Método Megahair de Entrelaçamento Americano - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Método Megahair de Entrelaçamento Americano

Olá meninas tudo bem? Esses dias estou com um pouco mais de tempo, e tenho visto muitos videos no you tube sobre o um dos métodos mais antigos de megahair, que é muito usado pelas americanas, pois se tem a possibilidade de esconder completamente os fios crespos, ideal para quem quer passar pela transição sem dores ou angústias(digo isto, pq muitas querem passar pela transição sentindo o impacto de um big chop(corte total dos fios, para retirar toda quimica(parte lisa) de uma vez só). E muitas vezes o crescimento é lento e muitas não aguentam e voltam para quimica novamente.



Esse método consiste em trançar todo o cabelo natural fazendo as tranças rasteiras, muito conhecida como nagô e costurar as extensões em tela nos fios. 


A duração é de 3 meses, e é necessário retirar as extensões, hidratar bem os fios e refazer as trancinhas novamente para colocar as extensões que podem ser naturais ou sintéticas.



 Saiba mais sobre os cabelos em tela para o megahair entrelaçado
 
Hoje em dia verifico que os preços dos cabelos 100% natural (70% humano e 30% sintético) estão com preços muito acessíveis, são de ótima qualidade e não deixam a desejar para um cabelo 100% humano natural.

Esses cabelos 100% natural  são fios misturados e super macios, podem ser lisos ou cacheados, e não possuem brilho, são hidratados e com aparência muito natural, aliás estes são muito utilizados pelas americanas e em outros países. Principalmente por serem incrivelmente mais baratos e em maior quantidade do que um cabelo 100% natural humano, que costumam vir em pedaços mais ralos e em gramas com pouquíssima quantidade(tipo 20g por pacote em tela), enquanto um pacote de cabelo 100% natural pode conter 100g a 200g de cabelo em tela.





O Cabelo 100% natural ele pode ser tonalizado de cores escuras e nunca clareado, por causa dos fios sintéticos misturados, mesmo sendo em menor quantidade.
Enquanto a vantagem do cabelo em tela 100% humano natural, pode ser descolorido e tonalizado. Sendo que se esse cabelo já é quimicado(descolorido ou tonalizado) é necessário ter bastante cuidado, pois ele pode não suportar uma nova tonalização.
Recomenda-se um profissional para realizar tal procedimento!

Os dois cabelos, tanto o 100% humano como o 100% natural devem ser hidratados e os cuidados de manutenção são os mesmos.

Outra vantagem do cabelo 100% humano é que ele pode ser escovado, porém recomendo cautela, pois se o cabelo tiver sido passado por processo de permanente natural(o que é feito na pressão, sem processo quimico) talvez ele não retorne os cachos após se escovado e lavado.
Diferente do cabelo 100% humano naturalmente cacheado, o qual não passou por nenhuma processo quimico ou mecânico para formar cachos. É possível escova-lo e após lavar ele irá voltar aos cachos naturais.
Já o cabelo que passou por processo quimico de permanente, devemos ter cautela a realizar outro procedimento, como tinturas ou tonalizações, afinal ele é um cabelo quimicado.
 
cabelo 100% humano

Sobre o cabelo 100% natural cacheado (humano misturado com fios sintéticos), vejo que muitos vendedores e lojas dizem que podem escovar sem problemas. Porém, minha opinião é que se forem comprar um cabelo 100% natural cacheado pensando em fazer escova, recomendo que NÃO COMPREM!!!
Explico: esse cabelo é laboratoriamente manuseado, tonalizado e misturado a fios sintéticos, isso significa que ao passar pela prancha que é uma fonte de calor que aplicado sobre fios processados, ele corre o sério risco de estragar a extensão e os fios sintéticos não voltarem a enrolar. Penso que não seria legal ou conveniente ter 70% dos fios cacheados e os outros 30% alisados e que não voltarão a enrolar. Por isso não aconselho pranchar fios naturais cacheados se o seu propósito é cachinhos de diva.

Agora se a extensão é 100% natural lisa, lógico que se quiser pode estar passando prancha, mas sinceramente só se houver extrema necessidade. Lembrando que essa parte sintética pode ser de fibra o que faz suportar uma prancha até 180°.

Recomendo que antes de decidir comprar qual tipo de extensão para fazer o método entrelaçado, a pessoa tenha em mente exatamente o que deseja fazer após a colocação dos cabelos.

Lembrando que cabelo sintético é uma coisa e 100% natural é outra.
O sintético não possui fios naturais e muitas das vezes costuma ter brilho parecendo cabelo de boneca. Já os 100% natural por ter pouca porcentagem de fios sintéticos em relação aos fios humanos, ele não tem brilho, são mais macios, hidratados, não embaraçam com facilidade e tem o aspecto bem natural.

