Como eu faço meu Permanente Afro em casa - PERMANENTE AFRO COMPLETO - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Como eu faço meu Permanente Afro em casa - PERMANENTE AFRO COMPLETO

Video de como faço meu Permanente Afro

O video é dedicado as pessoas que me enviaram email pedindo como eu faço, e para as meninas do meu Grupo no facebook "Eu Amo permanente Afro" que pediram em 2013. Pensei muito se fazia ou não, pq sempre pode causar influencias.
Este video não visa a ensinar, e sim mostrar como faço em casa em mim mesma. Lembrando que o blog é destinado a compartilhar experiências.

Não acho legal uma pessoa que nunca fez se arriscar a fazer algo sem saber.
E o modo que eu faço não serve para todas as marcas de permanente, pois só faço do Niely atualmente. Antigamente usava o Cabelo&cia(ressecava muito) em casa, que nunca mais vi há anos e era o mesmo processo, mas os outros nacionais eu desconheço.
Lembrando que nem todo mundo pode fazer o permanente afro.
Nem todo mundo vai ficar bom com o nacional. Alguns só respondem aos importados.
E a primeira vez que fiz em casa, fiz o teste de mechas e aguardei de 7 a 10 dias para ver se o cacho ia se desfazer, se ia arrebentar, ressecar, enfraquecer, etc.
Permanente Afro é Paciência, Cabelo é Paciência, tratamento é Paciência, Crescimento é Paciência. Então se você não tem Paciência, lhe falta o requisito fundamental para alcançar os objetivos capilares.

Por que eu recomecei novamente e cortei?
Eu fazia permanente em casa(Niely) e voltei a fazer no salão(me arrependi), cortei tudo, e estou aqui fazendo novamente.  Não morri, não fiquei mais triste por ter cortado e não doeu. Cabelos crescem.

Também vejo muitas meninas que não conhecem o próprio cabelo. Não tem noção do que seu cabelo gosta. E acabam ficando desanimadas com o resultado negativo. Não adianta querer se o cabelo não aguenta. E todo risco tem consequência.  Sempre digo que quando a gente faz sozinha, assumimos nossos riscos.


Consulte a tabela para verificar o nivel de compatibilidade quimica


Ah sim, outro erro muito comum que observo bastante é a pessoa achar porque o cabelo dela não caiu, o de ninguém vai cair também. Esquece que tem pessoas com cabelos mais finos, mais frágeis, mais porosos. Sempre é bom indicar o teste de mecha e aguardar para ver se aquela mecha vai permanecer enrolada, senão vai enfraquecer ou ficar porosa ao extremo, tem que fazer o teste da resistência. É bem melhor perder uma mecha do que o cabelo todo. A pessoa cisma em passar química sobre química, e o cabelo no dia ou na primeira semana fica lindo de viver, ai daqui a 15 dias é só quebra, derrota e desespero e a dona da madeixa destruída fica querendo um milagre.
Conselho de amiga procure uma profissional. Esqueci de falar no video que se o neutralizante aquecer, terá que lavar para retirar. Mais informações procure o cabeleireiro.

Lembrando que não ganho nada para falar de produtos, por isso falo sempre do resultado no meu cabelo seja bom ou ruim. O tempo do meu cabelo pode ser diferente do seu tempo. O blog da preta é um diário capilar, não visa ensino.

Também preciso dizer mais uma vez que nenhum tempo é igual para todo mundo, cada fio pode ter um tempo de processamento da química mais rápido ou mais demorado.

Passo importante para mim que vocês devem saber também
Eu também não uso loção onduladora, mas tem gente que usa e gosta. Mas como disse no video, não é obrigatório já que o próprio relaxante vira uma loção onduladora( Niely). Afinal a loção onduladora possui tioglicolato não é? Se o kit não exige ela, por que então eu iria tirar o tioglicolato para colocar outro tioglicolato de um outro kit de produto? Não vejo necessidade. Para o relaxante virar loção onduladora é so enxaguar e deixar ainda uma quantidade nos fios para começar a enrolar com os bigudins. Depois que eu termino de enrolar com os bigudins eu ainda fico mais 25 minutos ao invés do 15 minutos que diz na bula, faço isso pois no meu cabelo fica mais enrolado. Somente após esse tempo eu enxaguo bem e retiro todo o o produto e ai sim aplico o neutralizante com o pincel em cada bigudi e deixo mais 20+20 minutos.

IMPORTANTE:

Se você resolver tentar sozinha(o) em casa, tire todo o produto dos fios após relaxar e utilize uma loção onduladora, pode ser de outra marca, pois geralmente sem prática e no medo a pessoa pode acabar deixando produto demais na hora de enrolar, causando assim um excesso de química durante o longo periodo que ela leva para enrolar.
Eu não uso, mas não há problemas se você usar, talvez seja até melhor no seu caso e mais seguro.


