Biotina no crescimento capilar x Vitamina A - Blog da Preta

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

14 de set de 2018

Biotina no crescimento capilar x Vitamina A

Hoje em dia encontramos a Biotina (B7) na maioria dos produtos que prometem crescimento e força capilar. Porém voltando alguns anos, só encontrávamos a vitamina A associado ao óleo de rícino. E infelizmente em todos os produtos não vinha a informação da quantidade de vitamina A colocada nos produtos, o que causava excesso no uso inadequado e consequentemente a queda dos fios.




A biotina faz parte das vitaminas do complexo B, mas também você pode ter ouvido sobre vitamina H ou B7, saiba que são a mesma coisa, a famosa Biotina, que agora é encontrada em quase todos os produtos que prometem força, crescimento e brilho.

E temos que tirar o chapéu pois ela funciona, antes apenas encontrada em capsulas ou em pó, hoje podemos usufruir de seus benefícios em shampoos, condicionadores e tratamentos.

A ausência da biotina na fibra capilar pode causar queda e fios enfraquecidos, por isso não esqueça de incluir a biotina no seu cronograma capilar, procure algum produto que contenha essa vitamina. Você também pode incluí-la na sua dieta.

Produtos na alimentação que são fontes da biotina:


Amendoim
Tomate 
Nozes
Gema de ovo
Alface
Cenoura 
Cebola
Couve Flor 
Amendoa
Carne Vermelha
Leite
Frutas
Sementes

Então você não tem desculpa de não incluir a biotina na sua dieta, visto que há uma variedade de nutrientes à sua disposição.

Segundo especialistas, existe uma quantidade recomendada para cada pessoa:

Bebê de 0 a 6 meses - 5 mcg
Bebê de 7 a 12 meses - 6mcg
Crianças de 1 a 3 anos - 8 mcg
Crianças de 4 a 8 anos - 12 mcg
Jovens de 9 a 13 anos - 20mcg
Jovens de 14 a 18 anos- 25 mcg
Adulto  de 19 a 70 anos - 30 mcg
Lactantes -35 mcg
Gestantes - 35 mcg


Não há riscos de acúmulos, sabe por quê?
Porque o acúmulo só ocorre quando seu consumo é por meio de suplementos, sabe aquelas famosas capsulas de biotina ou em pó. Só desse modo. Mas seguindo a recomendação de dose para cada pessoa não há riscos.



Super recomendado para pele, unhas e cabelos que terão um incentivo a serem mais fortes, brilhosos e saudáveis. Bem diferente da vitamina A que acumula e pode causar efeito contrário.


Biotina é vida. Eu amo.

Volte Sempre. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Todos os comentários deste blog são moderados.

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)