30 de dez de 2015

Minha umectação noturna com manteiga de Karité não refinada


Olá pessoal tudo bem? Falta pouco para o ano de 2015 terminar. Hehe então não poderia deixar de fazer a ultima postagem do ano. Como meus cabelos estavam ressecados devido esse sol de rachar, decidi ontem usar a manteiga de karité não refinada que comprei e fazer uma umectação noturna para recuperar toda a vitalidade perdida pela química do permanente, sol, poeira, vento.



E a manteiga de karité é ideal para cabelos crespos que estão sem vida, ressecados, pontas duplas e danificados, pois ele contém vitaminas A,D,E e F, ajuda a recuperar a vitalidade dos fios, fortalece a fibra e tira o ressecado dos fios.
Ele também é um protetor solar natural.  
Para quem tem cabelos oleosos e está sofrendo de ressecamento, o ideal é que utilize um shampoo para retirar ou quem é adepta do no/low poo faça co wash, isto é se os cabelos forem oleosos.
Como o meu é naturalmente seco e luto apra mante-lo hidratado, eu apenas enxaguei com bastante água, consegui tirar todo o excesso e ficar com os fios macios, nutridos e hidratados. Bingo! Farei a cada 15 dias.

A manteiga de karité pode ser usada após lavar os cabelos, e umectá-los por 30 minutos, ou como eu fiz em umectação noturna, há pessoas que utilizam como pomada para finalizar, mas desse modo deve ser usada em pouquissima quantidade para não ficar oleoso.

Resultado:

É isto meninas desejo a vocês ótimas festas de fim de ano, que em 2016 todos os sonhos que não foram realizados em 2015 sejam concretizados. Desejo muita paz, saúde, prosperidade, amor e tolerância a todos. E que venha 2016 com suas 365 novas oportunidades. Abraços e beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'