Gente eu tenho mania de falar Bigudi, mas o certo é Bigudin. Ok?



Link doVideo no Youtube: http://youtu.be/ZtKVyyVAOsk
Menina(o)s estou iniciando um canal no youtube, e ficarei muito feliz em ver vocês inscrita(o)s lá para me apoiarem, o canal é uma complementação do Blog da Preta. Aguardo a todos lá. 

Se esse video te ajudar de algum modo, não esqueça de dar um joinha lá no youtube e um curtir aqui na postagem do blog.


Resultado após o video:

Sem flash
Permanente Afro em casa e permanente afro Niely



com flash

Sem flash

Beijos.

Atualizado em fevereiro de 2019 como fica os cabelos relaxados após 1 mês com o permanente afro da Salon Line.
Video Clique Aqui.


Aproveite e siga o canal no youtube e ative o sininho para receber as notificações dos próximos videos. Deixe o like pois me ajuda muito na manutenção do canal. Grata.

Assista também no meu canal a receita com arroz para ter cabelos mais fortes e resistentes, que vão permitir que seu cabelo cresça mais rápido e sem quebras.

Assista também diretamente pelo youtube, deixe seu joinha para ajudar no canal e para que mais pessoas conheçam o Blog da Preta.


Beijos

62 comentários:

  1. Seu cabelo ficou lindo!
    A cada dia perco o trauma que uma química mal sucedida me causou.
    Cabelo cresce, graças a Deus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda. Seus cabelos naturais são também uma inspiração. Bjs

      Excluir
    2. Ei quero te adicionar no face como faço

      Excluir
  2. Meu cabelo e Crespo e fiz progressive,porem com o passar dos meses tive quedas horrives,o que faco,me orienta POR favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faça mais o alisamento, entre no cronograma capilar para recupar a saude dos fios.

      Excluir
  3. Adorei Carla,foi muito esclarecedor p mim!
    Eu estava usando o Soft Sheen,mas estou desempregada e ficou muito caro,entao lembrei q ja usei a anos atras e meu cabelo era bonito e o resultado do seu cabelo tambem e nota 10!
    Obrigada bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju eu gosto bastante do niely, ele me dá um resultado muito bom. Bjs

      Excluir
  4. OLA, ADOREI ENROLAR OS PAPEIS NOS BI, VOCÊ TIROU OS BIGUDINHOS E AMASSA OS CABELOS GOSTEI, A RECONSTRUÇAO TRATAMENTO DE CHOQUE ELA É MUITO BOA, NOTEI QUE VOCÊ NÃO USA O ATIVADOR DE CACHOS DA MARCA NIELY.
    SEU CABELO FICOU LINDO, VOU FAZER ASSIM, EU MESMO FAÇO O MEU , QUANDO FIZER VOU POSTAR FOTO, BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania eu acho mais prático, tem vezes que lavo o bigudi e já deixo o papel secando nele mesmo. Sobre o ativador eu uso sim linda, eu adoro, só não postei no video, mas tem outro video que falo dele. Sim, quero ver suas fotos bem cacheadas, Beijos

      Excluir
  5. Ola meu nome e andreia fiz um permanente a menos de 10dias e nao deu muito sucesso nao eda marca niely quanto tempo posso fazer de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tinha alguma quimica anterior? fez o teste de mechas? Vc fez em casa ou no salão? não pode fazer de novo pq é muito pouco tempo terá que aguardar pelo menos uns 3 meses e cuidar muito dele.

      Excluir
  6. Oi, tudo bom? eu uso um creme relaxante de tioglicolato de amônia, tem algum problema se eu trocasse por esse? to a um tempo sem usar, pois o que eu uso não estava deixando meu cabelo muito bonito...
    Quanto tempo levou para colocar todos os Bigudins??
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Marina tem que fazer o teste de mechas sempre. Eu levo cerca de 1h pra por os bigudins no cabelo todo.

      Excluir
  7. Ola! Eu fazia alisamento no cabelo mas parei por que achei ele meio que perdeu o volume e ficou muito fraco, ja faz meses q to sem química será que daria certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não hpa como saber sem fazer um teste de mechas para verificar as condições do fio.

      Excluir
  8. Ficou show adorei seus cachos vou fazer amanha mesmo linda ficou linda.

