RESENHA DO KIT DE ALISAMENTO TIOGLICOLATO ANALEA PARA FAZER PERMANENTE - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

RESENHA DO KIT DE ALISAMENTO TIOGLICOLATO ANALEA PARA FAZER PERMANENTE

 Olá tudo bem? Voltei para falar sobre a minha troca de permanente afro.



Já é a terceira vez que troco de permanente em um curto espaço de tempo.

o Niely meu querido foi descontinuado pela empresa após ser comprada pela Loreal.

Troquei então para o kit de permanente afro da salon line, este da foto abaixo:

Mas ele dependendo do cabelo pode ressecar os fios(muita gente reclama sobre ressecamento) e também achei ele um pouco forte para meus cabelos que já estavam processados por química. Lógico que, não é uma questão universal. Aconteceu comigo, pode não acontecer com vc, não fique com neuras, teste de mechas está ai pra isso.

Troquei para o relaxante cachos soltos da mesma marca e que está indisponível e não encontro mais em lugar nenhum. Seguidores já me disseram que talvez ele nunca mais volte a ficar disponível e que parece que saiu de linha, portanto se for mesmo verdade, se você encontrar dele ainda na sua cidade e gosta do resultado dele como eu gostava, é melhor garantir mais de um pote. MAS EXISTE UM PORÉM, ELE É SUAVE É PODE NÃO TER RESULTADO DURADOURO OU ATÉ MESMO NÃO PEGAR EM ALGUNS TIPOS DE CABELOS. FAÇA TESTE DE MECHAS, NÃO CANSO DE REPETIR ISSO.

A diferença entre os dois anteriores e o Analea, é que o Analea tem um cheiro bem mais forte que os dois, porém é mais maleável de trabalhar nos cabelos, pode ser usado para amaciar, alisar, fazer permanente afro e até mesmo relaxar. Nunca usei dele para alisar, mas já fiz uso para relaxar, amaciar e agora para fazer meu querido permanente afro.

Em comparação com os da salon line que usei antes, é que o permanente feito com Analea deixou meu cabelo mais solto, um tipo de cacho mais firme, que não se desfaz com facilidade. Mas o cheiro aviso pode ser um inconveniente,pois é bem forte(minha opinião, meu olfato, ok?).

Achei o resultado dele aproximado ao antigo permanente afro da Niely, e eu estava em busca já há bastante tempo de um tioglicolato que se assemelhasse ao meu extinto Niely. E AnaLea é bem antigo da mesma época da Niely e isso me fez sentir confiante.

Estou amando o resultado, mas confesso que só olhei pra ele novamente porque a Analea lançou a embalagem de 500g. Pois se fosse a embalagem menor eu teria que comprar 4 ou 5 embalagens pra fazer o retoque, então não ia rolar.  Fora isso acho ele um alisamento mais suave, sabendo trabalhar com ele dá para alcançar ótimos resultados até com relaxamento.

Pessoas vocês podem usar qualquer tioglicolato para fazer permanente afro, mas é necessário um pouco de conhecimento para trabalhar com os produtos, se você não sabe nada sobre texturas, compatibilidades, se não sabe que existe um redemoinho no topo da nossa cabeça que necessita saber a direção que vai ser aplicado o produto, melhor nem tentar, procure um profissional, ou se empenhe em assistir diversos videos resenhas e ler bastante sobre o assunto. Muita gente tem sucesso fazendo em casa e outros sucesso fazendo no salão.


Clique Aqui e leia: Ressecamento excessivo em cabelos crespos quimicados

Como foram as etapas da troca de produto para fazer permanente:

1 Etapa- teste de mechas com Analea

Relaxei com anale a mecha, deixei o tempo de 15 minutos, enxaguei, coloquei o bigudinho e pincelei loção onduladora feita com o próprio produto, esperei o tempo de 20 minutos, enxaguei sem tirar o bigudinho e passei neutralizante, deixei mais 20 minutos, tirei o bigudinho apliquei mais neutralizante e deixei mais 15 minutos. Lavei com água em abundância e bastante neutralizante como se fosse o shampoo.

Se você não sabe fazer a loção onduladora com o próprio produto nesse video AQUI ensinei a fazer, o produto é diferente, mas o processo é o mesmo.

2 Etapa - Esperar

No video abaixo parece que foi tudo no mesmo dia, mas não foi, fui refazer o permanente no cabelo todo depois de 3 dias que realizei o teste, que é para ter certeza que o cabelo não iria quebrar. Não mostro o processo completo porque já tem 3 videos meus no youtube mostrando como faço o permanente afro. No video eu mostro o teste de mechas e o resultado. Se tiverem dúvidas deixem na parte dos comentários que no próximo video estarei respondendo.

Link do video: https://youtu.be/mxD0xf_Ygx8

ADVERTÊNCIAS: 

VEJA SE A QUIMICA QUE VOCÊ USOU É COMPATÍVEL

FAÇA O TESTE DE MECHAS

NÃO TEM IDEIA COMO FAZER, PROCURE UM SALÃO OU UM PROFISSIONAL

NEM TODO CABELO ACEITA TIOGLICOLATO

NEM TODO RESULTADO É SATISFATÓRIO(NÃO FANTASIE, FAÇA O TESTE DE MECHAS)

CABELO FRACO E QUEBRADIÇO NÃO PODE FAZER QUÍMICA

SE VOCÊ USA OU USOU DESCOLORAÇÃO, CALCIO, HIDROXIDOS, HENÊS, PROGRESSIVAS ÁCIDAS, NÃO FAÇA PERMANENTE


Um comentário:

  1. Concordo c o.que disse sobre resecamento com salon line emrus cachos nao estão ficando bom durado so um diabe e se desfaz por isso também estou querendo trocat prlo da ana lea

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)