Recuperando os cabelos com Neutrox e Glicerina + óleo de coco e Queratina(low poo) - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Recuperando os cabelos com Neutrox e Glicerina + óleo de coco e Queratina(low poo)

Cronograma Capilar baratinho com Neutrox

Neutrox é antigo pacas e continua com sua mesma de formulação dos meus tempos de infância, o perfume de sempre, a mesma consistência, mesma cor. Um clássico que agrada a muitos e desagrada a outros. Nunca tive problemas com ele, desde o tempo que usava henê, no tempo do alisante wellin que fedia a mijo( cheiro de amônia era tão forte que a vizinhança toda sabia quando abria a bisnaga). E quem não lembra do pessoa que era cacheado e andava com a versão miniatura do neutrox na bolsa para dar aparência de sempre molhado? Só tinha ele e o creme rinse mesmo kkkkk.
Então quando fui no guanabara conferir a semana da beleza, assim que vi o neutrox eu senti cheiro de nostalgia, é esse o cheiro dele: nostalgia. E pensei que antigamente o resultado no meu cabelo era tão bom que me auto desafiei a utiliza-lo nos tempos modernos: comprei o dito cujo.

E não por ai, resolvi incorporar nele um cronograma capilar. Até no cabelo da boneca de treino(natural) que veio super ressecado, poroso, danificado, quebradiço, aliás que péssimo cabelo, eu resolvi testar os efeitos do neutrox nela. Uai por que não?


Não sei como vendem uma cabeça de treino assim gente com o cabelo super poroso e quebradiço. Quando comecei a pentear assim que chegou o cabelo quebrava igual palha. Comecei o cronograma nela com uma reconstrução e amenizou a quebra em 30% apenas. Depois fiz uma  nutrição e a quebra diminuiu 50%, então pensei, pensei, pensei e lembrei que a glicerina bi destilada ajuda na recomposição de água em nivel extremo, porém o clima estava quente e umidade relativa do ar muito baixa, acompanhei o noticiário até vir a bendita frente fria e a umidade do ar subir acima dos 70% e não pensei duas vezes: coloquei uma porção de neutrox(uma xicara pequenina de café do jogo antigo da minha mãe) + uma tampa de glicerina. 
 O tempo aqui no RJ na quarta feira estava frio com umidade relativa do ar em 88%. Deixei secar ao natural, e demorou a secar pois a glicerina retira a umidade do ar e puxa para dentro do fio, desse modo ele recupera toda a água perdida nos fios. Por esse motivo não se pode usar a glicerina em clima seco e com umidade baixa, pois ele vai retirar a água do cabelo e jogar para o ambiente, fazendo o cabelo ficar super ressecado. Por isso evite usar a glicerina em tempo seco, quente, com umidade relativa do ar abaixo dos 70%.
Ela tem esse poder de absorver a água e joga-la para o ambiente/cabelo que estiver seco, fazendo uma hidratação excelente para reposição de água.
Desse modo o cabelo da boneca de treino que é natural absorveu a água do ambiente e a quebra parou em 95%.

Não me fiz de rogada e testei a mistura em mim, como hidratação pois estava no meu dia de cronograma e meus cabelos ficaram super macios e hidratados. Vi que deu super certo e mergulhei no cronograma com ele. Aprovado.

O desafio de usar o neutrox foi para provar que nem sempre o produto mais caro pode ser a solução. E neutrox é um clássico que sobrevive até os dias de hoje, mesmo sendo lançado em várias versões, o clássico tem seu charme, embora o perfume ainda seja um pouco forte e muitas o achem enjoativo, ele como nos tempos da brilhantina, que povoava os cabelos das henezadas tanto para pentear como para enxaguar. Ainda possui seu charme sendo um condicionador universal para soltar os fios e hidratá los. Mas só quem gosta e se dá com ele vai poder desfrutar de seus encantos.

Cronograma Neutrox( só pra quem gosta de neutrox e os cabelos já gostam dele)

Neutrox + Glicerina   (hidratação), mas como depende da umidade relativa do ar, pode trocar a glicerina pelo óleo de rícino(somente aos não alérgicos), eu prefiro trocar a glicerina pelas ampolinhas de vitaminas A e E nos dias que o tempo não colaborar
Neutrox + óleo de coco (nutrição)
deixou meus fios nutridos, macios, leves e molinhos

Neutrox + Queratina liquida(eu uso da niely Gold)
Meus fios ficaram mais fortes, sem quebra e brilhosos.

Graças a semana da beleza redescobri o neutrox clássico, que contém em sua composição hidrolisado de queratina e silicone, além de ser liberado para low poo, dar para montar um cronograma sem gastar muito.


Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)