    ResponderExcluir
  9. Olá Preta eu curti muito seu blog,entendi sobre a loção onduladora,e curti tbm a sua materia como retoco a raiz.Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. oi preta eu passo amacier liso sera que posso colocar bigudinho com ele pq ele e o unico alisante que enrola um pouco meu cabelo

    ResponderExcluir
  11. ola meu cabelo e tipo 4c grosso e crespos, será que fazendo esse procedimento conseguirei ter o tao sonha cachos. nao gosto de cabelo liso

    ResponderExcluir
  12. Muito bonito o cabelo e bastante esclarecedor seu vídeo. faço o meu em casa, mas não coloco o creme puro, misturo com creme de massagem. Tenho que fazer em menos de 04 meses, porque o cabelo vai ficando armado. As raízes novas são grossas, aí ele fica em pé e com muito volume.

    ResponderExcluir
  13. Tenho cabelo Crespo e quero fazer os cachos sem fazer o relaxamento. É possível???? Que produto que posso usar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o seu cabelo for crespo e não tiver tendência a formar cachos. Ai so fazendo texturização com twists e dedoliss, etc.. Ou assumir seu cabelo como realmente é.

      Excluir
  14. Meu cabelo é ondulado na raiz e cacheado nas pontas. Ultimamente não quer ficar com os cachos definidos. Gostaria de saber qual o tratamento pra redefinir os cachos, pois amo meu cabelo cacheado. Ah!! Faço luzes. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem? Me chamo Gláucia, estou com uma grande duvida, apliquei o produto da Niely, porém só fez ondular. Esqueci de colocar os papeis nos bigudis isso faz diferença? Posso repetir mais aplicando o produto e deixando já no ponto de colocar os bigudis? Só tem 02 dias que apliquei, caso não possa reaplicar me informa com qt tempo posso repetir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode reaplicar daqui ha 3 meses. O papel e para proteger os fios. Bjs

      Excluir
  16. Olá, fazia progressiva e relaxamento com guanidina, porem a 1 ano e meio não faço mais nenhuma quimica em meu cabelo, ele esta mestade natural e metade esticado por causa da progressiva, processo de transição. Será que posso fazer afro nele todo, meus cachos não são definidos. tipo do cabelo esta ente 3c e 4a, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que cortar a parte esticada com guanidina. Pq não experimenta tirar essas pontas lisas e usar ele natural, vai ver que seu cabelo vai definir bem mais sem a parte alisada. Não tenha medo, cabelos crescem, estamos vivas, ele sempre cresce. Faça um cronograma e use bons ativadores de cachos. Se eu fosse vc não fazia química, mas se quiser de fato fazer mesmo, procure um ótimo profissioanal, pois tem muito cabelereiro fazendo besteira no cabelo alheio. Boa sorte. Bjs

      Excluir
  17. Olá preta Black faço permanente afro aqui no meu salao tbm. Mas deixa só eu esclarecer sobre a loção ondulado ra. Nem todos sabe a quantidade que deixa nos cabelos, então o Melhor é tirar tudo o relaxamento secar com uma toalha depois aplica a loção mecha a mecha e coloca os bigudins w aguarda. Coo vc falou vc já tem experiência em fazer no seu. Mas tem meninas que não tem, e tem. Tá bom Ah o seu Cabelo ficou Lindoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Zira. Eu já estou muito habituada, mas fiz a demonstração do modo que faço pq as meninas pediam já há bastante tempo para mostrar o modo como eu faço no meu cabelo, ai fiz o video mostrando já que não uso a loção conforme o folheto do produto, mas tenho observado muitas meninas que usam a loção e fica ótimo tb. E para quem não tem prática e rapidez é até melhor usar a loção mesmo. Vou acrescentar essa observação na postagem. Abraços

      Excluir
  18. Tá de parabéns, excelente trabalho,tirei muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  19. Olá preta, eu faço o tal "Super Relaxante" para poder obter cachos. Mas o meu cabelo apenas frizza. E eu queria fazer o permanente Afro,será que posso? É compativel? Tem algum problema? Aguardo uma resposta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não sao compatíveis entre si, vai quebrar seu cabelo todo. Pra mudar de quimica e fazer permanente tem que aguardar no minimo 6 meses sem fazer quimica e cortar toda a parte com o super relaxante.

      Excluir
  20. Oi preta, adorei o seu resultado. Eu gostaria de fazer porém uso o AmaciHair para relaxar a raiz ... poderia usar o mesmo para enrolar os fios? Como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, o amacihair não é tioglicolato e portanto não pode ser usado no processo dos bigudins, mas apenas para relaxar e amaciar a raiz dos cabelos.

      Excluir
    2. Me disseram q o amacihair é guanidina. Eu não entendo muito bem, só sei que engrossou mais os fios e desenvolveu mais meu cabelo. Oq eu poderia fazer para enrolar meu cabelo?

