Resenha linha Curl Care da Dr. Miracles para cabelos crespos e cacheados - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Resenha linha Curl Care da Dr. Miracles para cabelos crespos e cacheados

Há tempos recebi essa linha da acessoria da Dr.Miracle's para experimentar com vontade e realizar resenha. Confesso que já estava de olho nessa linha muito antes dela chegar no Brasil. Justamente por causa dos seus principios ativos que hidratam, condicionam os fios, facilitam o penteado deixando os cachos crespos mais bonitos e mais soltos.

Shampoo Rehidratante e Condicionador Nutritivo Curl Care

Principio ativo principal: Vitamina E

O ponto mais alto dessa linha Curl Care da Dr. Miracle's é o shampoo e condicionador. Gente um dos melhores que já usei, principalmente para a técnica de less poo (menos shampoo). Livre de sulfatos, livre de parabenos, livre de sódio, livre de ftalatos(responsável pela fixação em esmaltes o que faz ele durar mais de uma semana resistindo a água, eles dão também o aspecto liquido e de cremosidade, é uma substância nociva à saúde, saiba mais aqui). Os dois não possuem óleo mineral.
O Shampoo não resseca os fios, aliás nem parece shampoo de tão hidratante, ele limpa bem, com bastante espuma, mas tem uma suavidade muito significativa para cabelos crespos sensíveis e danificados, que costumam sofrer com shampoos lotados de sulfatos e parabenos. Possui vitamina A, E e Pantenol, ele hidrata e limpa os fios sem retirar os óleos essenciais para os cabelos crespos. Eu amo esse shampoo.

O condicionador da Dr.miracles desta linha Curl care é super nutritivo, e acompanha a maciez e sedosidade do shampoo. A linha não tem máscara de hidratação, justamente porque o condicionador é tão nutritivo e hidratante que consegue fazer a função de condicionar e nutrir ao mesmo tempo.  Possui vitamina A, E de pantenol. Até hoje essa dupla é a que mais gosto, pois limpa com suavidade e nutre. Não posso deixar de citar a sensação de frescor causada pelo mentol contidos na formulação. Importante ressaltar que tem amodimethicone(não soluvel em água). Aprovados. 
Creme para pentear - leave in

É enriquecido com uma mistura de óleo de jojoba e vitaminas A, C e E.
Para quem usa química ele é bem leve, não deixa os fios durinhos após seco, Tem bastante emoliencia, é uma pena ter apenas 237ml. Ele é livre de parabenos, tem amodimethicone(não é solúvel em água, não insistam, já fiz teste com esse silicone, e para retirar somente com shampoo). Mas não tem óleo mineral. 
Eu gostei muito, deixou meus fios macios e hidratados, é muito leve gente e muito fluído.
Creme hidratante Levissimo Curl care Dr. Miracle's

Possui na composição óleo de jojoba e proteínas, e como principal principio ativo o óleo de coco.
É um creme mais denso, deve ser usado em pouca quantidade, em conjunto com o leave in ele consegue dar aquele acabamento final mais firme que vai garantir os cachinhos no lugar o dia todo. Uma característica dele é que ao abrir a embalagem o mentol tem um cheiro bem ativo. Acredito que para as naturais ele faça uma diferença bem significativa na formação dos cachos. Este produto possui óleo mineral na composição.

Creme soft Hold Dr. Miracle's

Possui aloe vera que melhora a maleabilidade e elasticidade dos fios. Este tem parafina e óleo mineral na composição. É um creme criado para texturização e estilização, para quem gosta de definir os cabelos com twists, coquinhos, tranças, etc. Ele auxilia a fixar os cabelos fazendo com que dure mais os seus twists, coquinhos, tranças, garantindo assim melhores day after para o cabelo que foi texturizado. Pessoal particularmente achei um creme ideal para essa finalidade, porque para passar sem fazer a texturização ele não é facil de espalhar.  Na minha opinião é um gel em forma de creme mais concentrado. Eu deixei a metade guardada pois estou querendo parar de fazer química e irei testar no meu futuro cabelo natural também.

Serum Curl Care Dr. Miracle's

Eu gostei bastante do Serum para dar brilho e controlar o frizz. Ele é enriquecido com uma mistura de óleo de jojoba, vitamina A, C e E. Não tem óleo mineral, porém tem dimethiconol. 
Somente um pouco nas palmas das mãos é suficiente para espalhar nos cabelos. Ele confere maciez e ajuda a soltar os twists e tranças na texturização. E também dar brilho e maciez aos cachos quimicados ou naturais. Gostei sim.

Saiba mais sobre a composição em detalhes de ação dos outros principios ativos:

Extrato de menta e minerais de zinco
Controlam a oleosidade do couro cabeludo.
O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

O óleo de coco tem inúmeros benefícios para o cabelo. Rico em vitamina E e ácidos graxos, ele é um poderoso hidratante que age na porção interna do fio, reconstruindo-o e fortalecendo-o. Ideal para cabelos secos e sem vida, o óleo é capaz de proporcionar brilho e maciez às madeixas, se usado da maneira correta.

Panthenol
Estudos comprovam que o uso do pantenol no couro cabeludo, promove o crescimento mais rápido dos cabelos, além de ajudar a formar fios mais fortes e espessos e atua também no combate a queda.
O pantenol possui ação hidratante e umectante bem rápida, além de não apresentar aspecto gorduroso. Adiciona maciez e maleabilidade aos fios, justamente por sua propriedade de absorver água.



Pessoal a linha tem um valor um pouco elevado, a última vez que pesquisei os preços, os produtos estavam acima de 40 e 50 reais. Mas são produtos muito bons, cada um com sua pecularidade. São produtos exclusivos para cabelos crespos, cacheados, naturais ou quimicados. Acredito que para as quimicadas e naturais o shampoo e condicionador e o leave in façam muita diferença no quesito hidratação e nutrição. E para as naturais o creme hold, o levissímo e o serum possam fazer uma diferença na hora da texturização. Não é uma linha exclusiva de liberados, alguns como citei tem óleo mineral. 
E devo lembrar que são produtos que vieram de fora do Brasil então o custo não seria tão barato.

Beijos.





2 comentários:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)