A dica é: se quer tranças ponha fibra sinteticas.
Se quer fios cacheados soltos e naturais com um preço e qualidade: escolha fios 100% naturais.
Se quer ter cabelos para serem realizados qualquer procedimento conforme seus interesses: escolha fios 100% humanos naturais e virgens. de preferência brasileiros ou indianos que são cabelos mais cheios e mais pesados.


Desvantagens do método de entrelaçamento:

Pode abafar mais os cabelos por causa das tranças rasteiras.
Um pouco mais trabalhoso para higienizar o couro cabeludo.
Deve se procurar manter as tranças secas, se possivel use secador, pois um cabelo trançado demora mais pra secar.
Muitos acreditam que o método já esteja ultrapassado, afinal ele foi um dos primeiros.

Vantagens do megahair entrelaçado

Uma profissional vai deixar seu cabelo super bem feito, principalmente se ela souber fazer o método invisible part ( parte invisivel na qual é possivel ver o couro cabeludo, e repartir o cabelo para o lado que vc quiser e ninguém vai perceber que é megahair.
Invisible part
 Veja o video de uma americana famosa no youtube que ensina a fazer o método invisible part, vejam o resultado com extensões lisas.
É possível esconder completamente seu cabelo. Video com extensões cacheadas feito com cabelo 100% natural, que é o cabelo mix que ela mostra o pacote no video. É um cabelo humano misturado com cabelo sintético, percebam que fique muito natural mesmo. O video é americano, todo em inglês. Mas é super válido para termos uma idéia dos resultado finais de um megahair entrelaçado bem feito.
Mais um método de megahair entrelaçado amarrado que fica imperceptível, ela pode dividir o cabelo em ambos os lados tranquilamente. Achei interessante e mais fácil de higienizar o couro cabeludo pois fica bem dividido. Vejam o video abaixo que também é sucesso no youtube:
Recomendado para cabelo crespos, principalmente para os que estão em transição. Não indicado para cabelos finos. Quem não está acostumado pode ou não sentir dor de cabeça nos primeiros dias de colocação. O preço do megahair entrelaçado varia muito e cada profissional pode cobrar um preço diferente. Mas creio que fique entre 150 a 300 reais ou mais. O preço do cabelo também pode variar muito, pesquisem bem antes de fazerem sua escolha. Lembrando que esse método entrelaçamento é indicado para quem tem cabelos crespos e não querem fazer uso de quimicas. E está mais do que desvendado mais um truque das atrizes americanas. Menina(o)s estou iniciando um canal no youtube(Clique Aqui), e ficarei muito feliz em ver vocês inscrita(o)s lá para me apoiarem, o canal é uma complementação do Blog da Preta. Aguardo a todos lá.  Beijos minhas lindas.

39 comentários:

  1. Nossa Carlinha quanta informação aqui heim amiga, adoro!! Eu acho super bonito os qua não ficam a parecendo os nozinhos sabe. Acho muito lindo tanto os lisos quanto os cacheados, tem uma moça que passa sempre aqui na minha rua que ela tem os cabelos assim com mega hair e nem parece, é bem cheio e todo cacheado, estes dias ela fez algo que não sei mais esta liso, fico muito bonito, ela já tem este cabelo a bastante tempo e é muito bem cuidado, acho chique viu... Beijim lindona.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post............ótima dica para nós que estamos passando pela
    transição! Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. Preta, eu fiz permanente com a Lúcia em Campo Grande, onde vc fez também, e meu cabelo está completamente danificado, quebrado, no alto da cabeça estou com cabelo na tamanho de 1 dedo..enfim, química agora nem pensar! Estou em transição novamente e a busca de um novo salão para fazer permanente. Aproveitando, se você tiver algum para indicar, eu adoraria! Mas gostaria de saber se esse tipo de megahair não danifica o cabelo, principalmente os danificados e fracos como os meus? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol entra no grupo do "Eu Amo Permanente Afro" no facebook, as meninas estão fazendo num salão da zona norte rj e estão gostando muito. Olha Carol o megahair entrelaçado requer cuidados, como por exemplo não usar shampoo direto nos fios, é necessário diluir na água, pois senão fica os residuos e pode causar caspa ou criar fungos. E não esquecer de respeitar o tempo de manutenção. Não usando creme nem óleo nas tranças. Tudo requer cuidados. Bjs

      Excluir
  4. Já usei mega hair de queratina e apliques tic tac. Ambos os métodos são ótimos. Comprei os apliques na loja dona chique. Adorei os produtos, são de excelente qualidade.
    http://www.donachique.com.br/mega-hair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse site q vc passou é garantido de entrega e de qualidade do cabeo???obrigada.

