O que aconteceu após meu Big Chop: Resumão - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

O que aconteceu após meu Big Chop: Resumão



Olá pessoal, vou contar o que aconteceu após meu Big chop em 2016, vou deixar um breve resumo e um vídeo para quem está entrando agora no Blog pela primeira vez, e ficou meio perdido.

Fiz meu Big chop em 2016 após ficar 4 meses em transição, tomei a decisão pois na época como estava decidida a parar de usar química e não voltar mais, não vi necessidade de ficar tanto tempo com duas texturas. (Post e Vídeo Aqui)

Após o BigChop eu enfrentei as situações de uma natural crespa que todas passam, muito ressecamento, muito frizz, tive que aprender a lidar com meu cabelo natural e descobrir suas possibilidades.

Eu fiquei 1 ano e meio natural, e me sentia muito satisfeita. Descobri que meu cabelo é 4B/C, o que pra mim foi uma surpresa pois eu sempre achei que era toda 4C, mas sempre notei que quando passava a química ela reagia de modo diferente em partes do cabelo. Meu cabelo é 4B em todo meio da cabeça e 4C na frente, lados e nuca.

Após 1 ano e meio, eu estava na rotina de trabalho+estudo+casa e bem estressada, pois eu era a pessoa que queria fazer tudo ao mesmo tempo. Até que o trabalho tomou grande parte do meu dia e eu parei de fazer videos no youtube e escrever no Blog com frequência. Eu saia de casa as 6:30h pois pegava no trabalho às 9h no Centro da Cidade do RJ. E chegava em casa às oito e meia da noite. E foi nesse período que tive queda capilar por estresse.

Antes eu trabalhava 6h por dia, mas eu mudei de emprego, ganhava mais , porém trabalhava 9h por dia. E para compensar os tratamentos capilares, eu fazia uso de produtos de tratamento instantâneo de manhã cedo na hora do banho, debaixo do chuveiro. E assim se seguiu por meses. Eu lavava de manhã cedo para que durante o dia ir secando naturalmente.
Porém foram chegando as festas de fim de ano, e com isso eu fui ficando cansada, estressada, e os cuidados dos cabelos se resumiram aos finais de semanas, visto que eu trabalhava de seg a sex. Então passei a tratar só em dia de sábado, até que após uma semana sem tratar ( às vezes nem molhava por que eu tinhas muitos days afters com meu cabelo natural).
Em um belo sábado eu fui lavar o cabelo a tarde, e quando enxaguei o cabelo com condicionador ele estava todo embolado, eu gastei meio quilo de creme e 40 minutos para desembolar os cabelos. Nunca tinha passado por isso. O fator encolhimento nunca me incomodou, mas esse fato de embolar me incomodou bastante. A partir dai comecei a cogitar em voltar para a química.

Foi então que comprei um relaxante e enfraqueci a ação dele com creme de hidratação. Fiz um relaxamento rápido para tornar o cabelo mais fácil de cuidar e evitar que ele embolasse novamente. A parte 4B ficou super definida, e a parte 4C não. Até que depois de 4 meses eu decidi fazer o permanente afro novamente, para tentar igualar a definição.

E usei o niely que vocês já conhecem. Porém eu senti que ele não era mais o mesmo permanente, meus olhos arderam muito, o cheiro estava muito forte e o resultado nos meus cabelos não foram legais. Eu usei esse produto permanente afro niely por 10 anos antes da transição capilar e do bigchop, mas dessa vez não ficou igual antes, o resultado não foi como eu esperava, parecia que estava diferente. Fiquei decepcionada. Coloquei então tranças longas, fiquei 45 dias e tirei. Um mês depois resolvi dar uma nova chande ao permanente niely e tb não ficou legal.

A partir desse momento fiquei 4 meses sem usar e decidi colocar tranças curtas para passar pela transição novamente, só que desta vez não sei se vou cortar pra ficar natural ou simplesmente trocar de química. Só sei que no dia de hoje faz 4 meses que estou sem fazer química e 1 mês que estou de tranças(Total 5 meses sem química).
Só irei decidir em janeiro de 2019, até lá seguirei com tranças, megahair e irei tirando para dar tratamentos intensivos e descansar entre um aplique e outro, até chegar janeiro.

Beijos, curtam o Blog nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)