21 de abr de 2011

SURYA HENNA PÓ - COLORAÇÃO NATURAL

JÁ VI NA NET VÁRIAS RECEITAS DE COMO FAZER A HENNA SURYA EM PÓ, E APRIMEIRA VEZ QUE USEI, FIZ COM AZEITE DE OLIVA, COLOQUEI CAFÉ E AINDA ACRESCENTEI AQUELE SACHÊ DE MEL QUE VEM NA EMBALAGEM.
GENTE MEU CABELO FICO SUPER RESSECADO E LEVEI SEMANAS E SEMANAS PARA RECUPERAR OS FRIZADOS DO MEU CABELO E NÃO SENTI HIDRATAÇÃO NEM BRILHO NENHUM E OLHA QUE FIZ COM LEITE.

BOM, FIQUEI UM LONGO TEMPO SEM USAR, MAS OS FIOS BRANCOS COMEÇARAM A APARECER E DECIDIR USAR NOVAMENTE A HENNA, SÓ QUE DESSA VEZ FIZ DO MEU JEITO.
FICOU BRILHOSO, ENCORPADO, E MUITO DEFINIDO E SENTI MEU FIOS MAIS TRATADOS!
DECIDI ENTÃO COMPARTILHAR A RECEITA COM MEUS LEITORES:

ÁGUA DEIONIZADA, SENÃO TIVEREM PODEM USAR ÁGUA MINERAL OU SORO FISIOLÓGICO.
1 COLHER DE ÓLEO DE COCO PARA HIDRATAR OU DE OLIVA( NÃO ACONSELHO O AZEITE DE COZINHA) ESSES ÓLEOS SÃO ENCONTRADOS EM LOJA DE PRODUTOS NATURAIS.

MODO DE FAZER:

COLOQUE 140ML DE ÁGUA DEIONIZADA, SORO OU MINERAL NUMA PANELA PARA FERVER, ASSIM QUE LEVANTAR A FERVURA, TIRE DO FOGO E DESPEJE NUM RECEPIENTE COM O PÓ DE HENNA. MISTURE ATÉ FORMAR UMA MASSA HOMOGÊNEA. DEIXE DESCANSAR A NOITE TODA( ASSIM A HENNA IRÁ FICAR HIDRATADA), CUBRA COM UM PLÁSTICO.
DE MANHÃ VOCÊ ACRESCENTA 1 COLHER DE ÓLEO NA MISTURA E MEXE BASTANTE, VAI SENTIR A HENNA SUPER HIDRATADA, PODE CONFERIR COM OS DEDOS, QUE ELA ESTÁ BEM MACIA E PASTOSA. APLIQUE NOS CABELOS E CUBRA COM UM PLÁSTICO, DEIXE O TEMPO QUE ESTÁ NA EMBALAGEM. (eu deixo por 1h por minha conta e risco).

UMA DICA: SE VOCÊ TEM CABELOS FRIZADOS, CACHEADOS OU ENROLADOS, ASSIM QUE PASSAR A HENNA NO CABELO TODO, VÁ AMASSANDO COMO SE FOSSE UM CREME DE PENTEAR PARA FORMAR CACHOS,  SÓ AI CUBRA COM A TOUCA PLÁSTICA QUE VEM NA EMBALAGEM.

15 comentários:

  1. Aconselho usar o produto Surya Henna Pó seguindo somente as recomendações da bula que vem dentro do produto. A Surya Henna Pó não pode ser misturada a qualquer outro produto que não seja agua. Misturando óleo, você impede que o produto forme a camada protetora nos fios, alterando assim o resultado esperado. A Surya Henna Pó é um produto que desde 1994 é usado por seus consumidores para colorir e tratar os cabelos naturalmente. Para não perder seus benefícios use o produto corretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o uso da henna na hidratação capilar, no Brasil é relativamente novo, mas é assim q as indianas utilizam a séculos...

      Excluir
  2. Gostaria de saber se a HENNA SURYA é compatível com HENÊ RENA?

    ResponderExcluir
  3. Tinturas compatíveis com henê:

    Henna Surya

    Bigem

    Natucor
    http://www.oblogdawilma.com/2010/08/29-aplicacao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vigem não é compatível com hene!!!!!!!! É só lê na caixa!!!!

      Excluir
  4. tens,tenho alergia a tinturas de cabelo, por causa da substancia parafenelenodiamine, e gosto dos meus cabelos preto será que a henna em pó vai deixar meu calo da cor preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei a cor preta, mas para chegar a cor desejada tem que verificar na tabela que vem na caixa, e como o efeito é gradual, vai precisar de mais de uma aplicação.

      Excluir
    2. Vc consegue com henna pura e indigo. Tem um grupo no face henna, amor que não desbota. Lá você encontra muita informação.

      Excluir
  5. Preta, posso misturar os tons de surya Henna Em pó para conseguir uma tonalidade desejada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha na época do bn tinha uma menina que fazia isso, vou perguntar a ela e te respondo por aqui mesmo. Beijos

      Excluir
  6. Poxa, pq n postou o resultado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula já tinha feito na época outra postagem parecida com esta e pus foto o resultado da cor foi o mesmo. Procure nas postagens sobre henna. Nao tenho foto para mostrar no momento pois esta postagem foi de 2011 na época q eu fazia no beleza natural

      Excluir
  7. Pode passar coloração química tipo a imédia depois de ter usado Henna Surya em creme? Ela não pegou no meu cabelo e a mulher da loja de cosméticos disse que se eu fizer isso vai dar corte químico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode quebrar os fios sim. Melhor nao arriscar e enquanto vc espera faça um cronograma capilar.

      Excluir
  8. Oi, posso usar henna surya em meu cabelo tingido com henê? Meu cabelo antes do henê preto era um castanho claro... Queria voltar a cor, só que iria deixar de usar o henê e passar a usar o henna surya... Conclusão;
    Posso deixar de lado o henê e começar a passar o henna surya com outra coloração?
    Bjss!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados. Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta
Seu comentário é muito importante!! Então peço que deixe seu nome/url
(identifique-se)

******Atenção críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.*******
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;


Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
onselectstart='return false'