Oficialmente em transição capilar - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Oficialmente em transição capilar


Olá pessoal, hoje a postagem é exclusivamente para comunicar aos meus leitores queridos que me acompanham que decidi entrar em transição para deixar o cabelo natural.
Na postagem da semana passada fui categórica dizendo que até o final do ano iria decidir, porém estou certa que não vou mais fazer química!

Então nada mais justo do que comunicar no blog para toda(o)s vocês.
Como eu expliquei nesta postagem Aqui, era uma decisão que já vinha sendo amadurecida há algum tempo, algo que vinha crescendo dentro de mim.


E da última que fiz o permanente afro, eu percebi que desde os 8 anos de idade que passo química, minha mãe começou usando henê suave nos fios, depois passou para o alisante Wellin, depois me levaram para o salão para fazer alisamente a óleo que queimava horrores o couro cabeludo. E assim continuou até minha vida adulta, passando para o relaxamento, depois para os diversos tipos de progressivas, beleza natural, passei pelo cálcio, sódio e por fim 4 tipos de permanentes, até terminar no permanente afro. E confesso que nunca vi meu cabelo natural grande. Está na hora de parar.

Não por algum tipo de dano capilar causado pelo permanente, porque eu gosto demais dessa química e das transformações que fazemos com os bigudis. E sabendo passar e tendo os devidos cuidados, dá para ser feliz sossegado passando química. Mas eu decidi que não quero mais, quero ver meu afro natural, conhecê-lo, tocá-lo e amá-lo, sinto essa necessidade que cresceu com o tempo dentro de mim. Porém mesmo quando estiver natural, responderei com prazer as dúvidas que vocês tiverem sobre química, não tenho problema algum com isso. Sou de boas.

Bom, lógico que terei que ir cortando aos poucos, não vou fazer o big chop agora, talvez em dezembro ou janeiro de 2017 se Deus permitir é lógico, pois não sabemos se estaremos vivos no dia de amanhã.

Passar pela transição não é algo fácil, eu tenho consciência, todas as vezes que fiz transição foi para trocar de química. E eu sei que com o tempo o cabelo enfraquece, quebra, resseca, a divisão entre a química e o cabelo natural vai ficando mais visível com o tempo. E o meu cabelo com permanente já cresceu bastante e olha que cortei várias vezes durante esse periodo.

Então gente é isso, lógico que vou postar aqui os passos da minha transição para que vocês acompanhem. E assim vamos vencendo mais uma nova etapa nessa minha trajetória capilar.

Lembrando que não sou contra a química, nem vou ficar levantando bandeiras. A vida é uma só e a gente pode fazer com nossos cabelos o que quisermos, independente da opinião dos outros. A decisão tem que ser da própria pessoa.

O processo de transição nos cabelos que estão com permanente consiste principalmente em perda da definição dos cachos, visto que são feitos de modo mecânico e quimicado. Nesse momento meus cabelos estão com aparência mais de relaxados por conta do tempo que estou sem química: 4 meses.
Mas não vão ficar esticados, o cabelo muito tempo sem permanente não costuma passar disso, não tem risco de ficar com aparência de alisado.

Foto tirada hoje após a hidratação, olhem o comprimento que está meus cabelos e o quanto terei que cortar.
molhados

Secos

Neste video eu falo sobre meus motivos de deixar o permanente afro





Beijos e até a próxima postagem.




2 comentários:

  1. Você vai conseguir e vai ficar linda! Beijos

    http://www.blogdachah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela força, a caminhada é longa. Beijos

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)