Seus cabelos não crescem? Seu organismo pode estar fraco. - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Seus cabelos não crescem? Seu organismo pode estar fraco.


Todo mundo quer ter cabelos saudáveis, lindos, soltos com brilho radiante e longos.
Os nossos cabelos são feitos de proteínas(queratina), lipídeos (ceramidas) e minerais(cobre, enxofre, zinco e ferro).
Um cabelos fraco, fino, sem vida, opaco, ressecado,quebradiço e com pouco crescimento, do tipo que nem as famosas "vitaminas" dão jeito.

A verdade é que seu cabelo pode estar sofrendo com uma alimentação deficiente decorrente de dietas rigorosas. 

O cabelo deve ser alimentado de dentro para fora, isto é, a partir dos nutrientes que estão presentes no sangue que circula por todo o organismo. E uma dieta balanceada composta de sais minerais, proteínas e carboidratos presentes nos vegetais, são itens indispensáveis para saúde e vitalidade dos fios.

Cuidado com os fios fracos, quebradiços que não crescem de jeito nenhum! Nem sempre a química é a vilã dessa história. Pois a alimentação fornece os nutrientes indispensáveis para o corpo funcionar bem. Quando existe alguma carência desses nutrientes, o organismo privilegia os órgãos vitais. Assim os cabelos são os primeiros a sofrer.

Os cardápios que possuem poucas calorias são frequentemente deficientes em nutrientes, isto é, corpo em forma e sarado, mas cabelos sem vida.
Uma dieta bem equilibrada e variada garante a saúde dos cabelos. E é a melhor forma de ter um corpo esbelto por mais tempo.

Os produtos que fornecem força, resistência, sedosidade e brilho, são os compostos por óleo de argan, ojon, proteína do trigo, creatina, manteigas, geleia real e ceramidas e são tratamentos com foco na regeneração capilar, agindo como verdadeiras barreiras contra a desidratação.

Quer receber atualizações semanais do Blog? Inscreva-se por email, curta o blog no facebook e fique por dentro das novidades.

Beijos.

9 comentários:

  1. Realmente a nutrição começa de dentro para fora, ótimo post querida um fim de semana iluminado e um xeru da Rose.

    http://blogtopodendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A importância da alimentação no nosso corpo e fundamental,eu estou tomando um suplemento vitamínico por que meu cabelo está caindo muito,bjs!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai linda, vamos nos cuidar de dentro para fora, pois a falta de nutrientes além de fazer nossos cabelos sofrerem, fazem nossa pele perder o viço. bjs

      Excluir
  3. Meu grande problema, pode até ser esse o fato, mas achoq eu eles nãoc rescem tão rapido pq ele é muito fino.. o fio, aí não pesa o suficiente ..

    www.escravasdamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Excelente! Precisamos entender que a saúde e a beleza estão intimamente ligadas, as duas precisam caminhar juntas sempre.

    Semana abençoada para você amiga! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post preta!!

    Beijos mulher antenadíssima ♥

    ResponderExcluir
  6. Meus cabelos crescem que é uma beleza. Mas eu sempre digo que em tudo que queremos bem por fora deve começar por dentro.
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já sabia disso, desde quando decidir ter cabelos longos tenho mudado minha alimentação para ela ficar mais saudável :) o resultado estar sendo bom :)

    Beijos, Carol (Amai Ame)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)