1 mês após o Big Chop - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

1 mês após o Big Chop

Olá pessoas tudo bem?
A cada mês vou postar aqui no Blog as atualizações do meu cabelo após o big chop, e hoje completam 1 mês e 3 dias após ter feito o grande corte e até agora não tive nenhum arrependimento. Mas percebo que quanto mais hidratação e umectação eu faço, mais o cabelo melhora no formato e na textura que está muito macia. Bem diferente dos primeiros dias após o big chop que parecia uma pedra de tão ressecado, mas isso é devido ao scab hair. Portanto não podemos desanimar nos primeiros meses após o big chop, pois o cabelo vai tomando jeito com os tratamentos semanais. Tenho feito muita umectação com óleo de coco vegetal e manteiga de karité, geralmente a noite e só tiro de manhã quando lavo os cabelos com shampoo para hidratar com creme geralmente misturado com dpantenol liquido.




Tenho postado as fotos no meu instagram para vocês irem acompanhando o desenvolvimento dos meus cabelos, quem quiser seguir: @pretaafrohair.

Percebi que meus cabelos estão formando molinhas e estou muito feliz, pois sinceramente não esperava ver cachinhos naturais tão bem formadinhos, sempre achei que meu cabelo não formava cachinhos. Mas a verdade é que pela primeira vez vejo a textura do meu cabelo natural, pois minha mãe passou química muito cedo nos meus cabelos e sempre que meu cabelo crescia para retocar a química, ele já vinha com o scab hair(cabelo que nasce danificado e ressecado pelo uso constante da quimica) e com isso achava que aquele scab hair era meu cabelo real.

Somente após o big chop e com o tempo e tratamento estou vendo como é realmente meu cabelo.
Meu conselho para quem está em transição é para não desistirem do cabelo de vocês.O inicio é chato, complicado e dificil. Depois que faz o big chop é mais dificil ainda, pois nos deparamos com um cabelo desnutrido, seco e maltratado. Mas saiba que tudo que ele precisa é de seu carinho e sua paciência para cuidar dele.

Foco, Força e Fé.

Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)