8 meses após o BC (grande corte) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

8 meses após o BC (grande corte)

 Meus apegos e desapegos capilares

Sim, no dia 20 de janeiro eu fiz meu BiGCHOP(BC) e retirei toda química do permanente afro, mas só postei aqui no blog no dia 29 de janeiro, quem não viu a postagem de 8 meses atrás clique Aqui. Mas se você chegou aqui agora, saiba que já foram muitos BCs nesta vida. Quem nunca né?

Foi uma decisão muito bem pensada em deixar de fazer o permanente afro, mas também foi uma separação de um caso bem sólido de tantos anos e muito bem vividos. Com diversos videos no YouTube sobre minha longa trajetória com o permanente afro. Não tenho nenhum tipo de arrependimento, nem de ter usado permanente afro por tantos anos e nem ter deixado de usar o Permanente.

Minha relação com meu cabelo é tão tranquila e suave. Que posso de uma hora pra outra decidir relaxar ou trançar e sempre estará tudo bem.

Nesse mundo tão mutável, não vejo porque teria que me apegar a questões capilares ao ponto de sofrer se meu cabelo não amanhece no seu melhor dayafter.  Se o Black amassa, vou no pente garfo e desamasso, se tá seco, borrifo uma misturinha de ativador de cachos, água e óleo de coco.

E se nada disso der certo, eu ponho uma faixa e saio.

E o dia seguinte?

Se o dayafter foi bom, eu comemoro e capricho no arquinho ou grampo.

E se finalmente não me sobra mais tempo, eu vou tranças e esqueço que tenho cabelo.

São tantas faces, tantas mutações, que já estou cogitando em fazer uma leve soltura dos cachos e gravar um vídeo. Mas isso são planos que vou deixar mais pro final de ano.

Quem sabe experimentar um outro tipo de química , sei lá.

Mas Pretah por que você não volta para o Permanente afro?

Eu respondo: Porque sou mutável. E nada me impede de recomeçar, cabelo cresce e tenho total desapego. E acho muito bom, pois vou ter sempre algo para escrever a respeito.

Por falar nisso, já são 21.000 inscritos no canal do YouTube. Me segue lá e me ajude a chegar nos 100.000 inscritos. 

Um cabelo crespo quimicamente tratado ao contrário do que muitos imaginam, pode ser sim um cabelo bonito, saudável e brilhoso. E com os cuidados corretos é possível evitar o temido corte químico.

O Risco de corte químico 

O Corte Químico acontece por causa das misturas de químicas incompatíveis, tinturas, descolorantes, cabelos que passam por processos de transformação e não recebem o tratamento adequado, o produto correto. 

Enfim, há diversos fatores que impedem as quimicadas de ter um cabelo saudável. Mas o principal fator que tenho reparado é a falta de informação. Não é necessário ser um experto e entender tudo de salão, mas é necessário saber o mínimo para não ser enganado. Pois infelizmente ainda existem pessoas que visam apenas o dinheiro e não se importa com a saúde capilar dos clientes.

Se você for pelo menos o mínimo informado, vai ser o suficiente pra evitar ao menos o terrível corte químico.

Sigo na meta

Mas por enquanto tenho uma meta de ver meu crespissimo crescer mais e mais.

Meu cabelo crespo se entende muito bem com a água.  E quanto mais molhado eu deixo ele ficar para passar o creme de pentear, mais enrolado ele fica. Essa é uma outra conversa que vou ter com vocês em uma outra postagem, pois o cabelo tipo 4c tem fama de ser "blindado". E infelizmente tem propensão a ficar branco de creme.

Para não perder nenhuma postagem acompanhe o Blog da Pretah. 

Compartilha a dica com suas amigas. Compartilhe as postagens.

Abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)