Minha rotina de reconstrução com Griffus - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Minha rotina de reconstrução com Griffus


Olá Flores, tudo bem?
Um tempo atrás recebi um pedido pelo instagram de um seguidora querendo saber como faço minha rotina de reconstrução utilizando a queratina liquida. Ela pediu que eu fizesse um video, e como esse ano estou mais tranquila e sem correrias, estou aos poucos atendendo os pedidos de videos das seguidoras.


Essa reconstrução eu fiz usando o Griffus de Arginina, que contém geleia real e vitamina E, que ajudam a controlar a queda, lógico que é uma opção de produto baratinho e que funciona associado à queratina liquida, pois cabelos crespos necessitam de algo a mais para complementar os cremes de reconstrução mais baratinhos. O creme da Griffus não possui parafinas nem silicones, próprio para quem faz no e low ou não seguem nenhuma técnica.

Usei para lavar os cabelos o shampoo em barra que comprei  no site meucabelonatural, esse shampoo é legal para quem faz o low poo. 
O shampoo em barra não possui parafina, silicones, petrolatos, nem parabenos, nem sulfatos e limpa muito bem couro cabeludo e fios de cabelos, o legal é que não é necessário utilizar o condicionador pois ele dispensa o uso dele.

Composição do shampoo em Barra TEATREE PETITGRAIN Óleo Essencial de Teatree, Petitgrain e Vanilla; Infusão de Arnica, Confrei, Jaborandi; Óleo de Jojoba e Óleos Vegetais; Cera, Aloe Vera, Vitamina E, Gomaguar, Karite, Abacate e Semente de Uva.

Como nos dias anteriores desde que lavei os cabelos não utilizei nenhum produto contendo parafinas, não vi problemas em utilizar esse shampoo em barra. Aprovei pois gostei muito.

Como fiz a reconstrução:

Lavei os cabelos com shampoo em barra
enxuguei os fios e borrifei a queratina liquida na extensão dos fios, sem deixar entrar em contato com o cabelo cabeludo.
Deixar 5 minutos.
Depois aplique o creme da Griffus de Arginina por cima e deixe mais 20 minutos.

Para finalizar utilizei o creme de pentear profissional para cachos da Life Hair Cachos Controll(em breve faço resenha, vou usar durante esse mês de janeiro todo)

E pus também algumas gotinhas e D-Pantenol da Salon Opus para ajudar a reter a água dentro do fio. Este D-pantenol é genérico e facilmente encontrado em farmácias.

Resultado final, o cabelo encolheu bastante por causa da definição.

Video da Rotina de reconstrução



4 comentários:

  1. Olá! Bacana seu tratamento! Já tentei de tudo no meu cabelo, fiz muita química, atualmente faço selante e ainda adoro fazer luzes. Resultado, meu cabelo está bem fraco, estou iniciando um tratamento para ver se ele recupera sua força. Adorei o blog!! Acho válido dar dicas e ainda mais, enaltecer o cabelo afro q é maravilhoso!! Criei um blog recentemente também para valorizar o que a mulher negra tem de melhor!! Espero ter o prazer de tê-la como seguidora!! Abraços e viva a beleza negra!!

    ResponderExcluir
  2. Link do meu blog: http://meninasblackchique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc sabe onde vende esse d-pantenol em campo grande??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer especificamente, mas procura nas drogarias. Ele e genérico fácil de achar.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)