem dúvidas, então vamos lá:

1 - Pode usar com os cabelos não lavados:
(considero a mais potente e radical para cabelos mega ressecados)

  • Na hora de dormir, eu divido meus cabelos em mechas, derramo uma quantidade suficiente do óleo vegetal( coco, oliva, etc, ricino, jojoba, argan, abacate, linhaça) na palma das mãos, aquecendo o óleo esfregando na palma e aplicando na mecha aquecendo a mecha com as mãos em movimentos de baixo para cima, como se estivesse puxando a mecha para o alto. Após aplicar no cabelo todo, eu costumo cobrir com uma touca plástica e depois amarro com um lenço, para abafar o barulho do atrito do plástico com o travesseiro, ou tem vezes que dispenso a touca plástica e amarro somente o lenço na cabeça e pronto. Na manhã seguinte eu lavo normalmente com shampoo, condiciono e aplico minha hidratação ou máscara nutritiva.
2 - Pode usar com os cabelos limpos:

  • Quase não faço assim, geralmente quando umecto eu costumo fazer a noite e dormir com os cabelos umectados.  Mas para quem não gosta de dormir com lenços ou toucas, pode lavar, condicionar, enxaguar e secar bem os fios, ai sim você pode umectar  após isso. Deixar de 30 minutos a 1 hora.   O chato é que terá que lavar novamente com shampoo suave e condicionar de novo. 
3 -Pode usar junto com a máscara com os cabelos limpos:
( pode ser utilizado antes da máscara de nutrição para potencializar seus efeitos.)

  • Lava os cabelos com shampoo, condiciona, enxaguar e enxugar os fios , faz a umectação com óleos, deixa 20 minutos na touca plástica, após isso usa se a máscara nutritiva em conjunto e aguarda mais 15 minutos. Retira-se normalmente, enxaguando bem sem usar o shampoo, apenas enxaguando bem. E aplica-se o leave in de costume.

*O que precisamos saber*

Não é recomendado o procedimento de umectação para cabelos oleosos pois ficarão pesados e com aparência de sujo.

O óleo usado para umectação deve ser um óleo puro 100% vegetal, sim você pode misturar dois óleos

A umectação pode ser feita 1 vez na semana ou a cada 15 dias.

A umectação é recomendada para cabelos com pontas secas, fios secos, quebradiços, ressecados e sem vida.

Óleos de farmácia contém óleo mineral e não serve para fazer umectação corra dele.

Não use shampoo anti-resíduos para retirar a umectação, o shampoo anti-resíduo vai tirar todo o óleo e nutrição de dentro dos seus fios, causando ressecamento. 

Quer saber mais sobre óleos e suas propriedades ?

Oleos essenciais parte 1 Clique Aqui
Óleos essenciais parte 2 Clique Aqui

Curtam o Blog nas redes sociais: http://www.facebook.com/BlogdaPreta

Menina(o)s estou iniciando um canal no youtube(Clique Aqui), e ficarei muito feliz em ver vocês inscrita(o)s lá para me apoiarem, o canal é uma complementação do Blog da Preta. Aguardo a todos lá. 
Beijos. Espero ter ajudado vocês, pude com esse texto também distrair um pouco minha cabeça e relaxar devido aos últimos acontecimentos.

10 comentários:

  1. Uso muito óleo de abacate e tutano Preta e da super certo, ótimas dicas, minha linda um restinho de semana iluminado e um xeru da Rose.

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise melhor!sem querer te chatear!pq os óleos podem ser usados em cabelos oleosos sim!principalmente o de coco e o de oliva que limpam o coro cabeludo!essa história de que cabelo oleoso não pode passar oleo vegetal e mito!e super errado pois além de hidratar limpa muito principalmente se for oleo indiano como o de amla ou brahmi

      Excluir
    2. Ps e só depois lavar o cabelo 2 vezes bye

      Excluir
  2. Eu fiz com azeite, meu cabelo não respondeu bem.
    Como ele não tá com ressecamento vou dar um tempo e talvez depois compre um outro óleo vegetal pra testar.
    Bjks,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha tente com outro óleo, disponibilizei abaixo do post o link para ver as propriedades de cada óleo, assim vc pode identificar qual óleo seu cabelo necessite mais. Beijos

      Excluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre o assunto, estou precisando fazer no meu!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  4. Não sei as outras pessoas, mas eu teno cabelo oleoso e com caspa. Quando faça umectação com oleo de coco meu cabelo fica super! Sem oleo, sem caspa. Percebi isso pq teve um dia que não fiz a umectação e meu cabelo ficou cheio de caspa, que horror! Passo na raiz faço massagem e não fica oleoso e nem pesado, pelo contrario define os cachos. Agora se fosse oleo mineral iria ficar aquela coisa horrivel.

    ResponderExcluir
  5. Curti suas dicas, ate pq faço muita umectação. So não concordo na questão que não pode ser utilizado nos cabelos oleosos! Claro que pode faz muito bem!apenas é preciso enxaguar bem os cabelos tirando todo o aspecto oleoso! Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)