Alopecia por tração? Mais comum do que você imagina. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Alopecia por tração? Mais comum do que você imagina.

google images

Olá pessoal tudo bem?
Alopecia por tração é muito mais comum do que se imagina. E com a crescente demanda do megahair e das tranças nagô que estão fazendo a cabeça da mulherada e dos homens descolados também, cada vez mais pessoas estão ficando calvas e perdendo muito cabelo e isso tudo sem necessidade.

Percebo que na ansiedade de fazer o megahair ou as tranças durarem, muitas trancistas e implantistas estão tracionando muito a raiz, fazendo as tranças muito apertadas, e isso vale tanto para o entrelaçamento quanto para o nó italiano.

Estão puxando tanto o cabelo das clientes que a pessoa não suporta muita das vezes  nem ficar 3 dias com a trança ou o megahair, e acabam tirando em casa e queimando seus dinheiros, pois esses serviços não costumam ser muito baratos.

Portanto futura cliente de mega ou tranças, valorize seu dinheiro!!!



Não é um trabalho apertado, que te faz sofrer de dor e coceira que vai te deixar bonita, e muito menos fazer durar o implante na sua cabeça. Toda pessoa tem seu crescimento natural mensal, e isso precisa ser respeitado. O crescimento natural varia de de 1,5 a 3cm por mês. E não será puxando demais a raiz, apertando demais as tranças que fará ele crescer mais do que isso. Vamos ter senso, não sofra!

Vejo várias pessoas reclamando de terríveis dores na nas redes sociais, que não conseguem nem dormir devido ao desconforto. E com o tempo surgem micro feridas que coçam horrores, gente parem com isso, é muito sofrimento. Respeitem seus cabelos, respeitem seus limites.
Muitos casos acontece a alopecia por tração, que é puxar demais, a raiz  do fio não suporta o estiramento excessivo e se solta.


Lembre se que você terá que gastar mais dinheiro para cuidar. Fuja dessa armadilha.

Naomi famosa por uso excessivo de megahair apertados e frontlaces

A trança nagô, entrelaçamento, nó italiano, etc, etc. Pode e deve ser feito sem puxar loucamente a raiz. Eu sei que muitas pagam o trabalho com sacrifício, sei também que dinheiro não cai do céu, e que o sonho de consumo é que os métodos durem 6 meses( SOCORRO), mas existe um limite pra tudo. E esse limite de tempo de no máximo 3 meses para megahair e 2 meses para trança(tem gente que consegue ficar mais tempo), é justamente para preservar a saúde dos seus fios, que precisam respirar e de tratamento para continuarem fortes e sadios.
Imagem relacionada
Um cabelo feiro sem repuxar a raiz, fica bonito e harmonioso.
Apertar demais ou ficar muitos meses com o aplique ou tranças, não vai fazer seu cabelo crescer mais rápido. E vocês marinheira(o)s de primeira viagem, quando forem trançar com um profissional, peça a ele(a) para não apertar demais a trança ou o megahair. Sinalizem que você não quer sofrer depois.

E falo isso por experiência própria também.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)