Bonecas no Salão de beleza. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Bonecas no Salão de beleza.


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu estou ótima.
Hoje vamos falar de uma boneca que foi lançada em 1986. E que nem todo mundo conhece, já que ela não é tão popular aqui no Brasil, mas já foi retratada em filmes de Hollywood.

O que essa doll (boneca), tem de tão especial, que as outras não tem?

Elas possuem cerca de 46cm de altura, tem cabelos bem longos e super macios, diferentes das bonecas tradicionais com cabelo secos e embaraçados.
Atualmente elas foram enquadradas em outras versões com diferentes formatos e tamanhos de cabelos, mas conhecida como Truly Me, talvez esta seja mais conhecida por aqui, pois possui diferentes moldes faciais, variados tons de pele, texturas de cabelos, algo que impulsione a representatividade.
Imagem relacionada
Bom, existe toda uma história por trás dessas bonecas e como elas começaram e como foram os lançamentos de outras linhas, mas esse não é o foco da postagem.

Essas bonecas americanas, tem como diferencial  é que lá fora no exterior, elas podem ser levadas ao Salão de beleza. Acredite, não é coisa de cinema. É real.

São chamados de Doll Hair Salon (Salão de cabeleireiro das bonecas)
Existe toda uma logística e planejamento por trás disso. Desde profissionais que fazem o serviço de desembaraço e penteado, caixas que vão cobrar o valor já especificado em tabela, box com armazenamento de espera das bonecas, amostras variadas de cores de laços e enfeite de cabelo, consultoria, o salão é composto com pequenas cadeiras, aventais para proteger a roupa das dolls, e muito mais.

E as pessoas pagam por esse serviço.

Eu fico aqui imaginando se isso é um treinamento para a vida adulta das meninas, ou se é apenas brincadeira mesmo. Fico confusa quando vejo que para fazer duas tranças embutidas na Doll Girl(boneca americana), é cobrado 10 dólares. Se formos converter dá um pouco mais de 40 reais. Não sei, mas acho que é cobrado esse valor para escovar um cabelo curto humano aqui no Brasil, rs.

Vocês podem ver o video completo no canal da Cloe : https://www.youtube.com/watch?v=Y0LbICH46OI





Aqui no Brasil, lógico, não encontrei nenhum salão que fosse especializado e oferecesse esse tipo de serviço para as bonecas. Sem falar que aqui não temos esse costume, no máximo fazemos festinha do pijama para meninas.

Aqui a gente nunca imagina que o "brincar" pode ir além do lúdico.

Abraços


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)