      Excluir
  5. OK,só não concordo q não é indicado para cabelos finos pois o meu é crespo e extremamente fino e o único método q n
    Quebrou meu cabelo, foi justamente o alongamento entrelaçado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelo seu depoimento. Pois pode vir ajudar bastante.

      Excluir
  6. Adorei as dicas , mas não to achando pra com pra VC pode indicar algum site confiável ? Beijocas linda

    ResponderExcluir
  7. Eu vendo fibras sinteticas futura e organica
    Zap 21974645780

    ResponderExcluir
  8. Achei na praça tiradente n 14 la vende o cabelo 100% o preço e bom apenas $50,00 de 45 cm,la se chama brilho dos cabelos espero te ajudado.boa tarde

    ResponderExcluir
  9. Queridas estou passando pela transição é preciso de uma EXCELENTE profissional que faça o entrelaçamento... Me ajudem!?

    ResponderExcluir
  10. Oi eu queria saber se esse método é melhor de todos e se o cabelo cresce mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi pessoal estou em duvida sabe eu uso megar e estou pensando em colocar engraçado pq o meue costurado no meu fios tenho medo de perdelo pq elee fino. me diz um dica pq eu gosto muito de usar mega hair

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal estou em duvida sabe eu uso megar e estou pensando em colocar engraçado pq o meue costurado no meu fios tenho medo de perdelo pq elee fino. me diz um dica pq eu gosto muito de usar mega hair

    ResponderExcluir
  13. Conhecem algum lugar no Rio de Janeiro que faça???

    ResponderExcluir
  14. Olá boa noite fiz entrelaçamento a 20 dias e a minha raiz está com um dedo a impressão que da é de crescimento estou com medo do entrelaçamento está descendo, pode haver essa possibilidade? Acho que o meu cabelo não cresceria tanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrelace puxa o fio e com isso acaba crescendo mais rápido. Eu já fiz e assim mesmo.

      Excluir
  15. Hola preta? À menina disse anteriormente,q a raiz dela está descendo c/al menos 20dias,nesse caso,se isso acontecer comigo...
    Eu tenho q fazer a manutenção de novo amiga? Agradeceria pela resposta!😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sincera como sempre costumo ser. Eu quando coloquei entrelace com tranças rasteiras com menos de 1 mês o cabelo já crescia e eu acabava tirando para manutenção, mas isso vai depender de cada um, tem pessoas que conseguem ficar bastante tempo, mas geralmente é quando o implante é de nózinhos ou cola.

      Excluir
  16. A cabeça fica grande com esse método? Não quero mais o no italiano n E quero deixar meu cabelo crescer!

    ResponderExcluir
  17. Não quero mais o no italiano. Mas tenho receio de ficar com um cabeção. Vc conhece alguém que faça muito bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem eu conhecia foi embora do Brasil faz anos. Pesquise direitinho, pergunte a amigas próximas que fizeram.

      Excluir
    2. Olá Kelly Sampaio sou Daiane faço trabalhos com mega hair se tiver interesse me add no whats 98157-7043

      Excluir
  18. Boa tarde vc faz gostaria muito de fazer em minha filha mais só Achei quem fazia amarrando liga mais eu queria assim com trança rasteira vc poderia me passar seu endereço meu contato no watsap é 9-5953-3955 me chamo Márcia obrigada

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de pedir ajuda. Minha filha fez esse implante de trança e o cabelo humano em tela.
    Mas ficou mal feito mal psicionado cheio demais. Ela não sai da casa. Botou porque o cabelo dela caiu com química. Tem 1 dia de colocação.
    Vcs me aconselham voltar lá no brilho dos cabelos de Madureira e pedir para refazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida volte lá e explique a situação. Lembro que o mega bem colocado fica quase imperceptível.

      Excluir
  20. Olá, pra usar esse método, qual o tamanho máximo que o meu cabelo deve ter?

    ResponderExcluir
  21. Oi meu cabelo é comprido e com progressiva,más eu tenho muita vontade de colocar um cabelão cacheado nesse método entrelace. Será que pode estragar o meu cabelo??

    ResponderExcluir
  22. Oi meu cabelo é comprido e com progressiva,más eu tenho muita vontade de colocar um cabelão cacheado nesse método entrelace. Será que pode estragar o meu cabelo??

    ResponderExcluir
  23. QuerO fazer o método mais não tem nenhum profissional e entrelaçamento na minha região...moro em Minas qual profissional você me indica?

    ResponderExcluir
  24. E possível usar o cabelo humano no cabelo todo mas o suporte da extencoes e mesmo em tranca ? E um utilizo aa tranças com o postiço e solto os caracóis mas o cabelo e artificial passado uma semana fica irriçado . Estava pensar colocar mas o verdadeiro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar o humano no método entrelace sim, diferente do crochet braids que só podem orgânico ou artificial . Pois as fibras do cabelo humano não suportam o nó e se quebram.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)