      Excluir
    3. sim é guanidina e só enrola cabelos que tem tendência a cachear mesmo, se o seu não tiver tendencia ele nao vai enrolar. Pq vc não faz uso de texturizações como twists e dedoliss, tem vários videos no youtube que ensinam, é uma opção, visto que vc não pode fazer permanente afro pois as quimicas são incompativeis, somente se vc começar do zero e cortar tudo para fazer o afro.

      Excluir
  21. Oi estou em transição e gostaria de sabe se eu usar so a loção onduladora com os bigudinhos ela vai enrolar meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver com química incompatível nas pontas o cabelo vai quebrar

      Excluir
  22. oi JA TEM 4 MESES Q NAO FAÇO QUIMICA NO MEU CABELO,MAIS TO QUERENDO CORTAR MAIS UM POUCO A PARTE LISA PRA FAZER SERA Q POSSO?AMEI SEU BLOG!!!!PARABENS

    ResponderExcluir
  23. Ola preta! Já tenho 6 meses fechado sem química meu cabelo ta duplex quero fazer o procedimento em casa, mas não ta muito curto nem comprido será q daria certo com o permanente pois nunca usei rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mechas para saber. E embora as pessoas se arrisquem em por química com outra nas pontas já existente, o ideal mesmo e o cabelo estar virgem. Se tiver usado química incompatível terá que cortar mesmo as pontas.

      Excluir
  24. Ola flor! Já faço uns 5meses q não uso química de eu fazer esse processo corro o risco do meu cabelo cair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Vc teria que fazer o teste de mechas para saber. E embora as pessoas se arrisquem em por química com outra nas pontas já existente, o ideal mesmo e o cabelo estar virgem. Se tiver usado química incompatível terá que cortar mesmo as pontas.

      Excluir
  25. Olá flor, Boa noite! Amei sua dicas do permanente fiz e recomendo suas dicas pra todas as meninas meu cabelo tava virgem mas as pontas n pegou o q eu fiz cortei as pontos e ficou maravilhosa. Fiz o passo a passo todo do permanente afro usei somente a linha da niely. Flor obrigada viu. Vamos nos falar várias vezes rsrs

    ResponderExcluir
  26. Bom dia Preta....Cabelo com tintura,pode fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Esta sujeito a quebra dependendo da tintura e de quanto tempo vc fez a aplicação. Teste de mecha w fundamental

      Excluir
  27. Preta,eu passei selagem duas vezes em meu cabelo e estou em transição será que eu posso passar o permanente afro,a ultima vez que eu fiz foi em dezembro dia 18!Será que posso usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazo de 6 meses sem química. Isso inclui a selagem tb. E fazer teste de mechas

      Excluir
  28. Ola preta adorei as dicas quero muito faser mais eu nao acho o da niely aqui em minha cidade vc me indicaria um outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Niely tá dificil de achar mesmo, fiquei sabendo que tem pessoas comprando em quantidade para fazer no salão. Mas tem muitas outras marcas, a Salon line por exemplo, lançou um kit completo para permanente afro no ano passado, tem muita gente usando e gostando. bjs

      Excluir
  29. Ola me chamo larissa sou de são Luís Maranhão durante nove anos eu fazia progressiva no meu cabelo,mais meu cabelo é crespo. Estou a 10meses em transição, gostaria d saber se tem algum tipo de permanente afro sem química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe permanente sem química. O que vc pode fazer são texturizações senão quiser usar quimica.

      Excluir
  30. Oi linda adorei o resultado do seu cabelo tbm sou cliente do beleza natural a anos e meu cabelo não defini cachos e não tem bom crescimento tenho medo de fazer errado não tenho prática como vc,gostaria de saber se vc não faz pra pessoas como eu q não sabem fazer o permanente em aí msm ou conheça algum salão q possa indicar q seja especializado em permanente afro com bigudin.obrigada e desde de já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá só faço meu cabelo mesmo, moro no Rj e aqui te indico o salão do sou muito mais cachos da Roseli Nascimento em Campo Grande.

      Excluir
  31. Respostas
    1. linda só curtir a Fanpage do Blog. Qualquer duvida vc pode deixar mensagem lá. abraços

      Excluir
  32. Olá Preta, minha mãe sempre relaxou meu cabelo em casa e nunca tive nenhum problema com isso, quero tentar fazer em casa mesmo porque não há nenhum salão na minha cidade ou próximo que faça esse procedimento. Só tenho receio quanto ao resultado após algum tempo, como fica o cabelo após seis meses? Não me refiro a raiz, a parte de baixo, os cachos cedem? Fica com aspecto de cabelo alisado? Tenho essa dúvida, se puder esclarecer... Obrigada! Seu blog é bastante esclarecedor. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ficar puxando para as pontas sempre, a tendencia é perder os cachos, e ir ficando frizado até chegar no aspecto de alisado.

      Excluir

Adsense (Final do Post)