O dificil dilema do Big Chop #transiçãocapilar - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

O dificil dilema do Big Chop #transiçãocapilar

Meus primeiros cachinhos naturais
Hoje eu comecei a me questionar ao acordar de manhã e ter que desembaraçar meus fios por causa da transição, justamente porque estão embolando demais e acabam arrebentando muito na parte entre o natural e o quimicado.

Comecei a refletir o porquê de eu não fazer logo o grande corte e tirar toda parte quimicada. Evitando assim gastar produtos com um cabelo que será cortada num futuro próximo, a impressão que tenho é dinheiro e tempo sendo jogado fora.

Porém o Big Chop é uma decisão estética muito importante, principalmente perante a sociedade. Afinal mesmo que tenhamos redes sociais e internet para estarmos bem informadas e assim apoiarmos umas as outras, na sociedade afora as coisas são bem diferentes. A maioria das pessoas não entendem nossa decisão. Pronto ai vem outro questionamento conflituoso: o de não permitir que a sociedade comande seu corpo, seu cabelo. E não permitir que os padrões impostos atrapalhem nossas decisões.

Sigo com meus questionamentos internos, conflitos e indecisões sobre se corto tudo logo ou espero mais um pouco. Acho que cortando tudo o crescimento é até mais rápido, enfim...

Tem também a opção de cortar e aderir as tranças estilosas ou um aplique de megahair, pois ainda tenhos meus cabelos deep water 100% guardadinhos e higienizados para alguma eventualidade. E com isso ele cresceria já sem química.

E seguem os dias, e seguem os dilemas...mas desistir da transição jamais.
Beijos




2 comentários:

  1. Oi
    Eu colocaria o mega hair até ele ficar maiorzinho. Abçs Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esta e uma opção, resolveria de uma vez só a questão do impacto do big chop. Abraços

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)