Resultado da Rotina Nutrição Pré Poo + Hidratação Keraform - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resultado da Rotina Nutrição Pré Poo + Hidratação Keraform

Rotina capilar com produtos baratinhos da Keraform

Olá pessoal tudo bem?
Vamos de rotina nutrição Pré Poo e Hidratação hoje? Estou dando seguimento ao tratamentos após retirar as tranças boxbraids. 
Sabemos que ficar usando apenas shampoo por 2 meses deixa os fios um pouco fragilizados, mas nada que uma rotina semanal não resolva.

Hoje eu fiz uma nutrição com óleo de coco. Utilizei o óleo da Embelleze, mas você pode estar usando o óleo de sua preferência. Eu particularmente recomendo o óleo de coco por considerar muito produtivo em cabelos crespos. O óleo de coco tem o poder de restituir a água do fio lubrificando-o. Desse modo o cabelo fica mais macio e protegido do ressecamento, principalmente nos climas mas quentes.

Rotina de nutrição com óleo de coco da Embelleze


O óleo de coco da Embelleze é multifuncional e pode ser usado para hidratar, revitalizar, nutrir e dar brilho. Amo na minha rotina.

O óleo de coco sendo usado antes do shampoo além de hidratar, ele protege os cabelos dos efeitos do sulfato. Sabemos que o shampoo com sulfato tem a capacidade de limpar o fio por completo, deixando-os cabelos livres de silicones e óleo mineral, o óleo de coco alimenta e lubrifica o fio, doando mais água na fibra capilar, desse modo um fio mais hidratado e forte vai evitar o ressecamento que alguns shampoos com sulfato para limpeza profunda podem causar.

Lavei normalmente com shampoo e segui para hidratação. Para hidratar eu usei o Keraform da Skafe 10 x 1 que também possui a função condicionante selando cutículas, portanto pode-se dispensar o uso do condicionador visto que ele substitui com tranquilidade, pelo menos nos meus cabelos crespos e tem funcionado bem nas partes quimicadas e na parte crescida dos meus cabelos crespos.

Eu comprei esse creme de tratamento no supermercado por 7,99 na promoção, mas já vi em sites por até 20 reais. Ele não é liberado para as técnicas de no e low poo.

Rotina de hidratação com o Keraform 10 x 1
Ele possui 10 ativos:


Extrato de Algas Marinhas: regula a oleosidade (regular não é tirar)
Queratina: Repara as zonas danificadas
Manteiga de Karité: Reduz o volume
Silicone: Sela as pontas duplas e elimina a eletricidade estática
Tutano: Confere força e resistência
Ceramidas: Sela as escamas
Proteína do trigo: Conserva a cor natural e confere resistência
Bio cisteína e aminoácido com ação anti aging: Ação anti idade, protege o fio do envelhecimento
Óleo de Girassol e extrato de camomila: Combate o ressecamento das pontas
Manteiga de Murumuru: Hidratação intensa


Lembrando que a skafe possui também cremes para pentear de potão de 1k. Uma linha Keraform bem abrangente. Desses abaixo só usei o primeiro da embalagem rosa e o último e isso no tempo que eu fazia no Salão Beleza Natural.
Eu enluvei bem e deixei por 30 minutos na touca plástica. Depois enxaguei bem e utilizei esses produtos para pentear: O Tonhonhoin da Hidrata hair 3 x 1 e o gel fix Kanechom sem alcool.

Gostei muito do resultado nos meus cabelos, minha raiz está bem alta, e o gel ajuda a dar uma controlada no volume, fica uns pontinhos brancos somente na parte crescida natural, mas nada que um pouco de óleo não resolva. Só por um pouquinho nas pontas dos dedos e ir apertando suavemente que os pontinnhos brancos somem.
Pessoal estou pensando seriamente em reaplicar o permanente afro, estou com a raiz bem crescida, aproximadamente uns 4 dedos de raiz. É bem interessante que vocês percebam que no final do video dá para ver ver bem a diferença nas duas texturas. Sabemos que a definição de um quimicado para um natural são bem diferentes, também sabemos que para a forma definitiva do cabelo natural ser vista em sua plenitude, é necessário fazer o BC que é o grande corte. Por mais que você faça transição ou fique muito tempo sem fazer qualquer química, você não conseguirá ver a verdadeira definição dos fios se estiver com duas texturas. É claro que estou falando com as pessoas que estão decididas a ficar natural e não aplicar mais química de transformação.

No video mostro um pouco da rotina descrita aqui na postagem, e também falo com vocês sobre anseios, cabelo com química e natural. E mostro o resultado final pra vocês no video também. Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)