Super Hidratação caseira de abacate com glicerina e oliva - Blog da Pretah

Destaques

Adsense (Principal)

Adsense (Início do Post)

Pesquisa

Super Hidratação caseira de abacate com glicerina e oliva

aprenda a fazer hidratação de abacate com a Pretah Black


Olá como estão de passando de quarentena ai pessoal? Uns em casa, outros tem que trabalhar, mas enfim, deixemos de lado um pouco sobre o Covid-19 e vamos aproveitar para fazer uma super hidratação caseira de abacate.

Eu tenho ficado com os cabelos presos por muito tempo, todas essas noticias diárias que chegam pelas mídias me desanimam um pouco, mas não podemos perder o ânimo. E essa hidratação geralmente são com produtos que já temos em casa.

Hoje acordei decidida a acabar com o ressecado dos cabelos. Ressecamento é falta de hidratação, falta de água nos fios. E aproveitando esse clima mais ameno do outuno, fiz um receitinha perfeita para esta época do ano: Abacate.

O Abacate possui minerais, vitaminas que fortificam o fio, hidratam os cabelos, dar brilho, estimula o crescimento e sim é antioxidante. E para potencializar a mistura usei a glicerina bi-destilada que nessas epocas de clima um pouco frio e fresco, ele retira a umidade do ambiente e joga para dentro do cabelo. Mas lembre-se de evitar a glicerina bi destilada em dias quentes e clima seco, ela faz ao contrário, ela retira a umidade do cabelo e joga para o ambiente.

Também utilizei óleo de oliva vegetal, mas pode ser trocado pelo tradicional azeite de oliva 100% prensado a frio, eu recomendo este aqui, para mim é o melhor para ser usado, preço bom, e quando não usamos no cabelo, tempera a salada que é uma maravilha.

Receitinha:

Meio abacate maduro amassado
1 tampinha de glicerina bi destilada
1 colher de azeite de oliva extra-virgem ou óleo vegetal de oliva

Misture tudo, aplique nos cabelos lavados com shampoo. Deixe por 30 minutos e enxague com bastante condicionador liberado ou alguma máscara liberada que você tenha em casa.

Não use produtos com parafinas ou silicones para retirar a mistura, isso interfere no resultado final.

Se você desejar misturar sua máscara preferida de hidratação a esta mistura, você pode.
Essa mistura é muito boa para quem está com os cabelos secos e ressecados. Lógico que você pode fazer substituições, se quiser colocar óleo de coco no lugar do óleo oliva você pode, o que não pode é desanimar e ficar sem hidratar os cabelos.

Vamos de video.



Inscreva-se no canal e ative o sino de notificações para não perder os próximos videos. Beijos

Um comentário:

Seu comentário é muito importante!

Atenção: Críticas construtivas serão aceitas, mas comentários ofensivos serão deletados. O Blog da Preta respeita o leitor, portanto respeite a autora.
O art. 5° da constituição federal diz:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
Se fez uma pergunta, volte para ler sua resposta!

Adsense (Final do Post)