Meu cabelo natural 4C/4B e meus desabafos (Parte 2) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Meu cabelo natural 4C/4B e meus desabafos (Parte 2)

Minha experiência afro com o cabelo natural 4c-

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Então vamos mais um relato dessa minha saga do cabelo natural.
Desde que fiz o BC ano passado, venho vivendo experiências únicas que parece que só o cabelo natural nos proporciona a cada dia.

Fiquei gorda! Isso mesmo, essa foi a observação e fala de muitos familiares meus. Pois o cabelo curto evidencia mais outras partes do corpo. Não que ser gorda seja um defeito, nada disso. Mas o fato é que não sou, mas meus familiares disseram que fiquei enorme. Não só eles mas quando fui num evento, ouvi falarem para meu marido que como sou mais cheinha eu devesse ir no banco da frente! Gente isso é hilário, mas hilário é que não engordei nadinha nem antes e nem depois do Big Chop.
Mas até meu marido disse que como meu cabelo estava muito curto deu a impressão que fiquei enorme. Gente minha reação foi rir, nada mais. Pior é ter que ouvir dos meus familiares que eu precisava emagrecer. Gente eu tenho uma pele atrás no pescoço que ficou bem evidente e tive que ouvir que eu estava com papo atrás do pescoço e que meu cabelo deveria crescer logo.
Vejam só que bullying doido esse.
Não sei se citei na postagem do relato 1, mas ainda me incomoda as pessoas conversarem comigo olhando para meu cabelo.
Desabafos de meu crespo natural 4c/b

Dia desses ao descer do trem vindo do trabalho, uma mulher gritou atrás de mim: "Aff, não sei como as meninas aguentam andar com esse cabelo natural".
Sinceramente eu não sei como alguém pode ter uma lingua tão grande que não cabe na boca.
 Ai a gente solta um educado: "Ainda bem que tá minha cabeça e não na sua, né querida".

Não sei como as pessoas tem tempo para se meter no cabelo alheio, não é possível. A vida é tão corrida, moramos numa cidade grande que não para, e mesmo assim, as pessoas arrumam tempo para cuidar da vida dos outros. Mas da própria vida mesmo não cuidam.

Abelhas!Gente eu não sou mel, mas ultimamente as abelhas vem achando que meu crespo é colméia.
Perdi as contas de quantas abelhas espantei querendo pousar no meu cabelo. Mas que Por** é essa hein? Depois percebi que é o cheiro dos produtos que uso, pois o cabelo natural retém mais o aroma dos produtos. Pronto, sou o próprio jardim humano.

Foi no Beleza Natural? Fez relaxamento? Nada contra as químicas, nada mesmo. Um cabelo bem tratado com química é maravilhoso. Mas só porque você tem predominânica de 4B, isso não significa que seja relaxado. As pessoas acham que negra de cabelo crespo não pode ter formação de molinhas naturais que já te acusam de usar química. Pessoal o dia que eu quiser voltar pra química eu volto, sem neuras ok? Mas tenham ciência que cabelo crespo também forma molinhas.

O tal do envelhecimento! É já falaram que eu envelheci e que eu deveria pensar em alisar para ficar mais nova. Oi?
Como diz minha tia: "Quem não morre, envelhece"
Estamos vamos caminhando.

E as partes boas? Bom é poder ficar bem com um creminho baratinho, de não precisar molhar todo dia depois que ele ganha volume e crescimento, de poder olhar para seu cabelo como ele realmente é. E é muito importante frisar que o cabelo vai mudando, as vezes pensamos se um tipo de cabelo e com os meses notamos que é outro tipo de textura.

Não posso esquecer de falar sobre o peso. Gente cabelo crespo quando vai crescendo e ganhando volume cria peso quando molha. Mas confesso, acho uma delicia. Meu quimicado era tão leve, mesmo quando abaixo do ombro, era leve. É muito bom sentir isso. Se você fez o BC a pouco tempo, dentro de 7 meses, dependendo do seu crescimento, você vai sentir aquela sensação boa logo logo.

Abraços

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)